Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

alguem me pode dizer qual as melhores marcas de electrodomesticos?
    forno, placa, frigorificos, maq. de lavar roupa?
    Placa que dizem bosh, siemens, franke, hotpoint ariston?

Forno Miele, bosh, siemens

frigorifico siemens e bosh?

E maq. roupa, samsung, hotpoint e siemens?

tendo em consideração a assistencia.
  2.  # 2

.. mas faltará cruzar com o design, funções e preços...
    Não vai haver uma resposta "certa".

Frigorificos... tem os liebherr.
    Maquinas de LR e LL... MIELE são optimas, duram. mas pagam-se

Como experiência tenho boas opiniões da BOSCH e SIEMENS... a 2ª é mais cara, para modelos equivalentes. A fabrica é a mesma.

Ainda penso que para Fornos, placas, MW e frigorificos, a Hotpoint- ariston tem boa relação preço qualidade...

No entanto não vamos ter uma cozinha com uma miriade de marcas de equipamentos... cada um com o seu design.
    Os exaustores, além do preço e design, convem ver e comparar o ruído produzido/ caudal debitado.
  3.  # 3

Mas os liebherr são muito caros, e reparo que consomem muito. Não?
    Que modelo aconselharia da liebherr e siemens, bosh para frigorifico?

Maquinas de LR e LL Miele são muito caras, não é equivalente a uma Bosh?

E placa franke ou Placa Bosch PIA611F18E?
  4.  # 4

Alguem me pode ajudar?
  5.  # 5

Colocado por: spawnsolalguem me pode dizer qual as melhores marcas de electrodomesticos?

Se existisse uma marca ou modelo que fosse o melhor, em termos de relação qualidade, todos compravam o mesmo.
    Eu até lhe poderia indicar uma boa marca, mas depois não tinha dinheiro para a comprar!!

É como querer comparar a citroen com peugeot, fiat, opel, ..... todos se vendem porque uns gostam mais de uns modelos outros gostam de outros.
    Se perguntasse qual a melhor marca, eu diria Bentley, ou Ferrari, mas depois não tinha €€€€ para o comprar.

Todos avariam....de todas as marcas que referiu, eu compraria o modelo mais barato, na condição de gostar do design e das características do equipamento.

Quanto às características/funções importa dizer que muitas vezes a diferença entre dois modelos é apenas algumas funções que nunca utilizamos, ao escolhermos um modelo mais barato, não significa que tenha menos qualidade, tem é menos algumas funções que não nos fazem falta nenhuma. O meu microondas tem dezenas de funções e cá em casa usamos apenas 2: ligar/desligar e temporizador.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, home-kitchen, Bricoleiro
  6.  # 6

Entre bosh e hotpoint ariston e siemens, qual é o melhor? E assistencia? falo para frigorificos.
    Qual a marca que diria?

Ja escolhi coisas mais baratas que sairam mais caras, do que uma boa marca. Por isso venho perguntar aqui a opinião.
  7.  # 7

Da minha experiência, e falando em termos gerais:

Siemens > Bosch > Hotpoint Ariston
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Mila
    • 28 outubro 2013

# 8

Da minha experiência: na minha casa tenho máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa e frigorífico, todos os 3 da Whirlpoor, todos os 3 foram comprados na mesma altura, isso já faz 4 anos e meio. Nunca tive nenhum problema, com nenhum dos 3. Minha máquina de lavar, antes dessa, era Bosh e avariou, nem sequer valia a pena arranjar. Talvez azar, mas até agora estou contente com a Whirlpoor...
    Concordam com este comentário: home-kitchen
  8.  # 9

Eu gosto da "De Dietrich"... como utilizador.
    • zeto
    • 29 outubro 2013

# 10

Primeiro lugar siemens, segundo bosch, terceiro v zug, quarto electrolux,quinto bauknecht,o resto é treta
    • NBA
    • 26 setembro 2017

# 11

Avariou de vez o forno elétrico da Teka que tinha 15 anos. É verdade 15 anos com uso intensivo. O Técnico referiu que o módulo foi à vida e nem se encontra disponível para reparação.Com esta idade também não se podia pedir mais.
    Sendo assim, vou ter que desembolsar alguns €€€€ para uma nova compra. Como tem que ser obrigatoriamente um forno barato mas com alguma qualidade, falaram-me de uma marca razoavelmente aceitável que se chama bauknecht. Não conheço e sinceramente nunca tinha ouvido falar. Gostava de ter algum feed-back de alguém que tenha conhecimentos sobre a fiabilidade desta marca.
    Obrigado
    • NBA
    • 27 setembro 2017

# 12

Ninguém tem uma opinião sobre esta marca. Fonix, deve ser muita boa.
    Obrigado pessoal.
  9.  # 13

Colocado por: zetoPrimeiro lugar siemens, segundo bosch, terceiro v zug, quarto electrolux,quinto bauknecht,o resto é treta

Pois eu acho que as tretas até são boas. Os únicos eletrodomésticos que me avariaram até hoje foram da marca EletricCo do Pingo Doce, na cozinha tenho tudo Zanussi e LG, em 9 anos zero avarias.
  10.  # 14

Muitos dos electrodomesticos quando descascados são todos iguais, Caso de alguns electrodomesticos siemens, bosch, balay e smeg...muda a carcaça basicamente.
    Penso que atualmente a electrolux é das melhores marcas preço/qualidade.
    • NBA
    • 27 setembro 2017

# 15

Colocado por: NBAAvariou de vez o forno elétrico da Teka que tinha 15 anos. É verdade 15 anos com uso intensivo. O Técnico referiu que o módulo foi à vida e nem se encontra disponível para reparação.Com esta idade também não se podia pedir mais.
    Sendo assim, vou ter que desembolsar alguns €€€€ para uma nova compra. Como tem que ser obrigatoriamente um forno barato mas com alguma qualidade, falaram-me de uma marca razoavelmente aceitável que se chamabauknecht. Não conheço e sinceramente nunca tinha ouvido falar. Gostava de ter algum feed-back de alguém que tenha conhecimentos sobre a fiabilidade desta marca.
    Obrigado

Ou seja, agora os electrodomésticos estão feitos para durar meia dúzia de anos e depois lixo.
    Queria saber é se a bauknecht é minimamente aceitável.
  11.  # 16

Olá pessoal! Venho aqui à procura de ajuda.
    Precisarei de comprar frigorifico, máquina da roupa e máquina da loiça num futuro próximo. Pretendia electrodomésticos como um preço máximo de 600€/700€.

Sendo assim gostaria de saber as marcas mais fiáveis para cada um dos electrodomésticos.
    Por alguma investigação, para máquinas da roupa o ideal seria Samsung ou LG. É correcto assumir isto?
    E para a máquina da loiça e frigorífico? Que marcas, na vossa opinião, darão menos problemas ou onde a assistência seja melhor?

Obrigada desde já!
  12.  # 17

Colocado por: humelectroOlá pessoal! Venho aqui à procura de ajuda.
    Precisarei de comprar frigorifico, máquina da roupa e máquina da loiça num futuro próximo. Pretendia electrodomésticos como um preço máximo de 600€/700€.

Sendo assim gostaria de saber as marcas mais fiáveis para cada um dos electrodomésticos.
    Por alguma investigação, para máquinas da roupa o ideal seria Samsung ou LG. É correcto assumir isto?
    E para a máquina da loiça e frigorífico? Que marcas, na vossa opinião, darão menos problemas ou onde a assistência seja melhor?

Obrigada desde já!

Os electrodomésticos é como se diz: não é o escolher, é o acertar. Há malta que jura por marca X, mas há muita gente que diz o contrário. Veja-se a AEG, por exemplo.

Eu apontaria para as promoções, visto que 600 a 700€ pode ser algo curto para certas marcas.
    Eu tenho tudo Bosch (excepto o frigorífico) e não tenho queixas até ao momento (<1 ano).
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 22 abril 2020 editado

# 18

Colocado por: humelectroPor alguma investigação, para máquinas da roupa o ideal seria Samsung ou LG. É correcto assumir isto?

Máquinas da roupa: eu tenho uma Samsung há 10 anos e tive uma LG no apartamento. Ambas revelaram-se super fiáveis (zero avarias) e eficientes, mas a LG tinha uma vantagem: eles têm um sistema de motor direto que é extremamente silencioso.
    Por isso, recomendo claramente LG.

A relação entre preço/qualidade de ambas é excelente.

Máquina de loiça, tenho uma AEG que farta-se de trabalhar e também não deu chatices. Mas é uma marca um bocado mais cara.

Mas isto cada vez mais é uma lotaria. Há pessoas que compram máquinas de marca branca (tipo becken) baratuchas e elas duram uma vida.

Tem também uma outra opção: eletrodomésticos IKEA, que se não me engano são whirlpool. Os preços são baixos e a garantia é de 5 anos.

0.0221 seg. NEW