Iniciar sessão ou registar-se
    • Rui A
    • 26 outubro 2013 editado

# 1

Bom dia
    Procuro uma moradia no bairro da encarnação para remodelar. Gostaria saber se alguém recentemente teve essa experiência e me conseguem balizar no valor (custo terreno, licenças e remodelação) e tempo (licenças e construção) necessário para cumprir esse objectivo.
    Neste momento a moradia que tenho em vista tem cerca de 300 mts2 de terreno e terá de ser alvo de remodelação total.
    Agradeço a vossa experiência
  1.  # 2

Colocado por: Rui ABom dia
    Procuro uma moradia no bairro da encarnação para remodelar. Gostaria saber se alguém recentemente teve essa experiência e me conseguem balizar no valor (custo terreno, licenças e remodelação) e tempo (licenças e construção) necessário para cumprir esse objectivo.
    Neste momento a moradia que tenho em vista tem cerca de 300 mts2 de terreno e terá de ser alvo de remodelação total.
    Agradeço a vossa experiência

mais ou menos 270.000,00€ sem grandes luxos. Estou a partir do principio que a aquisição se situará algures nos 190.000,00€ mais coisa menos coisa.
  2.  # 3

A aquisição deverá rondar esse valor.
    Em termos de licenças tem conhecimento que exista alguma diferença entre remodelar ou construir de novo? Em termo de custo e tempo?
  3.  # 4

Colocado por: Rui AA aquisição deverá rondar esse valor.
    Em termos de licenças tem conhecimento que exista alguma diferença entre remodelar ou construir de novo? Em termo de custo e tempo?

Deduzo que as licenças para remodelação sejam mais baratas e mais lestas a sair. Seja como fôr será algo que o Empreiteiro que contratar lhe deverá saber dizer ao certo. Uma vez que é em Lisboa se quiser posso-lhe enviar o contacto do Empreiteiro que está a contruir a minha casa que é muito competente. Eu pelo menos só tenho a dizer bem até á data.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A
  4.  # 5

Viva Rui.

Naturalmente os preços poderão variar bastante desde a compra até à obra.

Relativamente à compra, procure conhecer bem o bairro, e esteja atento a oportunidades. Pesquise todos os dias nos directórios de anuncios e imobiliárias, e dê Uma ou duas voltas ao bairro todas as semanas. Se conseguir ser sistemático encontrará uma boa oportunidade de certeza. Poderá ter uma grande poupança por essa via.

Depois depende muito do estado do imóvel e das alterações que pretender. Aí terá tudo a ganhar se conseguir tirar o melhor partido do que compra. Talvez não seja má ideia fazer uma vistoria acompanhado de um técnico e pequenos estudos de viabilidade antes de comprar. Se conseguir comprar algo que não precise de demasiadas alterações poupará bastante nos custos, burocracia e tempo de intervenção.

Quanto a custos de licenças, poderá fazer algumas contas com os dados da câmara em : http://www.cm-lisboa.pt/servicos/por-temas/urbanismo-e-reabilitacao-urbana/obras-de-edificacao-e-demolicao (em cada rúbrica costuma ter um separador sobre custos com fórmulas).

Cpts.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A
  5.  # 6

Viva tiagot

Tenho estado nesse processo a algum tempo confirmo o que diz, as oportunidade surgem.

As casas que tenho visitado que não necessitam de "demolição" têm um valor muito elevado. Sem conhecer o detalhe, (por isso solicito a experiência do forum) a solução deita abaixo é a mais económica. Obviamente com o risco de ter problemas com o empreiteiro.

Obg
  6.  # 7

190K + 270K para remodelar dá total de 460K.

Duvido que alguém dê esse valor por uma moradia na Encarnação.

300m^2 de terreno. Mas quantos m^2 de área útil?
  7.  # 8

Colocado por: goliver190K + 270K para remodelar dá total de 460K.

Duvido que alguém dê esse valor por uma moradia na Encarnação.

300m^2 de terreno. Mas quantos m^2 de área útil?

O que o João Dias quer dizer é que são 190 para comprar, mais 80 para remodelar. Se remodelar custasse 270, quanto custaria construir?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 9

Pela informação que tenho recolhido
    , reconstruir tem o custo de remodelar
  9.  # 10

Erdnaxela, percebi mal o que o Joao Dias escreveu.

Estava, de facto, a ver qualquer coisa de muito estranho no valor que eu tinha calculado, daí o meu post anterior.

Sendo 270K, gostava de saber a área útil. É que na Encarnação há moradias que são autênticas casas de bonecas.
  10.  # 11

As casas que conheço na Encarnação são em tijolo maciço o que torna qualquer remodelação mais cara, já que é bastante caro andar a abrir roços e demolir paredes. Além disso, costumam ser muito pequenas (já as vi com 40m2 por piso) e costumam ter um preço muito inflacionado devido à localização.

Sempre achei que para se fazer alguma coisa de jeito, seria necessário comprar 2.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves
  11.  # 12

Colocado por: goliverErdnaxela, percebi mal o que o Joao Dias escreveu.

Estava, de facto, a ver qualquer coisa de muito estranho no valor que eu tinha calculado, daí o meu post anterior.

Sendo 270K, gostava de saber a área útil. É que na Encarnação há moradias que são autênticas casas de bonecas.

Colocado por: orcamentos.euAs casas que conheço na Encarnação são em tijolo maciço o que torna qualquer remodelação mais cara, já que é bastante caro andar a abrir roços e demolir paredes. Além disso, costumam ser muito pequenas (já as vi com 40m2 por piso) e costumam ter um preço muito inflacionado devido à localização.

Sempre achei que para se fazer alguma coisa de jeito, seria necessário comprar 2.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

As casas não são efectivamente muito grandes, nem podiam uma vez que a génese do Bairro da Encarnação é ser uma alternativa mais acessivel a quem queria morar numa moradia e não tinha dinheiro para comprar no bairro de Alvalade. Seja como fôr tambem existem moradias muito jeitosas na Encarnação!! Conheço algumas com mais de 500m2 de área, não tem é grande terreno.
  12.  # 13

A casa que estou pensar para 300m de terreno deverá ter entre 150 e 200 m área coberta. O valor de construção deverá ser 100.000. Para as minha necessidades é um suficiente.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 14

Rui A, e área útil, quanto deverá ter?

Poderá indicar, aproximadamente, a localização dessa casa? É que a Encarnação é muito vasta.
  14.  # 15

Goliver , o negócio ainda não está fechado. Talvez decida na próxima semana. A oferta de imóveis tem estado a crescer e como tal o valor a descer.
  15.  # 16

Boa tarde

Vou reabrir este topico para ter os vossos inputs até a casa estar pronta.

Neste momento a moradia esta comprada e estou a tentar formar a opinião se faz mais sentido contratar uma empresa tipo chave na mão (casa pronta era) ou arquitetura e adjudicação a empresa de construção. Gostava de ter a vossa opinião.
  16.  # 17

Pode dizer as áreas do terreno, da casa e o valor de aquisição?
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 18

Caro Rui não publique os desenhos da casa...
  17.  # 19

O terreno tem 230 m2. A construção terá 160. O valor de aquisição é irrelevante, já está comprada.
    Concordam com este comentário: joaosantos, A&J
  18.  # 20

Rui A

Na minha sincera opinião, deve sempre separar projectos de construção...assim cada um se dedica ao que sabe fazer....

Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0195 seg. NEW