Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: lfvmagalhaesPor isso não sou contra o Anonimo18072022A, como não sou contra o AC, como também não sou a favor do Anonimo18072022A ou a favor do AC.

Desculpe lá... Estou com pouco tempo para o forum mas ainda gosto de meter o bedelho....

Diga-me uma coisa ! Porque raio fala apenas de piso radiante e de AC ! ? Nunca investigou o aquecimento por paredes radiantes ?

Já que você sem duvida é bom a investigar e por isso é que ficam todos caladinhos... Veja algumas coisas sobre paredes radiantes pois é bem melhor que pisos numa casa tradicional !

Note que uma coisa é a maneira de distribuir o calor e outra é a fonte de produção de calor/frio
  2.  # 102

E pró frio tem alguma imagem dessas :)?

Como já disse várias vezes acho que o piso radiante (atenção que nunca tive em nenhuma habitação com este tipo de aquecimento) deve dar uma sensação de conforto bastante interessante.
    AC não desgosto nem deixo de gostar. Faz me confusão o facto de ser ar em circulação, e eu tenho problemas respiratórios (asma), o que não é lá muito bom, haver pó a andar pelo ar. Sei que não é tão linear quanto isto, mas pronto...
  3.  # 103

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Desculpe lá... Estou com pouco tempo para o forum mas ainda gosto de meter o bedelho....

Diga-me uma coisa ! Porque raio fala apenas de piso radiante e de AC ! ? Nunca investigou o aquecimento por paredes radiantes ?

Já que você sem duvida é bom a investigar e por isso é que ficam todos caladinhos... Veja algumas coisas sobre paredes radiantes pois é bem melhor que pisos numa casa tradicional !

Note que uma coisa é a maneira de distribuir o calor e outra é a fonte de produção de calor/frio

Amigo note que eu não investiguei nada acerca dos Pisos Radiantes ou dos AC's, aquilo que pesquisei foi como disse no inicio desse meu post, li um artigo sobre a climatização de casas passivas, e lá trata-se de um construtor dos EUA que tinha optado por fazer a climatização através de apenas 2 mini splits de 9000 BTU ao contrário de fazer a climatização através de piso radiante...
    Por isso eu não investiguei o piso radiante ou o AC.

Li aquele artigo, achei interessante, e decidi criar um post dando a conhecer isso e também expondo as minha dúvidas.
  4.  # 104

Claro é um jogo, como muitos outros.

Tudo tem prós e contras, e há que ver que prós é que tem e que contras é que tem. Não é só nisto, é nisto, é no isolamento, é na AQS, é em tudo e mais alguma coisa lool.
    E eu sei que, antes de mais, tudo o que leio e que deposito aqui, grande parte da informação eu filtrei isto porque sei o que é que eu quererei para mim (neste caso devido a este problema respiratório por exemplo).

Só coloco aqui para dar a conhecer, ou para dar informação a outros utilizadores.

Depois como sou uma pessoa com constantes dúvidas mais vale tirar as mesmas com quem saiba da poda! :).
  5.  # 105

Sim caro DOGMA, como ele também disse na parte final do artigo dele, disse algo do género que se fosse numa zona do país, mais fria, a opção do piso radiante seria definitivamente a melhor do que o AC.

Acho que cada situação tem de ser pensada para cada situação é mesmo assim.

Exacto ele referiu que a instalação de apenas as duas máquinas Mitsubishi, tinha ficado por perto de 6K USD, tudo, a instalação máquinas e tudo.
  6.  # 106

Colocado por: DOGMAhoje de tanta informação disponível faz com que as pessoas no final de tanta pesquisa não saibam realmente o que querem,ficam todas baralhadas e ainda mais confusas.

Acho que não...

Acho que informação vem trazer clarividência, eu assim poderei saber que optei por isto, e por aquilo, contudo havia isto e aquilo, mas para a minha situação especifica o melhor é aquilo que escolhi.
  7.  # 107

Colocado por: DOGMA
    não esqueça de reciclar ou mudar o filtro.

Não será por aí.
  8.  # 108

Por isso é que digo que saber mais coisas traz mais conhecimento.

Por isso mesmo é que sei que eu posso utilizar muitas outras coisas para além do ETICS e até mesmo para além do Anonimo18072022A.
  9.  # 109

Se calhar não
  10.  # 110

Mas eu não sou uma pessoa de modas, apesar de ter de lidar com elas todos os dias e de ter de dar às pessoas as "modas" que elas querem todos os dias.
  11.  # 111

EDIT: Agora é a moda do dourado com preto...
  12.  # 112

Futebolmente falando:

"É outro campeonato"....
  13.  # 113

Poderes ou podres?
  14.  # 114

Colocado por: lfvmagalhaesPor isso é que digo que saber mais coisas traz mais conhecimento.

Por isso mesmo é que sei que eu posso utilizar muitas outras coisas para além do ETICS e até mesmo para além do Anonimo18072022A.

Pois ... E se investigar muito verificará que tanto o ETICS como o piso radiantes não são o ideal para a seu caso...

Colocado por: DOGMA
    vulgarizou-se porque para a maioria das pessoas o que interessa são as "siglas".

Infelizmente concordo neste caso consigo !
  15.  # 115

Colocado por: lfvmagalhaesPoderes ou podres?

Boa ... Mostrou que está atento ... Sim os podres !
  16.  # 116

Aquilo que eu sei de certeza é que quando construir a minha habitação saberei um pouco mais do que se não tivesse vindo cá e me deparasse com o que é o mundo da construção.
    Concordam com este comentário: DOGMA
  17.  # 117

Calma.

O Tópico é para divagar, mas não assim.
  18.  # 118

Isoquick :)!
  19.  # 119

E acho que sim, acho que estão nesse tópico dos Isolamentos!.

Isso é uma das tais formas de isolar as fundações, que deu que falar.
  20.  # 120

Colocado por: Anonimo16062021exemplos aqui já mostrados com trabalhos que o meu amigo com 30 anos de obras nunca viu o vivo

E acha que devemos fazer igual em Portugal ? Está muito enganado !

Colocado por: Anonimo16062021e o meu amigo quiser falar e aprender alguma coisa com o Anonimo16062021 vá para os tópicos dos ETICS,s

Voçê já devia ter percebido que eu não ando a dormir ... Olhe que voçê mistura muitas fotos e poucos percebem como estão feitos os "seus" isolamentos "

Devia fazer um desenho com um corte das suas obras, isto se quer realmente ajudar os outros...

Sabe a que me refiro... Aos celebres terraços e ás suas obras que são feitas como eu gosto... ou seja com isolamento no tecto falso em todos os pisos e não a dar a volta aos terraços como muitos pensam !

Uma coisa é certa... voçê anda e anda e acabou por fazer na sua casa em Portugal um isolamento como deve ser... Com aboadilhas de EPS ! porque não nos mostra umas fotos ?

0.0329 seg. NEW