Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Antes de mais quero dizer que é a primeira vez que estou neste fórum, por isso peço desculpa por alguma coisa que esteja menos bem ...
    O que me trouxe a este fórum foi o seguinte :
    Estou a pensar adquirir uma casa móvel em madeira.
    Casa mais para fins de semana e férias, procurei na net, onde encontrei bastantes alternativas ... mas encontrei no facebook algo bastante interessante, tanto pelo preço como por o conceito algo diferente ...
    Como sou de Coimbra e a empresa é de Vila Nova de Poiares, meti " pés ao caminho " e foi fazer uma visita à empresa Almeida & Filhos, na Zona Industrial.
    Fiquei encantada com o que me foi amostrado, e explicado ... pois vendem casas prontas habitar a partir de 15.000 Euros isentas de licenciamento ... e com muitas novidades dentro .
    O que eu gostaria de saber é se alguém, tem conhecimento destas casas em particular pois estou muito tentada a comprar nesta firma, pois pareceu me gente de muita confiança ...
    Deixo o link do facebook para que possam ver do que falo ... https://www.facebook.com/habimovel.almeidas
    Obrigado pela ajuda que me possam dar ...
    Bárbara Akemy
  2.  # 2

    epa.....eu ainda tenho um pouco o pe atras em relação as casas de madeiras.....e olha que ate era uma boa solução para mim, visto que poderia servir de ampliação a uma casa sem licenças....mas......é muita madeira...muito castanho.........nao te sei dizer......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barbara
  3.  # 3

    Tem a garantia da empresa (por escrito) de que esse tipo de casa está isento de licenciamento?
    Concordam com este comentário: Barbara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barbara
  4.  # 4

    É isenta de licenciamento, se não tiver água, nem electricidade, nem esgotos.

    Ele que coloque a garantia por escrito e que assuma os custos de licenciar caso não seja isenta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barbara
  5.  # 5

    no meu caso seria para "juntar" a uma casa de tijolo....seria para fazer mais quartos......mas aquilo é tao castanho.....alguem tem experiencia de casas de madeira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barbara
  6.  # 6

    Olá a todos ... obrigado por me estarem a tentar ajudar.
    A empresa em questão passa garantia por escrito, e quanto ao licenciamento o que me disseram era que não necessitava ... mas caso ouve-se alguma duvida faziam um requerimento ( neste caso à Câmara de Coimbra ) a pedir autorização de colocação, baseados num determinado decreto de lei ...
    Quanto à água e luz foram muito sinceros ao me dizer que teria de ser eu a tentar resolver essa questão de alguma forma... no geral eu gostei muito do que vi...pois já vi outras casas e estão a Kms no que diz respeito à qualidade de acabamentos ...
    Agora eu gostava de saber é se alguém sabe mais a respeito destas casas em particular ... porque tem a vantagem de serem modulares...
    obrigado a todos pela vossa ajuda
    Barbara Akemy
  7.  # 7

    Deixo mais uma vez aqui o link do Facebook da empresa para que possam ver do que estou a falar.
    https://www.facebook.com/habimovel.almeidas
    Obrigado
    Bárbara
    Concordam com este comentário: casalquercomprarcasa
  8.  # 8

    Colocado por: psteumaquilo é tao castanho


    A madeira tem uma característica muito boa: pode ser pintada/manchada/envernizada.
  9.  # 9

    Colocado por: BarbaraQuanto à água e luz foram muito sinceros ao me dizer que teria de ser eu a tentar resolver essa questão de alguma forma

    e legalmente fica com uma casa num local qualquer, casa essa que não pode ser habitada nem ter agua, energia eléctrica e serviços fixos de telecomunicações,

    curioso com tantas empresas a fazerem isto e com contactos na net só é referido uma única, e ainda dizem que não é publicidade encapotada.
  10.  # 10

    Barbara, desejo-lhe boa sorte. Já agora, diga ao seu patrão que "mackets" não existe, escreve-se "maquetes". E já agora, "ouve-se" é diferente de "houvesse". Usem de correcção ortográfica na publicidade encapotada que fazem, por favor.

    Colocado por: Barbaramas caso ouve-se alguma duvida
  11.  # 11

    Sabe como é barbara, por aqui há muitos profissionais que não gostam de concorrência. Essas "casotas" vem-lhes estragar o mercado.
  12.  # 12

    Colocado por: BarbaraComo sou de Coimbra e a empresa é deVila Novade Poiares, meti " pés ao caminho " e foi fazer uma visita à empresa Almeida & Filhos, na Zona Industrial.
    É de Coimbra/vive em Coimbra...

    Colocado por: BarbaraCasa mais parafins de semanae férias, procurei na net, onde encontrei bastantes alternativas ... mas encontrei no facebook algo bastante interessante, tanto pelo preço como por o conceito algo diferente ...
    Casa de férias e... mora em Coimbra.

    Colocado por: Barbaramas caso ouve-se alguma duvida faziam um requerimento ( neste caso à Câmara de Coimbra ) a pedir autorização de colocação, baseados num determinado decreto de lei ...
    Então, mora em Coimbra e quer uma casa de madeira para férias... para instalar em Coimbra?
    Se ainda fosse para instalar no cruzamento de Poiares... até acreditava.
    Agora mais a sério, ouvi há alguns dias na Antena Um uma reportagem sobre estas casas e esta empresa. (Fixei o nome por ser a terra de Jaime Soares, um homem bem conhecido a nível local, regional e nacional). Se deu na Antena Um, até é capaz de ser empresa idónea.
  13.  # 13

    Colocado por: A. MadeiraSe deu na Antena Um, até é capaz de ser empresa idónea.


    não sei se era ironia (bazinga!) mas o que a antena 1 sabe disso? :)
  14.  # 14

    Colocado por: dedaonão sei se era ironia

    Não, não era ironia! A Antena 1 não tem publicidade e, sendo uma rádio pública, é normal que divulgue o que de bom se vai fazendo por cá... digo eu...
  15.  # 15

    A questão do licenciamento dizem que fica isento, porque aquilo não é uma casa, mas sim uma roulote diferente....

    a casa e construída em cima de um eixo com rodas... e daí a questão de ser móvel... mas a grande maioria tem rodas mas não sai do sitio, pois se a puxassem desmontava-se toda.... além disso a maioria são compostas por partes, sendo que são transportadas por camiões em separado e nunca a casa toda completa pela estrada...

    como a lei é omissa nestas soluções.. alguem se lembrou disto... agora só por ter rodas ser considerado móvel... não sei não..


    claro que Agua e luz não lhe garantem nem consegue... ppois não lhe fazem a ligação... só com artimanhas do género luz para um poço agrícola... e água para rega..
 
0.0126 seg. NEW