Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Recentemente decidi mudar de placa a gás para placa de indução, e apanhei um bom negócio numa AEG HK654400XB que comprei por 499€, acontece que não tirei as medidas correctamente, pensava que dava na ranhura da minha pedra de cozinha mas enganei-me, em profundidade assenta que nem uma luva (49cm) mas em largura a placa tem 57,5cm e a pedra tem a ranhura com 58, portanto fica-se a ver um bocado do corte da pedra, como solução pensei em:

A) um aro com cerca de 60*53 em vidro temperado com cor preta (a pedra é preta)
    b) um aro de 60*53 em aço inox
    c) será possível de alguma fora acrescentar um bocado na pedra?!

Podia devolver a placa e compra uma de 60cm de largura eu sei, mas por o valor que comprei esta só encontro modelos inferiores em termos de funcionalidade e qualidade.

Opiniões, e sitios em Lisboa onde arranjar ou o vidro ou inox com respectivos cortes?

Obrigado.
  2.  # 2

Bom dia, eu trocaria a placa.

Na montagem da placa, a fixação é efetuada através de patilhas com aperto mecânico. Na colocação do vidro, arrisca-se a parti-lo e no caso do inox arrisca-se a deformá-lo. Tendo sempre em atenção que a placa, nestas duas soluções, ficará sempre com uma fixação deficiente.

Bons trabalhos.
    Concordam com este comentário: Máquina
  3.  # 3

Colocado por: AlexMontenegroBom dia, eu trocaria a placa.

Na montagem da placa, a fixação é efetuada através de patilhas com aperto mecânico. Na colocação do vidro, arrisca-se a parti-lo e no caso do inox arrisca-se a deformá-lo. Tendo sempre em atenção que a placa, nestas duas soluções, ficará sempre com uma fixação deficiente.

Bons trabalhos.

Bom dia,

Obrigado pela resposta, as patilhas de aperto mecanico fixam em profundidade (que tem o corte certinho com 49cm) e ela fica bem segura, mas em largura não fixam por o corte se demasiado largo.

O meu problema em devolver é que estaria a trocar uma placa que custa no mercado cerca de 800€ e tem muitas funcionalidades interessantes, por um modelo inferior com o mesmo valor que dei por esta, é um dilema tramado :P

Os fulanos que cortaram esta pedra foram mesmo tótós, pois mesmo a placa de gás que la estava montada em largura apenas cobria uns 3mm
  4.  # 4

Necessita também de um bom aperto em largura de modo a que, a placa fique bem presa à pedra que garantirá uma estanquecidade perfeita, evitando a entrada de liquidos entre a placa e a pedra.
    Concordam com este comentário: Ricardo_R5
  5.  # 5

Colocado por: AlexMontenegroNecessita também de um bom aperto em largura de modo a que, a placa fique bem presa à pedra que garantirá uma estanquecidade perfeita, evitando a entrada de liquidos entre a placa e a pedra.
    Concordam com este comentário:Ricardo_R5

Pois então nesse caso mesmo as placas de 60cm (que é 60m so a parte superior, o encaixe tb ronda os 57,5) também não me safam, ou compro uma placa de 70cm e alargo o corte na pedra, ou mando acrescentar um bocado de pedra, perto dos meus pais existe uma armazem grande que trabalha pedra, vou la perguntar sobre a viabilidade disto e orçamento caso seja possivel.

Tenho de pensar bem no que vou fazer, não vá trocar a placa e fazer borrada novamente.

Obrigado alex.

Já agora a prória AEG tem umas "Molduras" como acessório para quem quer montar gavetas ou máquinas de lavar por baixo da placa, essas modulas servem para elevar um pouco a placa para o electrodoméstico ou as gavetas não terem contacto com a placa e terem uma distância aceitável. e de aspecto ficam bem giras até.

1

2
  6.  # 6

Porque e que não coloca uma moldura dessas? Também pode acrescentar uma tira de pedra mas vai notar-se a emenda.
  7.  # 7

Olá Ricardo_R5,

pode dizer onde comprou a placa a esse preço?
  8.  # 8

Colocado por: Ivo78Porque e que não coloca uma moldura dessas? Também pode acrescentar uma tira de pedra mas vai notar-se a emenda.

Estas molduras só existem para os modelos da AEG de 70cm, não existem (ainda) para os de 60cm, é uma pena senão compraria um
  9.  # 9

Colocado por: PopotaOlá Ricardo_R5,

pode dizer onde comprou a placa a esse preço?

Posso sim, foi na mediamarkt de sintra, mas era a última disponivel, não sei se estava marcada por engano, porque eles tinham o modelo em sistema como hk654400bk, e a AEG não tem nenhum modelo com esse código, pedi para ver e validei que era de facto a hk654400xb, peguei nela e fui logo directo à caixa pagar :P

No entanto se for de lisboa experimente a de alfragide ou a de benfica, pode ser que tenham igual.
  10.  # 10

Dependendo da pedra que tenha pode ser possível fazer uma tira em pedra e colar de forma a que não se note a emenda, repare que esse bocado de pedra não tem que suportar peso, já que na parte inferior e superior já o suportam, o que facilita um 'conserto', aliás o sistema de fixação ainda vai garantir que ela fique no sitio.

Se o conserto acima for deficiente e não resultar esteticamente pode depois mandar fazer um aro em inox 1mm x 10mm, ou noutro material á cor e colocar por cima da pedra de forma a tapar o remendo, seja como for deve colocar sempre a tira de pedra para que a placa fique bem fixa.

Recomendo que fale com quem lhe vendeu a pedra a ver o que dá pra fazer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo_R5
  11.  # 11

Colocado por: Ricardo_R5

Estas molduras só existem para os modelos da AEG de 70cm, não existem (ainda) para os de 60cm, é uma pena senão compraria um

Mande fazer em inox uma à medida, numa serralharia. Não é coisa complicada qualquer serralharia minimamente apta faz o serviço.
    Concordam com este comentário: Ricardo_R5
  12.  # 12

Colocado por: damned

Mande fazer em inox uma à medida, numa serralharia. Não é coisa complicada qualquer serralharia minimamente apta faz o serviço.
    Concordam com este comentário:Ricardo_R5

É isto que ando a pensar fazer ;)
  13.  # 13

Eu mandava fazer uma moldura á medida já pronta para receber as fixações da placa...

0.0178 seg. NEW