Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

No meu apartamento tenho algumas tomadas no chão (foram colocadas pelo proprietário anterior) e como o pavimento é de madeira não estive para as retirar.

Alguém me consegue ajudar identificando o fabricante e eventualmente modelo destas tomadas de chão?

Obrigado.
      2013-09-05 08.28.46 (Small).jpg
      2013-09-05 08.28.29 (Small).jpg
  2.  # 2

Pelo interior quadrado, parece-me ser Mosaic 45 ou 50 da Legrand.

Tente retirar o miolo e identificá-lo pelo interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: utvptrca
  3.  # 3

Já tinha feito isso e se bem que é similar ao Mosaic45 não é Legrand nem tem qq identificação de marca/modelo. Nem marcação CE aquilo tem. Ninguém conhece algo similar. Já vi isto em mais locais mas não me recordo onde. Ás vezes quando vou a algum edifício de escritórios ou consultório ando a ver as caixas de solo a ver se encontro igual. Deve dar uma linda imagem...
  4.  # 4

E alternativas a isto? Mesmo que tenha de alargar o "buraco"? Não quero mais do que 1 tomada e não pode ser muito funda a caixa. O que encontro na net ou é para múltiplos módulos ou necessita de demasiada profundidade.
  5.  # 5

Mas quer substituir as tomadas!?! o que pretende fazer?
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasMas quer substituir as tomadas!?! o que pretende fazer?

Posso substituir. Aquilo está um bocado bera a nível de ligações pelo que puxava novos fios e fazia de novo.
  7.  # 7

E as mosaic cabem no lugar?
    Concordam com este comentário: bison
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasE as mosaic cabem no lugar?

cabem na boa, assim como as da Efapel,

essas caixas eram bastante comuns, mas agora creio que estão descontinuadas, e alternativas identicas não existem.
  9.  # 9

Se as caixas estão OK.
    eu mudava a aprelhagem interior ( com tomadas com alveolos protegidos), upgrade nas ligaçãoes e mudar cabos se de secção inferior a 2.5mm2.
    E também colocava uns parafusos novos com ranhura tipo PZ ou PH.
  10.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasE as mosaic cabem no lugar?

Devem servir. O "miolo" parece 45x45 mas o problema não é a tomada. É a caixa de solo.

A da foto está mais ou menos, mas as outras estão partidas (levam com os sofás... miúdos...).
  11.  # 11

Colocado por: jorgealvesessas caixas eram bastante comuns

@jorgealves: e sabe quem era o fabricante?

0.0157 seg. NEW