Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Então cá em Portugal é mais fácil arranjar o quê?

Também já vi que a Sika tem a Sikaplan que é tela de pvc.

Pergunto isso porque o nome Sika já vi várias vezes o nome Texsa idem idem aspas aspas
  2.  # 62

Colocado por: lfvmagalhaesJá agora outra questão:

A Firestone tem impermeabilização do género TPO e do género EPDM. Quais as diferenças?
    A Texsa tem em PVC?

Todas as opções são válidas? umas melhores que outras?

Isto porque aquilo que todas dizem é que são impermeabilizantes, são permeáveis ao vapor, boa resistência às condições climatéricas e impactos etc etc...

A texsa tinha PVC, era maioritariamente comprada em Itália no segundo maior produtor europeu. Depois do processo de insolvência, e a respectiva aquisição pela Suprema, também detentora da FLAG, penso que continuará a ter, contudo com qualidade reduzida.

Eu penso que o PVC é a melhor solução, desde que não seja para instalar cerâmica.

Recomendo dois produtores ( e nunca tive interesses nesta área):
    Renolit
    Borsa Industrie Plastiche
  3.  # 63

Colocado por: lfvmagalhaesEntão quer dizer que cá usa-se mais, por exemplo, produtos da Texsa?

Texsa Vinitex por exemplo

Já lhe respondi a isso.
    Deve antes de mais pensar que:
    1- sistema pretende - invertido/cálido
  4.  # 64

tem site desses produtos?

A cobertura seria para ficar com a tela à vista ou quanto muito levar godo
  5.  # 65

Colocado por: lfvmagalhaestem site desses produtos?

A cobertura seria para ficar com a tela à vista ou quanto muito levar godo

sistema cálido, ok
    tipo de isolamento térmico?
    xps
    pir
    cortiça
    lã mineral
  6.  # 66

sistema cálido?? isso é?
  7.  # 67

Colocado por: lfvmagalhaessistema cálido?? isso é?

primeiro isolamento térmico e depois a impermeabilização
    invertido- impermeabilização e depois o isolamento térmico
  8.  # 68

há algum melhor que outro?
  9.  # 69

não, podem ser os dois bons ou maus...
    eu prefiro o cálido, se optar por uma lâmina sintectica. Se optasse por betuminosa prefiria a invertida.
  10.  # 70

Então deduzo que a lamina de pvc é uma lamina sintética.

O tipo de isolamento?
    Como já foi referido teria de ser um material com resistência à compressão certo?

Você referiu xps, pir, cortiça.
    Mas também pode ser Eps certo?
  11.  # 71

certissimo
  12.  # 72

E por exemplo os tais "5 passos" que eu referi anteriormente e que você completou, a tal emulsão que seria dada sobre a betonilha já com a pendente era bom ser da mesma marca que a lamina de pvc não?

Estou a dizer isto porque a Sika tem ambos os produtos
  13.  # 73

Colocado por: lfvmagalhaesE por exemplo os tais "5 passos" que eu referi anteriormente e que você completou, a tal emulsão que seria dada sobre a betonilha já com a pendente era bom ser da mesma marca que a lamina de pvc não?

Estou a dizer isto porque a Sika tem ambos os produtos

todos os produtores têm, até os marketeiros têm...
  14.  # 74

Mas é sempre uma boa prática certo?
  15.  # 75

não é uma quetão de prática é de sistema integral...íamos no isolamento, certo!? Já decidiu?
  16.  # 76

O Isolamento seria em EPS.
    Duas camadas, cruzadas.
  17.  # 77

se optar por lâmina à vista tem que ter protecção aos UV, e como é fixa mecanicamente com armadura em PY (poliester).
    A separar um tnt com 300gr e fixa mecanicamente de acordo com o vento esperado, com a forma da cobertura, com a altura dos muretes, etc...
  18.  # 78

E já agora o que pensa o seu projectista acerca deste assunto? Afinal de contas a responsabilidade é dele?
  19.  # 79

caro pc ferreira, aquilo que vi da sika a sikaplan por exemplo não é fixada mecanicamente, ou é?

EDIT:
    retiro o que disse, afinal é fixada mecanicamente.

Aquilo que me referia era ah Firestone TPO fully adhered... Isto é, é totalmente colada e as juntas são sobrepostas e depois com ar quente são unidas... Não há disto em pvc?
  20.  # 80

Colocado por: lfvmagalhaescaro pc ferreira, aquilo que vi da sika a sikaplan por exemplo não é fixada mecanicamente, ou é?

depende.

Se for sobre um xps, lã mineral ou pir sim, sobretudo se for para ficar à vista.

Se for para levar uma protecção pesada (calhau/betonilha/lajetas) não.

0.0310 seg. NEW