Colocado por: ErickResposta a Fd e AdrianoP, normalmente quando tenho dúvidas, ajuda imenso ter o contacto de um profissional do isolamento térmico, mas cada um tem direito a sua opinião. Alguns pensam o contrário e hoje já têm as fichas técnicas. Abraço
Colocado por: ns03Colocado por: nunoneiva75Colocado por: ns03Se quiserem ver algumas fotos da aplicação do Capotto... neste momento estou a passar por essa fase!
Boas,
Presumo que vá instalar pedra nos peitoris... mas e na ombreira e laterais das janelas e portas não vai também mandar isolar até à caixilharia/guia dos estores?
Cumprimentos.
Sim, ficou definido que o isolamento vai dobrar até as caixilharias. No nosso caso a casa vai ser com telas por isso não terá estores!
http://new-life-inn.blogspot.com/
Colocado por: euBem, tal como prometido aqui vão os preços que consegui.
-Cola Weber therm pro - 11.65€/Saco 25Kg
-Rede fibra de vidro 160 Grs - 34.00€ /Rolo 1x50m
-MAPETHERM PROF (perfil Pvc c/ rede - 1.15€/Barra 2.5m)
PERFIL ARRANQUE 30MMX2,5M - 3,12€-BARRA
PERFIL ARRANQUE 40MMX2,5M - 3,25€-BARRA
PERFIL ARRANQUE 50MMX2,5M - 3,64€-BARRA
PERFIL ARRANQUE 60MMX2,5M - 4,13€-BARRA
PERFIL ARRANQUE 80MMX2,5M - 4,75€-BARRA
EPS 100/N-S/ENCAIXE
2CM 1,11€/M2
3CM 1,69€/M2
4CM 2,24€/M2
5CM 2,78€/M2
6CM 3,38€/M2
8CM 4,48€/M2
10CM 5,58€/M2
BUCHA C/ PREGO
70mm Cx.500 - 26.00€
90mm Cx.500 - 26.00€
Primario - Weber.prim regulador - 34.40€/balde 20Kg
Acabamento - Weber plast decor - 36.00€ /Balde 25 Kg (Cores Grupo A)
Basicamente, o custo dos materiais fica em cerca de 13 euros + IVA por cada m2 a isolar com EPS 60 mm.
No caso da minha vivenda, os materiais para ETICS ficam em cerca de 4000 euros. Como o orçamento mais barato que tenho (materiais + mão de obra) é de cerca de 15000 euros, dá para ter uma ideia do lucro... 11000 euros por duas semanas de trabalho... nada mau ;)
Colocado por: kuestenpeterBoa noite a todos
o meu empreiteiro passou-me um orçamento de capoto da marca Diera. Já pesquisei muito sobre marcas de capoto disponiveis em Portugal, mas não encontro nada relativamente à Diera.
Alguem conheçe? Pode dar comentarios.
Estou um pouco em duvida se não devo exigir umas das marcas mais conhecidas, mas o empreiteiro argumenta que o importante nisto tudo era a qualidade da aplicação.
Obrigado
Estou um pouco em duvida se não devo exigir umas das marcas mais conhecidas, mas o empreiteiro argumenta que o importante nisto tudo era a qualidade da aplicação.
Colocado por: ComercialBoa Tarde amigos
Vi aqui comentarios que até me assustei, somos uma empresa especializada no sistema CAPOPTTO VIERO ao que me parece muitos comentario dados a cima e noutros links alguem anda muito mal informado caso queiram ter as fichas tecnicas reais os consumos reais e os preços reais é favor de contactar teremos todo o gosto de vos enviar toda a informaçao digitalmente ou ate mesmo entregar em maos amostras fisicas
Colocado por: AdrianoPEstou um pouco em duvida se não devo exigir umas das marcas mais conhecidas, mas o empreiteiro argumenta que o importante nisto tudo era a qualidade da aplicação.
É muito importante, sim senhor. Mas bons materiais também ajudam...
Coisas da Casa
Colocado por: migabcSe utilizar EPS 150 (em vez do tradicional EPS 100) terá praticamente o mesma isolamento termico que o XPS (condutividade térmica 0.036 W/mº C). Ou seja com EPS 150 pode colocar a mesma espessura que iria colocar utilizando XPS.
Atenção, a maioria dos sistemas ETICS não recomendam o XPS pelas seguintes razões:
-é mais caro
-obriga sempre a fixação mecância adicional
-potencia tensões superficiais
-por ser mais denso reduz a eficácia na permeabilidade ao vapor de água
-dificulta a aplicação por ser dificil de lixar se houver eventual necessidade
Colocado por: system32" maioria dos sistemas ETICS não recomendam o XPS "
Antes pelo contrario: a maioria tem o XPS Certificado para ETICS!!
-é mais caro <= Mas mais resistente e ser mais denso por isso com melhor isolamento.
-obriga sempre a fixação mecância adicional <= Das varias empresas com quem falei nenhuma disse isso!! Ou seja deve-se sempre meter fixação adicional, as ditas buchas. XPS ou EPS.
-potencia tensões superficiais <= Só se for porque é mais denso!
-dificulta a aplicação por ser dificil de lixar se houver eventual necessidade <= Talvez, e??
Conheço varios Engenehros Civis de renome e Arquitetos e todos disseram: ETICS, isso é bom mas com XPS.
Agora as empresas gostam mais de meter EPS, porque podem fazer preços mais baixos, se perguntarmos pelo XPS, a unica que disse , não semeta nisso foi uma que usa Viero, pois parece que A Viero é das poucas que não está certificada para XPS.
Colocado por: Anonimo18072022ACondutibilidade térmica XPS (poliestireno extrudido)
0,036W/m.ºC (Fonte: Fibran)
0,035W/m.ºC (Fonte: Dow)
Condutibilidade térmica EPS (poliestireno expandido)
0,036 W/m.ºC (Fonte: Plastimar)
0,038 W/m.ºC (Fonte: Tecnovite)
Vamos assumir o menor no XPS e o maior no EPS. Tendo um DeltaT (tem.int.-temp.ext.) de 10ºC para uma espessura de 5cm de isolamento teremos:
XPS: 0,05/0,035*10= 14,29 W/m2
EPS: 0,05/0,038*10= 13,16 W/m2
O equivalente a 5cm de XPS serão 14,19=x/0,038*10= 5,4cm
Colocado por: Anonimo18072022Ae compromote-se um aspecto importantissimo no equilibrio higrométrico: a permeabilidade ao vapor.
Apenas para que tenham uma ideia o EPS100 tem um indice de permeabilidade ao vapor de 30-70, o XPS tem um indice de 80-180. Facilmente perceberão que este fenómeno desagradará profundamente no futuro o cliente já que a probabilidade de surgirem condensações interiores aumenta consideravelmente.
Colocado por: Anonimo18072022A
Conclusão: enquanto “alguém” não conseguir que em Portugal se fabrique e certifique EPS para sistema Etics, na ausência de informação/dados, a melhor escolha será o EPS100. Se achar a diferença de €€ pouca para o EPS150 também não me parece que vá comprometer em nada a solução além de que terá um comportamento térmico ligeiramente melhor. Terá ainda melhor resistência à compressão, já que o EPS150 tem mais densidade, o que em sistemas Etics é irrelevante diga-se de passagem ;-)