Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Anonimo18072022ABom dia,

eps 100 8cm = 6,07 euros + iva
    eps 150 8cm = 7,48 euros + iva

nota: preços apresentados são pvp na tecnovite.

Cumprimentos

Obrigado!.

Este fim de semana tive oportunidade de ver 2 casas renovadas com ETICS. Uma com MAPEI e outra com Sto.
    Fiquei bastante desiludido com o "soar a oco" quando se toca na fachada (mesmo de vagar).
    Fonix, parece que estamos a tocar numa parede de cartolina. :-(

Ambos os aplicadores me disseram que isso é normal no ETICS. Será mesmo assim?

Se assim é acho que vou mudar de opinião em relação ao ETICS e vou voltar à parede dupla com isolamento no meio.

Só ainda não perdi esperança em relação ao ETICS porque outro aplicador me disse que é possível atenuar esse efeito do "soar a oco" colocando barramento completo da cola nas placas de EPS. Tenho que ver (tocar) para crer.
    Alguém tem outras experiencias que queiram partilhar?
  2.  # 82

Talvez tenha razão.
    Mas a sensação com que fiquei ao tocar levemente na fachada (nem era preciso bater) é que as placas de EPS nem sequer estavam em contacto com a parede, daí o tal soar a oco. Numa das obras bastava tocar levemente com as unhas que ouvia-se logo esse soar a oco (na outra nem tanto). A verdade é que dá uma sensação de fragilidade e de que poderá descolar com o passar dos anos.

P.S. Em relação à qualidade do isolamento térmico, não tenho dúvidas que o ETICS é uma das melhores soluções. Mas esse “soar a oco” deixou-me um pouco de pé atrás. Tenho que ver uma obra com barramento integral.
  3.  # 83

P.S. Em relação à qualidade do isolamento térmico, não tenho dúvidas que o ETICS é uma das melhores soluções. Mas esse “soar a oco” deixou-me um pouco de pé atrás. Tenho que ver uma obra com barramento integral.

Ficou com o pé atrás, porquê?
  4.  # 84

Boa tarde
    vivo em prédio que deixa passar humidade das paredes exteriores.
    os condóminos estão a pensar em isolar o prédio em capoto, é essa a solução melhor?
    qual é o melhor produto (marca)?
    se pudessem informarem-me do preço do metro quadrado de diversas marca?
    e o material que é preciso para um trabalho bem feito?
    desde já muito obrigado a todos pela informação que me puderem dar.
  5.  # 85

Que tal perder um bocadinho de tempo a ler este tópico, bem como outros do género que existem neste forum! Dá trabalho, mas no final fica-se a perceber umas coisas e até se descobre que existem mais soluções para além daquela que conhecemos...
  6.  # 86

Precisava de Orçamentos na zona do Algarve.
    Recuperação de fachadas, isolamento térmico de uma habitação de R/C na zona de Lagoa.

Alguma empresa na zona que possa apresentar Orçamentos?

Obrigado
  7.  # 87

Uma questão que pode ser descabida.
    Os arquitectos recomendaram ETICS para a moradia que estou a fazer. Como é no centro do Porto, tem as paredes na face da rua. Ao ler este tópico comecei a ficar com receio da resistência ao vandalismo. Indempendentemente de ser EPS ou XPS, aguentará um impacto violento ou um objecto aguçado?
    Seria de considerar um revestimento adicional tipo placas ETERNIT ( ou similar) ?
    Obrigado

Ricardo Marcelino
  8.  # 88

Tambem pode forrar a pedra, até aos 2m de altura!!

Colocado por: rfmarcelinoUma questão que pode ser descabida.
    Os arquitectos recomendaram ETICS para a moradia que estou a fazer. Como é no centro do Porto, tem as paredes na face da rua. Ao ler este tópico comecei a ficar com receio da resistência ao vandalismo. Indempendentemente de ser EPS ou XPS, aguentará um impacto violento ou um objecto aguçado?
    Seria de considerar um revestimento adicional tipo placas ETERNIT ( ou similar) ?
    Obrigado

Ricardo Marcelino
  9.  # 89

Qual a vossa opinião sobre revestir as paredes exteriores com tijolo face a vista sobre o etics?
  10.  # 90

Boas existe um sistema destes português:

http://www.youtube.com/watch?v=Y2cTmM3Cq7s
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
  11.  # 91

Colocado por: cobainBoas existe um sistema destes português:

http://www.youtube.com/watch?v=Y2cTmM3Cq7s

Obrigado. Achei o vídeo interessante e o saber não ocupa lugar. De facto, existem muitos formas de isolar e o debate sobre qual o melhor é mais persistente que o "qual veio primeiro, a galinha ou o ovo??".

Contudo, o sistema q o vídeo apresenta não me convence. Penso q o ETICS deve ser bem melhor ....
  12.  # 92

Sr. Layman,
    No meu gabinete de arquitectura trabalhamos todos os nossos projectos desde há 15 anos que a parede exterior é em tijolo face a vista, salvo indicação do cliente que prefere outro acabamento.
    De salientar que 90% dos nossos projectos são moradias, ou seja o dono irá viver nela, em que nos seguintes 25 anos não quer gastar dinheiro em manutenções...se for para vender, isso já é outro assunto.
    O tijolo face a vista apenas pecava por ser um pouco carote 60€/m2 e... sem isolamento.
    Sobre o isolamento pelo exterior...sem duvida a melhor coisinha que apareceu nos ultimos tempos, mas o acabamento pintado ou talochado....a mim não me convence.
    E claro que Sr. Layman capotto pintado ou talochado arranja por 25€/m2 mas o Candiwall System fica a 35€/m2 e comparando com os 60€/m2 do tijolo face a vista...qual escolheria?
  13.  # 93

Sr. Anonimo16062021

Agora pergunto-lhe o preço de assentamento(mão de obra) de tijolo face a vista em capotto tradicional ?
    Sobre o Candiwall System já tenho orçamento:
    Candiwall Board - XPS de 5cm com adesivos e argamassa de rejunta ----- 17€/m2
    Forras em Grés envelhecidas -------------------------------------------------- 22€/m2
    Total sistema: 39€ + maõ de obra (10 a 12€)

Sistema Capotto tradicional:
    Capotto sistema fassa (não sei espessura do EPS) --------------------------28€/m2
    Forras em Grés envelhecidas -------------------------------------------------- 22€/m2
    Total sistema: 50€ + mão obra (de assentamento do revestimento que por não ter guias horiontais não lhe fazem por menos de 20€)
  14.  # 94

Sim é verdade Sr. Anonimo110722,

Mas para ficar com pelo menos o mesmo nível de isolamento o Capotto (EPS) teria de ter 8cm,já nem falo da forra em grés que tem 1,4 cm e isso até desprezo em termos de isolamento.

Cumprimentos,
    Rui Martins.
  15.  # 95

Sim mas alguem me diz quanto custa?
    Capoto em EPS de 8cm aplicado com face a vista= ?
    Eu coloca aqui o orçamento que tenho com Candiwall System aplicado no sítio = 50€/m2 preço de tabela dado pelo comercial da empresa.

Cumprimentos.
      DSC03274 - Cópia.JPG
  16.  # 96

Alguma duvida surgida do material Viero poderei esclarecer e contar toda a historia Viero, e poderemos ver quem é pioneiro neste tipo de sistema ETIC's.
    CAPPOTO marca registada da VIERO.
    • eu
    • 24 novembro 2011

# 97

Colocado por: korreiae poderemos ver quem é pioneiro

Ser pioneiro é ser melhor?
  17.  # 98

Colocado por: eu
    Ser pioneiro é ser melhor?

Isso não sei... mas aparentemente "Ser poeta é ser mais alto..."
    Sorry deu-me para isto...
    http://www.youtube.com/watch?v=LyQ0ISLJh_U
  18.  # 99

A maior parte das obras ETICS na minha zona passado uns anos começam a notar-se a marca das placas.
    A obra do meu vizinho estava 5****, passado um ano já se nota a marca das placas rectangulares.
    Como evitar isso?
  19.  # 100

Colocado por: Anonimo16062021
    Fruto de má aplicação ou/material..

Já agora caro Anonimo16062021, essa situação de que se fala, de se verem as marcas das placas, não tem também a ver com o facto de não preencherem as juntas com poliuretano? Ou será só de levar apenas uma camada insuficiente de barramento?

0.0322 seg. NEW