Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Infelizmente sou proprietário de um imóvel cuja inquilino já deve 6 meses de renda.

    Será fácil colocar a acção de despejo, mas em relação à dívida não paga terei de seguir para tribunal. A questão que coloco é como será calculado o valor que terei a receber, visto não ser justo ter de assumir custas judiciais e advogado por algo que é meu por direito. Serei ressarcido de todas as despesas?
  2.  # 2

    Colocado por: flipesilvaA questão que coloco é como será calculado o valor que terei a receber
    Rendas em atraso + 50% de juros de mora
    Concordam com este comentário: flipesilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipesilva
  3.  # 3

    Nessas gueras nem inquilinos nem senhorios saem a ganhar. Nessas guerras só os advogados ganham.
    Concordam com este comentário: eu, Paramonte, patroa, jorgealves
  4.  # 4

    Obrigado pelas respostas.

    Não pretendo mais do que aquilo a que tenho direito, mesmo com o prejuízo que este não pagamento me tem trazido.
    Fico estupefacto com a lata que certas pessoas tem, com rendimentos anuais na ordem dos 16000€ não assumirem o compromisso que tem.
    A lista negra de devedores sem dúvida que era algo fulcral.
    Agora resta-me ter paciência para não apertar o pescoço a alguém.
  5.  # 5

    flipesilva, só por curiosidade, já falou com o inquilino para tentar saber porque não paga há 6 meses?
  6.  # 6

    Colocado por: bel99flipesilva, só por curiosidade, já falou com o inquilino para tentar saber porque não paga há 6 meses?



    Já falei inúmeras vezes, já me desloquei ao local de trabalho, já fui ao imóvel, sempre locais com testemunhas para não correr o risco de ele dizer que lhe fiz ameaças e ainda sobrar para o meu lado... Todas as semanas ou ele ou a companheira (fiadora) dizem que vão pagar e nada. As desculpas para não pagarem são imensas.

    A má fé é tão grande que, quando me alugou o apartamento teria o salário penhorado já nessa altura por dívidas anteriores. Nessa altura já sabia que não podia pagar a renda.

    São uns sacanas aproveitadores que vivem à minha custa.
  7.  # 7

    Infelizmente creio que terá (mesmo) de iniciar o procedimento de despejo.
    Arranje um (bom) advogado e avance o quanto antes.
    • eu
    • 22 outubro 2013

     # 8

    Colocado por: flipesilvaSão uns sacanas aproveitadores que vivem à minha custa.

    Meta-o em tribunal (mesmo que lhe traga alguns custos) e obrigue-o a pagar as rendas e os juros.

    Não o deixe viver à sua custa e rir-se de si.
    Concordam com este comentário: raulschone, Serge
  8.  # 9

    Prepare-se para gastar o que economizou em todo o tempo que alugou o apt. Esta crise só é favorável aos advogados.
  9.  # 10

    Bem, já foi enviada carta pelo advogado. 5 dias úteis para pagar as rendas em atraso e 15 dias para libertar o apartamento.

    Entretanto, deixo um aviso a outros membros que se encontram nesta situação:

    - não percam a cabeça e não tentem cobrar 'à força' a divida. O meu advogado tem um processo em mãos de um outro senhorio que foi acusado de ameaçar a integridade física do inquilino, estando neste momento impedido de se aproximar X metros dele. Isto aconteceu com recurso a falsas testemunhas. Por isso, qualquer contacto, sempre em locais onde não possam ser acusados disto e daquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  10.  # 11

    vá dando notícias
  11.  # 12

    A mais recente desculpa é que está à espera de ter o nome limpo junto do Banco de Portugal para contrair um empréstimo de 5mil euros para me pagar a dívida. Deverei aguardar até 15/20 Novembro.

    'Aceitei' mas o processo de despejo vai avançar de qualquer das formas.

    Esta gente cria uma bola de neve e é dificil retornar a uma situação estável, sempre a contrair créditos.
    • eu
    • 30 outubro 2013

     # 13

    Colocado por: flipesilvaEsta gente cria uma bola de neve e é dificil retornar a uma situação estável, sempre a contrair créditos.

    Fazem o mesmo que um certo país que nós conhecemos...
    Concordam com este comentário: loverscout
  12.  # 14

    Colocado por: flipesilvaA mais recente desculpa é que está à espera de ter o nome limpo junto do Banco de Portugal para contrair um empréstimo de 5mil euros para me pagar a dívida. Deverei aguardar até 15/20 Novembro.

    'Aceitei' mas o processo de despejo vai avançar de qualquer das formas.

    Esta gente cria uma bola de neve e é dificil retornar a uma situação estável, sempre a contrair créditos.


    Como se o nome ficasse limpo no banco de Portugal assim como se lava as maos.... se lhe deram essa desculpa eu nem esperava mais dias! e as rendas futuras? como pretendem pagar? com mais emprestimos?
  13.  # 15

    Eu não vou esperar, mas enquanto o processo de despejo avança e não avança, chegamos a dia 15/20 de Novembro.

    O nome fica limpo no BP um mês após a dívida anteriormente contraída e não paga ficar regularizada (penso eu de que).
  14.  # 16

    Homem de fé
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0185 seg. NEW