Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: Anonimo16062021
    Tem a ver sim com o que refere..mas também tem a ver com alguns materiais (rafeiros) que existem para ETICS não permeáveis á agua..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui A. B.

Mas reparei que no manual de aplicação de uma determinada marca a questão do poliuretano nas juntas não é levantada, eu digo isso porque na minha obra todas as juntas foram preenchidas com ele.
  2.  # 102

De facto, tb estive a ver alguns manuais de ETICS e nenhum refere a aplicação de poliuretano nas juntas.
    Mesmo assim devo pedir ao aplicador para colocar o poliuretano nas juntas?

Para um leigo como eu até faz algum sentido, mas se fosse essa a solução para este problema então porque razão a colocação do PUR nas juntas não faz parte das normas de aplicação?
    • eu
    • 28 novembro 2011

# 103

No manual da Weber acho que diz que as eventuais juntas ( a ideia é não haver juntas) devem ser preenchidas com lascas de EPS.

Na minha casa, praticamente não existiram juntas, as poucas que existiam foram preenchidas com EPS, outras com a cola (sim, não se deve fazer mas eu sei que eles fizeram) mas até agora não tenho problemas.
  3.  # 104

E se colocassem placas com juntas em L?
    • eu
    • 28 novembro 2011

# 105

Colocado por: migabcE se colocassem placas com juntas em L?

Isso dá mais trabalho e os aplicadores não gostam ;)

Eu sei porque comprei placas dessas e os aplicadores queixaram-se ;)
  4.  # 106

Então mesmo não sendo abordado pela marca é uma boa solução..

Essa superficie depois foi toda raspada com uma base com piquinhos antes de levar o primeiro barramento.
      17112011390.jpg
  5.  # 107

Qual marca/s?

Sto
  6.  # 108

Quem lhe disse isso?

No manual não vi nenhuma referência ao poliuretano..

http://www.pt.sto.com/71547_PT-upload_sto-MANUAL_STOTHERM_VARIO.pdf
  7.  # 109

Colocado por: Anonimo16062021Já agora aqui vai uma foto de uma obra cá do trolha:-)
      2010-03-18_DSCF0046_NachbarDämmplatten.JPG

Ah!!

Tal como a minha, todas as juntas preenchidas! ;)
  8.  # 110

Claro..como Deus manda:-)

Como os trolhas mandam! Com o devido respeito! LOLLL ;)
  9.  # 111

Boa Noite. O eps pode ser colado em dias de chuva?
  10.  # 112

Colocado por: Anonimo16062021Já agora aqui vai uma foto de uma obra cá do trolha:-)
      2010-03-18_DSCF0046_NachbarDämmplatten.JPG

Boas amigo Dias... na foto que colocou reparei que nessa casa não foi utilizada tela pitonada para impermeabilização da cave mas sim outro tipo de material (parece-me uma espécie de manta???). Que material é esse e quais as vantagens em relação á tela pitonada (se é que existem!!???).
  11.  # 113

Já agora proposeram-me um capoto da marca diera com eps de 0,36 de condutividade. A marca é boa? O,36 de condutividade termica está nos valores considerados bons?
  12.  # 114

Sr Anonimo18072022A desculpe mas nao percebi bem o que diz em relação à diera, pelo que percebi a diera é "boa" ou tem tradição na argamassa de colagem (serve para colar o eps) no entanto em eps e em barramento a diera não dá cartas? Será isso? Por acaso tenho pesquisado em nao vejo comentários aqui no forum. Amanha vou tentar ver a marca do eps, se será da diera. Desde já muito obrigado
  13.  # 115

Ups... Sr. Piso radiante não é minha intenção colocar nada boca DE NINGUÉM NO FORUM DA CASA ... Nem palavras e afirmações LOL Estava implicito na pergunta que tinha dúvidas de interpretação em relação ao que o senhor tinha dito. Agradeço o seu esclarecimento e desde já muito obrigado. O ESP que me vai ser aplicado é da PLASTIMAR, 1000 x 500, 60 de espessura, condutibilidade termica 0,036, resistencia r= 1,6 euroclasse E
    Estarei bem servido? Obrigado
  14.  # 116

Boas.
    João,olhe que nem tudo o que parece é:-)..mas,o que se vê na foto que eu coloquei é exactamente tela pitonada..
    isto assim!!

Ohhhh caro amigo... não parecia mesmo... de todo.
    Seja como for parece (eu disse parece, posso estar enganado) bem melhor do que as que costumo ver por cá, existem algumas diferenças???
    Se existirem e forem para melhor, traga-me lá uns metros que eu depois pago-lhe LOLLLLLL
    A propósito, e desde já desculpe o atraso pois esta semana tem sido para esquecer, Grandes e boas saudações Benfiquistas... mais uma vitória sobre o rival na já tão longa lista de feitos gloriosos...
    Um forte abraço e veja lá quantos metros dessa tela é que lhe cabem na bagagem LOLLLLLLLL
  15.  # 117

Boas João.
    A dita parece ser bem melhor sim,é uma tela pitonada revestida de uma face com geotêxtil permeável á água,tecido de filtro para evitar o acumulação de detritos (areias,lodo) em contacto com a tela pitonada,de modo que a camada de drenagem seja sempre funcional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Deixe-me adivinhar... por cá não arranjo certo ??!! e mesmo que se arranje custa os olhos da cara e com um bocadinho de jeitinho ainda me tentavam "abrir" o terceiro olho tambem certo??!!
  16.  # 118

Não faço sequer a mínima ideia

Pois, nem eu... mas vou investigar... chamemos-lhe curiosidade mórbida...

Mau mau,então?

Não ligue... com isto da Troika um gajo vai-se habituando...
  17.  # 119

E vaselina...muita vaselina... LOL
  18.  # 120

João,e isso pega-se?
    Sendo assim o melhor será eu ficar por cá..já não vou a Portugal só para evitar maus vícios:-)

Pode vir... o Dias já está imune a esta doença... o anti virus "Imigração" dá conta deste tipo de Virus com uma facilidade incrivel.
    Eu até tinha a cura para este nosso Portugal... e passava por utilizar tb o anti virus "Imigração"... Se a Mer@@ dos nossos politicos todos, Imigrassem para ai para ao pé de si eu passava a poder construir a minha casa muito melhor pois teria mais dinheiro e se calhar conseguia fazê-lo com profissionais bastante mais capazes... como é o seu caso para o sistema Etics... pois o amigo Dias assim que visse a primeira fornada desta corja a aterrar para ai para os seus lados Emigrava de volta que éra uma rapidez... e se calhar outros tantos como o Dias voltavam tambem !!!!

0.0310 seg. NEW