Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Recentemente fiz 2 furos num terreno (cada 1 com aprox. 140 mts e a 40 mts um do outro), onde foi obtida pouca água em cada um. Por essa razão, os furos não foram entubados. Como a partir de poucos metros os furos foram sempre feitos sobre rocha, penso que não deverão aterrar. Cada um consegue armazenar + de 100 mts de água por dia, pelo que acho que ainda consigo extrair alguma coisa (para um reservatório exterior).
    Tratando-se de uma situação com pouca água e instável, não queria investir muito dinheiro a instalar uma bomba "normal" em cada furo.
    Assim, a minha questão é a seguinte: alguém me pode informar se existe alguma alternativa que passe pela utilização de uma bomba colocada à superfície, que me permita trocá-la facilmente entre os 2 furos?

Desde já Obrigado por todas as possíveis ajudas...
    Melhores cumprimentos,
    PS.
  2.  # 2

Tipo sifão? Só se for uma solução muito engenhosa... ainda por cima com essas profundidades / distâncias.
    Aconselho-o a colocar uma bomba com pouco débito no furo mais produtivo a fornecer água para o tal depósito.
    O outro convém selar (aterrar) sobretudo por causa de crianças - para efeitos de segurança não conte apenas com o diâmetro de perfuração do furo. À superfície, na camada de rocha alterada pode haver um abatimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromsilva

0.0080 seg. NEW