Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilvaEssa parede é dupla ou simples?
    Essa pedra está a fazer de mata borrão, pode não ser a origem do salitre interior mas é ou vai ser a origem de outras patelogias


    é dupla as paredes!
  2.  # 22

    não referi, e se calhar e importante, que esta casa esteve quase 6 anos fechada, portanto não era uma casa vivida/habitada
  3.  # 23

    Pela coloração da pedra junto ao piso eu arriscaria que o problema dessa parede está aì.
    O piso exterior está mais ou menos à mesma cota do piso interior. A primeira fiada de tijolo é assente numa camada de argamassa que funciona como mata borrão, a caixa de ar está certamente com o fundo cheio de restos de argamassa que fazem a ponte para a parede interior.
  4.  # 24

    Colocado por: zedasilvaPela coloração da pedra junto ao piso eu arriscaria que o problema dessa parede está aì.
    O piso exterior está mais ou menos à mesma cota do piso interior. A primeira fiada de tijolo é assente numa camada de argamassa que funciona como mata borrão, a caixa de ar está certamente com o fundo cheio de restos de argamassa que fazem a ponte para a parede interior.


    então e o que poderia ser feito para resolver o assunto!?

    isto é: ha alguma forma de resolver o assunto?
  5.  # 25

    Quer a mais dolorosa ou a mais barata?
    :))
  6.  # 26

    Colocado por: zedasilvaQuer a mais dolorosa ou a mais barata?
    :))


    Barata!!! Pois tenho uma cozinha para remodelar e uma casa de banho! :-)
  7.  # 27

    Creio que foi o Picareta que em tempo aprsentou aqui uma solução que creio que pode funcionar.
    No interior corta o reboco a cerca de 10cm do chão e descasca até ao tijolo, deixa ficar assim um verão inteiro e só depois reboca e pinta.
    No exterior para já eu aplicaria um cordão de silicone na transição da parede piso de forma a evitar a entrada de humidade por aì
  8.  # 28

    então e qual seria a outra solução?
  9.  # 29

    Tira a pedra toda bem como o revestimento do piso e impermeabiliza isso como deve ser.
    No interior retira o reboco todo e volta a rebocar.
  10.  # 30

    Muito Obrigado pela ajuda, tenho de ir então ver valores...

    porque preciso se uma solução rápida, visto que preciso realmente do espaço!
  11.  # 31

    Atenção que isto serve apenas para a hipotese dessa humidade vir do exterior, se ela vier do piso talvez a coisa não resulta tão bem.
    •  
      alv
    • 22 outubro 2013

     # 32

    Vivam!

    Ainda me divirto com isto.

    Colocado por: Costa53
    Se passar por aqui o Alv leva já uma reprimenda!



    Colocado por: Joao Dias
    Agora já não pode. É moderador logo está condicionado...


    Aqui vai a reprimenda, mas não sei se comece pela designação de cartonado se pela fixação directa, bom, enfim, desta passa sem nalgadas!

    Quanto ao estar condicionado, resta-me dizer que sim que fui voluntáriamente nomeado sem qualquer voto nem em mim nem em qualquer outro, que Pladur é uma marca pela qual é conhecido o gesso em placas e que existem muitas mais no mercado, entre elas a Knauf, e como estou condicionado não posso dizer qual a que acho ser a melhor. Que maldade condicionarem o pensamento...


    Quanto ao tema o gesso cartonado, pladur, knauf, placo, fibro, e vejam até gyp são placas de gesso, vulgarmente denominados de cartonado, mas que na realidade e técnicamente é laminado. Portanto tudo o mesmo e se não estivesse condicionado escreveria um "quase" entre o o e o mesmo, mas assim, como estou condicionado, já não posso.
    Quanto à resolução do problema, já lhe disseram que não resolve, apenas esconde, embora a minha prática de 27 anos a mexer na coisa, (mexer mesmo, que o digam as minhas mãos que me doem de acartar com o meu pessoal uma palete de 36 placas para um quarto andar logo às oito da matina!), dizia a minha experiencia com situações dessas é que com o tempo e com condições de estanquidade, por incrivel que pareça, a salitragem diminui em muitos casos e em alguns, até, desparece ou satura. É relativamente explicável o fenómeno: A salitragem é o resultado da evaporação da água saturada em minerais que "sobe", digamos assim, por capilaridade e que em contacto com o ar evapora e cristaliza, eflorescendo à superfície da pinturas e robocos, impulsionando pelo interior tudo o que existe, provocando esse mau aspecto, uma vezes mais outras menos; Ora com a execução de um revestimento cuidado, muito cuidado, diria, deixa de haver ventilação, logo não há evaporação da água e em resultado os microporos capilares acabam por saturar. Afirmo isto em resultado de algumas paredes que acabo por ir abrir por motivos de obras e que já tinham sido executadas há alguns anos.

    Bom por fim, quanto à fixação não deve ser nem directa, seja de que forma for, nem semi directa, isto é, com mestras em situações dessas mas com perfilaria auto portante, isto é com perfis tipo montantes e raias ou canais.

    Ainda assim a solução que o Zédasilva preconiza, não sei se fui eu que descrevi, mas tenho-a utilizado quando não posso revestir e deixo o rasgo aberto escondido com o rodapé. Umas vezes resulta outras apenas atrasa o reaparecimento, mas pelo menos atrasa, só que também não é de fácil execução, mas com paciência e jeito faz-se.

    Escrito o texto de hoje, pedidas as necessáiras desculpas para os leitores, boa sorte e bom trabalho.
    "Fassam" parte.
  12.  # 33

    Eu na casa que comprei, na zona da cave, que tem garagem, garrafeira, e uma sala para tainas, que por sua vez está numa cota abaixo da terra tem o mesmo problema.

    Estou a considerar o kerdi-board e depois estucar. Mas como não é prioritário fica para outras núpcias.
  13.  # 34

    ....depois de 2 décadas casado com esse patologia numa quinta dos finais de XVII, divorciei-me de vez ;)
      008.JPG
  14.  # 35

    Seu malvado, e eu enjaulado num condominio...

    Tenho visto os novos modelos da empresa em questão e está lá um modelo que ficou-me no goto!
  15.  # 36

    Colocado por: branco.valterestá lá um modelo

    Qual ?
  16.  # 37

    Colocado por: zedasilvaCreio que foi o Picareta que em tempo aprsentou aqui uma solução que creio que pode funcionar.

    Não fui eu, eu costumo aconselhar a demolir a casa e fazer novas fundações!!...quando o dono de obra torce o nariz, sugiro então apenas a demolição da parede ;))
  17.  # 38

    Colocado por: alexys_21aque sugestões me podem dar para resolver esse problema?

    lambrim de madeira ripada?

    pretendia algo liso!
    cumprimentos

    obrigado pela ajuda!


    Madeira terá sempre o problema da humidade(salitre).

    Aplica sikatop na parede e faça aplicação de gesso cartonado hidrofugado com perfil omega deixando caiza de ar e fica com o problema resolvido.
  18.  # 39

    Colocado por: Costa53

    Qual o preço m2 da habitação nessa zona Costa? Já viu que fica mais caro que aplicar o kerdi board de 5mm, sem ser preciso essa produto para betão?

    Madeira terá sempre o problema da humidade(salitre).

    Aplica sikatop na parede e faça aplicação de gesso cartonado hidrofugado com perfil omega deixando caiza de ar e fica com o problema resolvido.
  19.  # 40

    Colocado por: raulschone
    Qual ?


    http://rusticasa.pt/images/stories/casas/Amares/ConstruaoAmares.pdf

    Eu no meu apartamento também tenho um problema similar. Estou em conversações com a minha mulher para ver se ela deixa-me avançar com a minha idéia(s) de como solucionar este problema.
 
0.0251 seg. NEW