Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

.
      3-visur.png
  2.  # 202

aqui está aquilo que no pdf da marca tem...

a marca também diz:

-"Having successfully completed 500,000 operating cycles in its endurance test, there can be little doubt as to its outstanding quality of the VISUR system – a 100 % DORMA product in every respect."

Por isso... creio que não lançavam um produto que não tivesse o mínimo de segurança...

Contudo a mim também parece um pouco "frágil"... Não haverá outras soluções para a mesma situação? isto é, porta toda em vidro com ferragens ocultas?
  3.  # 203

Colocado por: Lulu Pernetaforça centrifuga que o mesmo causará quer nos topos quer na base

Força centrifuga ? Ok ok, mas eu não estava a falar do vidro se partir ao abrir a porta normalmente .

Nunca viu portas em vidro partidas nas lojas ? Essas têm um reforço na zona mais fraca mas mesmo assim partem .

Mas sim com algum descuido, um um encontram etc... Com eu já vi portas em aço partidas nunca quereria uma porta em vidro, nem na banheira WC ! Manias minhas !

E já agora... quando há um terramoto o que aconteceram com uma porta dessas ?

Colocado por: Lulu PernetaPodem é não ser para todas as carteiras...

Conheço mtas pessoas com ma$$a que não a jogam fora... Alguns até a gastam com mais cuidado porque lhes custou a ganhar .

Colocado por: lfvmagalhaescreio que não lançavam um produto que não tivesse o mínimo de segurança...

Sim o mínimo deve ter ... Mas e acidentes ? temos que contar com tudo !
  4.  # 204

Claro que acontecem jorge, e dito assim, em todo lado temos os "prós" e "contras", isto é, em caso de acidente tudo pode ser mau...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  5.  # 205

Colocado por: lfvmagalhaesisto é, em caso de acidente tudo pode ser mau...

Em caso de um terramoto devemos metermo-nos por baixo de uma mesa de madeira, mas nunca por baixo de uma mesa em vidro :-)
    Com portas em vidro nem por baixo dos vão das portas nos podemos meter !
  6.  # 206

o que é que adianta a mesa de madeira se a casa vier abaixo?...

Claro que temos de pensar em algumas situações... mas se formos a pensar em todas as situações e mais algumas, nada é 100% infalível...
  7.  # 207

Colocado por: lfvmagalhaesnada é 100% infalível...

Há uma coisa infalível ! :-) Nunca falha !

Quando voltar ao fim do dia logo lhe conto :-))) Veja se descobre ...
  8.  # 208

lol é melhor não entrar em conversas mórbidas :P lol
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, Piny
  9.  # 209

lfvmagalhaes... já tinhas visto? Isto faz-me lembrar as idéias do Jack Fresco.

https://www.youtube.com/watch?v=QZgkP_dG8sE
  10.  # 210

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    E já agora... quando há um terramoto o que aconteceram com uma porta dessas ?

Ohhh Sr. Jorge tambem não podemos ser tão pessimistas, alem do mais em caso de terremoto os vidros das janelas de casa tambem se devem partir e nem por isso nós vivemos sem janelas não é? :)

Colocado por: Jorge Santos - FaroConheço mtas pessoas com ma$$a que não a jogam fora... Alguns até a gastam com mais cuidado porque lhes custou a ganhar .

Concordo em absoluto, essa é uma máxima Universal, a quem custou a ganhar regra geral dá mais valor e não esbanja. Isso deixam para os chamados "novos ricos".
    Mas em contrapartida tambem são os mesmos que podem e colocam qualidade e inovação nas suas construções e a qualidade e inovação, seja aqui seja na China, paga-se !!

Colocado por: Jorge Santos - FaroEm caso de um terramoto devemos metermo-nos por baixo de uma mesa de madeira, mas nunca por baixo de uma mesa em vidro :-)Com portas em vidro nem por baixo dos vão das portas nos podemos meter !

E você a dar-lhe com os terremotos Sr. Jorge, estou a sentir uma profecia tipo as do Nostradamus :):)
  11.  # 211

Colocado por: Lulu PernetaOhhh Sr. Jorge tambem não podemos ser tão pessimistas, alem do mais em caso de terremoto os vidros das janelas de casa tambem se devem partir e nem por isso nós vivemos sem janelas não é? :)

Terramoto de 1755 diz-lhe alguma coisa ? Quanto ao resto Tudo bem, estou de acordo , Mas deve ler os folhetos dos bombeiros etc. para não ficar a pensar que fui eu que inventei o que se deve fazer em caso de terramoto ....

As minhas filhas logo na 4 classe já vinham com esses papeis armadas em boas :-)

Para complementar deixo aqui umas informações :

A Autoridade Nacional de Protecção Civil aconselha medidas de autoprotecção, para os diferentes cenários, quer esteja em casa ou na rua, enquanto ocorre um sismo.

Dentro de casa ou dentro de um edifício deve evitar a utilização das escadas e nunca utilizar elevadores. Abrigue-se no vão de uma porta interior, nos cantos das salas ou debaixo de uma mesa ou cama. Mantenha-se afastado das janelas, espelhos ou chaminés e evite estar próximo de objectos que possam cair. Caso se encontre no rés-do-chão de um edifício, e no caso da rua ser larga, é preferível que saia e, caminhando sempre pelo meio da rua, que se diriga para um local aberto.

Retirado daqui:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1450042

Colocado por: lfvmagalhaeslol é melhor não entrar em conversas mórbidas :P lol

Desculpe desiludido :-) Mas juro que pensei que voçê ia logo acertar ... E não me enganei ! sim tem razão ! Não vamos entrar por aí ... Pois já sabemos bem o que é infalivel ...

Enquanto estamos por cá. cada um que se entretenha a viver a vida como quiser !
  12.  # 212

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Desculpe desiludido :-) Mas juro que pensei que voçê ia logo acertar ... E não me enganei ! sim tem razão ! Não vamos entrar por aí ... Pois já sabemos bem o que é infalivel ...

Enquanto estamos por cá. cada um que se entretenha a viver a vida como quiser !

Com ou sem portas de vidro :P lool
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  13.  # 213

Colocado por: Jorge Santos - FaroTerramoto de 1755 diz-lhe alguma coisa ?

Boa tarde Sr. Jorge,
    Dizer diz, mas eu como não estava cá para vêr se realmente aconteceu como dizem, acho que foi uma maneira que arranjaram de dar mais notoriedade ao Marquês de Pombal para os Benfiquistas hoje terem sitio defenido para os festejos de mais uma grande conquista.

Colocado por: Jorge Santos - FaroMas deve ler os folhetos dos bombeiros etc. para não ficar a pensar que fui eu que inventei o que se deve fazer em caso de terramoto ....

Por acaso eu estava na ideia que quem inventou essas salvaguardas tinha sido o meu Avô pois foi ele que me ensinou todos esses truques éra eu ainda um jovem de tenra idade. Mas se o Sr, Jorge diz que foram os bombeiros que inventaram eu acredito, custa-me, mas acredito :)

Colocado por: Jorge Santos - FaroAs minhas filhas logo na 4 classe já vinham com esses papeis armadas em boas :-)

Está com sorte, as minhas só me trazem papeis e mais papeis a pedir dinheiro para visistas de estudo e afins.

Colocado por: Jorge Santos - FaroA Autoridade Nacional de Protecção Civil aconselha medidas de autoprotecção, para os diferentes cenários, quer esteja em casa ou na rua, enquanto ocorre um sismo.

Dentro de casa ou dentro de um edifício deve evitar a utilização das escadas e nunca utilizar elevadores.Abrigue-se no vão de uma porta interior,nos cantos das salas oudebaixo de uma mesa ou cama.Mantenha-se afastado das janelas, espelhos ou chaminés e evite estar próximo de objectos que possam cair. Caso se encontre no rés-do-chão de um edifício, e no caso da rua ser larga, é preferível que saia e, caminhando sempre pelo meio da rua, que se diriga para um local aberto.

Sim, são advertências e chamadas de atenção normais, é claro que se fôr um terremoto daqueles mais á séria o mais provável é o prédio partir-se todo e depois ficamos todos com uma capinha nova de terra por cima dos costados logo... mais vale viver-mos em sintonia com o que gostamos e nos faz felizes. Eu por exemplo gosto muito de vidro...
  14.  # 214

Colocando conversas mórbidas à parte, vou seguir com o tópico.

Uma vez que já coloquei aqui várias apresentações de produtos, passo a dar a conhecer (aos que ainda não conhecem) este tipo de portão de garagem.

Na tentativa de arranjar soluções para a não ocupação do tecto da garagem com o portão consegui encontrar estes portões.
    Eles abrem de variadas formas:
    - 1/2 com 1/2;
    - 1/3 com 2/3;

Sendo que a unica forma que não ocupa nenhum espaço interiormente é quando a abertura é feita ao meio e a mesma é deslocada para o exterior.

Deixo uns videos e uma imagem de uma das marcas.

PS.: Já de seguida irei colocar outra solução, contudo esta ocupa um pouco de espaço interior.
      desenho1.jpg
  15.  # 215

Ainda relativamente ao post de cima
      desenho2.jpg
  16.  # 216

Aqui está a outra solução.

Possivelmente é uma solução mais "clean" ainda que ocupe espaço interior é bastante pouco, cerca de metade da altura do portão, um pouco menos... se um portão tem 2,10m de altura, fica para o interior cerca de 1m, etc etc etc...

Aqui vai o video, as fotos vão a seguir.

17.  # 217

.
      DominaStitch.jpg
  18.  # 218

.
      matching garage and entrance door.jpg
  19.  # 219

tradicional
      Tradtional-sectional-door.jpg
  20.  # 220

nova solução sem guias
      Overlap-sectional-door.jpg