Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde, este é o meu primeiro pedido de ajuda neste grande forum.
    Fui confrontado com a desagradável surpresa de que terei que adquirir um exaustor de ilha (pensava eu que um exaustor de parede normal daria perfeitamente).
    O exaustor nem sequer vai ser aplicado numa ilha (embora a cozinha tenha uma) mas sim na parede. Só que como o Sr. Arquitecto decidiu revestir a parede da cozinha em vidro temperado, optou por um exaustor de tecto não fosse alguma coisa correr mal com o vidro temperado. E agora eu é que tenho que pagar ! Os mais baratos ficam por cerca de 500,00 euros.
    Então, venho solicitar a vossa ajuda para me indicarem alguém que instale cozinhas e que também venda exaustores de ilha entre Aveiro e Porto, preferencialmente na zona de Ovar/Santa Maria da Feira. Tem que ser alguém que perceba da coisa, já que vai ter que haver uma estrutura do tecto da casa até ao tecto da cozinha (pladur) onde se possa apoiar o exaustor.
    Alguém pode ajudar ?

    Obrigado,
    Leporello
  2.  # 2

    Basta aplicar uns varões roscados do tecto real ao tecto falso. Depois aparafusa a base de tecto do exaustor aos varões roscados.
    Por cerca de 500€ encontra exaustores de ilha ;)

    PS: A culpa é do Arquitecto!?!?
  3.  # 3

    Olá, boa tarde, na minha opinião se não fosse escolhido o vidro temperado para a cozinha, não seria necessário um exaustor de ilha.
    Eu compraria um exaustor de parede normalíssimo por 200,00 em vez de gastar 570,00 (o preço mais barato que consigo para os Teka, que são os mais baratos).

    Cumprimentos,
    Leporello
  4.  # 4

    ... ou então deveriam ter escolhido o exaustor, antes de aplicarem o vidro temperado.
    Este vidro viria então com as furações compatíveis para o acessório de montagem de exaustor de parede.
    Concordam com este comentário: Picareta
    • r.v
    • 20 outubro 2013

     # 5

    o arquitecto ja manda na sua casa? a casa é para si ou para ele???
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 6

    A casa já está feita. Trata-se de uma compra.

    Cumprimentos,
    Leporello
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas

    PS: A culpa é do Arquitecto!?!?

    Duvidas??? A culpa é sempre do arquitecto!!!! Aliás essa classe, a par da dos Eng. Deveria de ser erradicada da sociedade!!!!
    Deveria ser criada a ordem dos Donos de Obra!!!
    Está aqui o meu cunhado a rir-se... Não sei porquê, ele tambem faz parte da pandilha:):)
    E vá lá que a colega só levou com vidro na parede da cozinha, este tarado que está aqui ao meu lado queria-me por vidro na empena traseira toda!! Eu não digo que os arquitectos só estorvam...
  7.  # 8

    Agora fora de brincadeiras... Veja a marca Eliptica. É que alem do preço deveria de se preocupar tambem em tentar colocar algo de qualidade. Os exaustores deles (embora Espanhois arhhhhhh) tem uma boa capacidade de extracção e o design é fixe.
  8.  # 9

    Por esse nome só encontro bicicletas...
  9.  # 10

    Colocado por: PopotaPor esse nome só encontro bicicletas...

    Tem razão. Tenho quase a certeza que não me estou a enganar no nome mas amanha ja confirmo.
    Entretanto, mais caro mas com muita qualidade tem a FALMEC (esta tenho a certeza:)
  10.  # 11

    Colocado por: PopotaPor esse nome só encontro bicicletas...

    Já confirmei... A marca é Elica e não é Espanhola é Italiana. Sendo assim retiro o (Arhhhhh) Lol...
    Tem modelos de ilha muito fixes...
  11.  # 12

    Colocado por: LeporelloA casa já está feita. Trata-se de uma compra.

    Cumprimentos,
    Leporello
    E não tem a cozinha equipada?
  12.  # 13

    A cozinha só tem forno e placa, infelizmente.
    Agora, o exaustor vai estar encostado à parede.
    Não pode ser nenhum da Elica, que tem rebordo em todos os lados.
    O grande problema é que a parede é em vidro temperado e há poucos que saibam aplicar um exaustor de parede sem partir o vidro temperado.
    Se eu conseguisse arranjar alguém que me instalasse um exaustor de parede sem me partir o vidro temperado poupava uns 500 euros na boa.
    Algum de vocês pode indicar um profissional que me faça o trabalho na zona entre Porto e Aveiro ?

    Obrigado,
    Leporello
  13.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Já confirmei... A marca é Elica e não é Espanhola é Italiana. Sendo assim retiro o (Arhhhhh) Lol...
    Tem modelos de ilha muito fixes...
    ha eu ja tinha postado este, =)
      112.jpg
  14.  # 15

  15.  # 16

    Esse deve custar um balúrdio.
    Queria uma coisa em conta.

    Cumprimentos,
    Leporello
  16.  # 17

    baratos tem por exemplo na relopa, não sei é se é do seu gosto!!! http://www.relopa.pt/pt/catalogo/go/electrodomesticos/exaustores/exaustores
  17.  # 18

    os da Cata tambem tenho a ideia que não são dos mais caros mas isso so vendo num revendedor http://www.kuantokusta.pt/precos,Grandes-Electrodomesticos-de-Cozinha,Exaustores,Cata
  18.  # 19

    Colocado por: Sergio Rodriguesha eu ja tinha postado este, =)
      112.jpg

    Onde, quando, porque?? :)
  19.  # 20

    ho joão em casa vais por é um barazza! hein?!?!?!
      113.jpg
 
0.0206 seg. NEW