Colocado por: lfvmagalhaesUma pergunta, já que a dúvida ainda se mantém: Coloca-se barreiras pára-vapor no chão?
Colocado por: lfvmagalhaesE deve ser colocada como nas paredes certo? Isto é depois do isolamento e para a parte "quente" da casa certo?.
Colocado por: lfvmagalhaesSim caro Jorge Santos, existe bandas especificas para esse efeito para serem colocadas nos perfis, mas o melhor ainda seria colocar uma tira de isolamento com a mesma largura do perfil metálico, de seguida essa banda, a barreira pára vapor. Assim estava garantido o corte térmico que pudesse existir :), acho eu :)
Colocado por: Jorge Santos - FaroJorge,e voce a dar-lhe..Homem de Deus,nao misture humidades por capilaridade com humidade por difusão de vapor,são coisas totalmente distintas senhor
Colocado por: Jorge Santos - FaroNote-se que podemos chamar vapor à humidade que evapora mesmo que seja fria... Mas não será correcto chamar vapor às humidades que sobem pelas paredes..
Colocado por: Jorge Santos - FaroNão será mais importante impedir a humidade de subir ? a que chamam voçê isto ? Pára vapor ?
Colocado por: lfvmagalhaesJorge isso que você mostrou é aquilo a que se diz (assim ou doutra maneira) Capilary Break, isto é, uma interrupção na capilaridade, para que a humidade não ascenda à alvenaria.
Não é "barreiras pára vapor".
Colocado por: Anonimo16062021Li sim,e confesso que fiquei comfuso
Zero Energy House from Viking House on Vimeo.
Colocado por: lfvmagalhaesEsta informação foi retirada do site irlandês pelo que todos números são tendo por base os números de lá.