Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Anonimo16062021
    Não estou a brincar não João,olha que existe sistemas de ETICS que ultrapassamm 5x esses númeross..

Epá eu sei mas sabes bem que esses valores aqui pó povinho não dá.
    Por 45€ mais chapada menos chapada já arranja um sistema completo com aplicação em condições. O problema poderá sempre ser arranjar um aplicador capaz e nesse campo no Norte do Pais safa-se bem melhor do que eu aqui por Lisboa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisa P
  2.  # 2

Como é que o sistema ETICS normal respira? pelas juntas das placas? Quando refiro normal, é a aplicação da cola, da placa, da cola novamente com rede e massas de acabamento.
  3.  # 3

Colocado por: DIYouselfComo é que o sistema ETICS normal respira?

Não percebo muito do assunto mas acho que é pelo nariz.
    ;-))
    Concordam com este comentário: DIYouself
  4.  # 4

João Dias, finalmente acabei de ler o seu tópico sobre o "isolamento" que escolheu para a sua moradia. Obrigado pela informação; serviu para ficar um pouco mais culta sobre o assunto.

Anonimo16062021, acredito que o valor por m2 possa ir para os 500€ m2, mas tal como disse o João Dias, isso não é para qualquer carteira..:) e um ETICS dessa qualidade arruinava-me o orçamento todo...:)

Continuarei receptiva às vossas opiniões, e testemunhos de quem fez casa recentemente. Infelizmente também vi alguns maus exemplos de aplicação mas isso será algo a tratar muito mais lá pra frente.

Cumprimentos

Luísa Pedrosa
  5.  # 5

Colocado por: Picareta
    Não percebo muito do assunto mas acho que é pelo nariz.
    ;-))
    Concordam com este comentário:DIYouself

O João é que disse que ele respirava... :D mas como não tem nariz talvez respire pela boca...
  6.  # 6

Boa noite,

Cara Luísa, o isolamento pelo interior ou exterior, depende obviamente da leitura também que quer da parede,por exemplo se tem paredes em pedra e quer conservar a imagem da pedra pelo exterior, o isolamento lá terá de ficar por dentro, e vice-versa. Relativamente ao seu dimensionamento terá de ficar para quem lhe fizer projeto da térmica.

Tenha em atenção da possibilidade de pagar unicamente 6 por centro de IVA em obras de reconstrução.

Quanto ao que tem de cumprir, tem de cumprir todos os novos regulamentos.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  7.  # 7

A questão do ETICS e da tela asfáltica só seria para aplicar no módulo que seria construído de raíz. A casa de pedra ficará tal e qual como é/era, apenas será "recuperada".

Cumprimentos

Luísa Pedrosa
  8.  # 8

Nesse elemento que fica em pedra, um isolamento nem que fosse por dentro seria uma mais valia.

Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  9.  # 9

Sim, a ideia seria cobrir algumas áreas com pladur e noutras deixar a pedra à vista.

Mais uma vez obrigado pelas observações

Cumprimentos

Luísa Pedrosa
  10.  # 10

Entretanto a novela vai continuando e já consegui saber que posso construir/ampliar no terreno, e tudo vai bem encaminhado para já. Já temos alguns valores redondos de várias áreas, isto apenas para ter algumas noções antes de comprar o terreno e percebermos quanto vamos ter que gastar.

A cobertura da casa recuperada será do mesmo estilo (telha) mas estamos um pouco indecisos sobre a cobertura do novo módulo a ampliar. O meu marido prefere telha e eu tela :) Alguém com noções de valores por m2 nestes dois tipos de cobertura. Isto considerando que apenas teria o grosso e teria que fazer todo o isolamento, independentemente do tipo de cobertura.
    Segundo o meu marido um telhado em telha ficaria mais barato mas já li por aqui que uma cobertura em tela (não me lembro se asfáltica o liquida) ficou por volta dos 7000€, quase 200 m2 ..!

Cumprimentos

Luísa Pedrosa
  11.  # 11

Um mês depois cá ando eu, ainda mais confusa que no inicio!

O projecto já mexe e ando atrás de alguns preços para dar a decisão final. Entretanto recebi um orçamento para pensar também na hipotese do painel sandwich mas fiquei um pouco admirada com o preço, isto partindo do pressuposto que o painel seria mais barato que a tela asfáltica, tendo ainda a desvantagem do barulho da chuva.

Orçamento recebido:

1.
    Fornecimento e aplicação de asnas para cobertura em perfil tubular, decapadas e pintadas ,
    incluindo chapas de ligação e buchas.
    2.
    Fornecimento e aplicação de madres em perfil tubular, decapadas e pintadas , para fixação
    do painel de cobertura.
    3.
    Fornecimento e colocação de Painel Sandwich 1000/40mm, para cobertura,
    incluindo cumeeira e todos os remates necessários, numa área total de 229,20 m2 .
    4.
    Fornecimento e aplicação de caleiros em chapa galvanizada 1,5 mm de espessura, incluindo
    saída para o tubo de queda, num total de 74,40 ml.

PREÇO ORÇAMENTADO -------- 11.750,00€

Opção.

5.
    Fornecimento e colocação de chapa perfilada simples com 0.5mm, para forramento interior de platibanda, incluindo aplicação de calhas Ω para
    fixação da chapa, numa área total de 22,00 .
    PREÇO ORÇAMENTADO -------- 1.240,00€

Os valores ainda levam IVA!

Será esta a opção mais barata ?
    Alguém sabe quais os valores médios para a aplicação de tela asfáltica (e todo o material necessário) para a mesma área?

Obrigado pelas ajudas..neste momento bem preciso..:)

Cumprimentos.

Luísa Pedrosa
  12.  # 12

De pessoas que construíram recentemente, podem dar-me referências de quanto gastaram e em que tipo de telhado (plana, telha, painel)

Cumprimentos

Luísa Pedrosa

0.0173 seg. NEW