Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Sei que possivelmente este não é o melhor sitio para procurar um médico, mas já estou quase em desespero de causa e farta de "charlatoes".

    Alguém por aqui conhece um BOM otorrino na área do Porto e arredores? Estou mesmo desesperada. Já fui aos hospitais públicos, aos privados, já fui a otorrinos particulares e toda a gente so me receita Brufen e antibioticos. Tudo óptimo, não fosse passado uma semana voltar ao mesmo, ou seja, ouvido completamente tapado e dores péssimas :S

    A última ainda hoje foi uma médica que me disse que possivelmente teria uma otite externa, mas que tinha alguma cera e que não conseguia ver bem. Posto isto em vez de me fazer uma limpeza ou até dar umas gotas para desfazer a tal cera resolveu que mesmo sem certezas ia tratar como se fosse uma otite e "pega la" mais um antibiotico e um ibuprofeno. :(

    Já não sei mais o que faça, alguém me ajuda??

    Obrigada a todos
    • acfc
    • 25 outubro 2013

     # 2

    por acaso já efetuou algum teste de alergias...

    o meu filho de 4 anos, passou, nos outono, inverno e primavera anteriores, 8 meses a tomar antibiótico, precisamente por causa de fazer otites com frequência. 8 dias depois de acabar o antibiótico, começava a ficar novamente doente. Fizemos o teste das alergias, verificou-se que ele é alérgico aos ácaros e posteriormente, numa consulta da especialidade, soubemos que sofre de rinite alérgica.

    com esta doença, numa fase como a que estamos a atravessar (com muita humidade) a rinite faz com que uns orgãos do nariz que se chamam "cornetos" fiquem inchados e não deixem as secreções sair pelo caminho mais óbvio. então começam a andar para trás e depositam-se nos ouvidos originando as otites cerosas...

    uma das coisas que alivia os sintomas são as "lavagens nasais" com soro fisiológico ou água do mar...
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noalin
  2.  # 3

    Na verdade não, nunca efetuei nenhum.

    A única coisa que sei à partida que tenho mesmo é sinusite. Diga-me uma coisa, as otites que o seu filho fazia eram nos dois ouvidos? Pergunto isto porque no meu caso é continuamente num único ouvido, o outro está optimo :s
  3.  # 4

    Mas obrigada pela "ideia" vou pedir um teste ao médico. Não custa tentar
    • acfc
    • 25 outubro 2013

     # 5

    a tendência era mais à direita, que é o lado onde ele tem o corneto mais inchado...

    este ano já fez uma, e foi precisamente desse lado.

    se sofre de sinusite, basta ter a cana do nariz "torta", ou seja, um dos canais respiratórios ser mais estreito do que outro, e com a acumulação das secreções, originar as otites.

    não lhe acontece com frequência, quando acorda, ter uma das narinas mais entupidas do que a outra? pode ser um sinal disso...

    no inverno passado tb tive um achaque de sinusite, e não foi nada agradável... a única coisa que me aliviou foi o desaparecimento das secreções, o qual teve que ser feito à base de antibióticos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Noalin
  4.  # 6

    Sim é verdade, o que me está a fazer até mais confusão é que o lado que está torto, ou seja, o ouvido correspondente ao lado do nariz que tem a cana "torta" é o ouvido saudável. Nem cera ganha aparentemente, mas se calhar é mesmo assim. O correto é afetar o oposto, não sei.

    A minha preocupação principal neste momento é que em finais de Junho tive uma quase rotura do timpano (um Barotraumatismo) e pensei que com esses tratamentos todos que tinha melhorado tudo, mas afinal tá tudo na mesma, com a excepção de uma novidade que é a dor, que curiosamente nunca tinha sentido.

    O único sintoma que tinha era mesmo o ouvido tapado, tanto que a primeira vez que procurei um otorrino foi para fazer uma lavagem pois achava que tinha o ouvido cheio de cera e, afinal...

    De qualquer forma acfc muito obrigada mesmo pela dica, nunca se sabe o que pode ser e vou ver se me conseguem marcar o teste o mais rapidamente possível, que já ando nisto desde Janeiro/Fevereiro :(
  5.  # 7

    Tem de fazer varias coisas: tratar da sinusite (não será rinite alergica?!), fazer um TAC para ver o que se passa com o nariz, porque pode estar a obstruir, e ir a um alergologista!
    contacto de otorrino e alergologista só em Aveiro!
 
0.0118 seg. NEW