Colocado por: Luisa Pcomo se fosse para respirar! Sabem do que se trata?
Colocado por: Luisa PNo entanto ainda não consegui tirar a dúvida: em caso de ampliação terei que cumprir com TODA a legislação que é aplicada a novas construções?
Colocado por: Luisa PObrigado a ambos pelas respostas.
Quanto às características do ETICS ainda não percebo o suficiente sobre o assunto para decidir o que gostaria de aplicar. Mas já fico satisfeita com o valor que me deu pois já posso saber com o que contar!
Realmente o Fernando já me tinha respondido à questão mas fiquei na duvida, desculpe a persistência.
Entretanto vou tentar saber mais algumas coisas, entre elas valores médios das coisas e ponderar se vale a pena o negócio da compra desta pequena casa para ampliar, ou se será melhor construir de raíz.
Obrigado pelas ajudas
Luísa Pedrosa
O que lhe posso dizer é que comparativamente ao sistema de isolamento convencional, parede dupla com caixa de ar e wallmate para lá enfiado, o Etics é sobejamente melhor.
Colocado por: Luisa PNão sabia que o user Anonimo16062021 era um brincalhão, ou então os restantes 55€ euros por m2 seriam todos para as tais mines :)
Obviamente que 45€ m2 é um preço bem mais simpático..:)
João Dias; não utilizou o sistema de parede dupla na sua construção? Colocou apenas o ETICS pelo exterior, e oq ue colocou pelo interior? Há ganhos (€) significativos ao optar por outras soluções?
Obrigado a todos pela paciência :)
Já agora, e abusando um pouquinho, alguém me sabe dar valores médios (m2) para o preço dum telhado com tela asfáltica, incluindo todos os materiais necessários e já aplicado?
Luísa Pedrosa
Acho que é escusado roubar espaço interior
Colocado por: j cardoso
"Roubar"espaço pelo interior ou pelo exterior é exactamente a mesma coisa. Se disser que o ETICS "rouba" menos espaço até posso concordar mas a diferença é irrelevante. O que já não é irrelevante é a diferença entre as respectivas inércias, e é este o factor decisivo - o tipo de inércia que se pretende é que é o factor decisivo na escolha do sistema. Dizer, como o João prece querer dizer, que um sistema (seja ele qual for) é o mais indicado em qualquer situação só revela ignorância sobre o tema e pode levar os outros ao engano.
Colocado por: Luisa Pneste caso de 6cm.
Colocado por: Luisa PO meu marido faz regularmente deslocações a França e já tinhamos falado dessa hipoteses, de fazer apenas uma parede de tijolos e colocar o ETICS exterior, neste caso de 6cm.
Mas pelo Interior o João o que tem? Pladur? Desculpe mas não percebi como construiu...
Luísa Pedrosa
Colocado por: Luisa PCaro Picareta, só sei que o foi o que o marido me falou..:) nem sei o porquê do 6 :)
João, e os rasgos para tubos e electricidade? Fez directamente nesse tijolo?
Obrigado a todos, têm sido impecáveis!
Luísa Pedrosa
Colocado por: Luisa PCaro Picareta, foi o que o marido me falou..:) nem sei o porquê do 6 :)
Colocado por: Luisa PCaro Picareta, foi o que o marido me falou..:) nem sei o porquê do 6 :)
João, e os rasgos para tubos e electricidade? Fez directamente nesse tijolo? sem caixa de ar a casa "respira"? Há quanto tempo vive na sua casa?
Obrigado a todos, têm sido impecáveis!
Luísa Pedrosa