Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Estas também são boas...
      bucha2.jpg
    •  
      alv
    • 11 novembro 2013

     # 42

    Vivam!

    Colocado por: Anonimo16062021alv ja arranjou as buchas?


    Não ainda não arranjei, mas hei-de fazê-lo, embora continue convicto do que afirmei.
    Em relação ao que questiona, que buchas utilizar, claro que não conheço nem melhor nem mais eficiente que aquela que o Dias postou, ou seja tipo expansiva, aplicada com alicate e com furo feito com broca (sem percurssão).
    Quanto aos outros tipos de buchas, as de balançé são mais adequadas para tectos, mas também resultam, embora para cargas menores, pois têm outro tipo de inconvenientes que não vale a pena estar aqui com muitas explicações, mas que fazem com que a resistencia à tracção ou cargas rasantes, sejam móveis ou fixas, seja muito menor.
    Portanto, em resumo, expansivas do tipo "guarda chuva", aplicadas com um furinho feito com um simples berbequim e aplicadas com um alicate para esse tipo de buchas e 30 kg por bucha para um afastamento entre elas de 40cm para uma placa simples de 13mm e resulta com provas dadas.
    "Fassam parte.
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  2.  # 43

    Boa noite,

    Estou de volta. Gostei de verificar que afinal o meu pedido de ajuda tornou-se util.

    Pois é, iamos nós colocar hoje os espelhos (tenho um outro menos pesado), com buchas expansivas a colocar na calha do pladur e fomos surpreendidos: o pladur não tem as estruturas metalicas! Segundo o tecnico que cá esteve, o pladur esta "colado" com uma "massa" em alguns pontos na parede. Furamos o pladur para verificar a distancia do mesmo à parede e a distancia é curta, encontrando logo o tijolo. E agora? Vamos tentar colocar o espelho com buchas quimicas para meter na parede que esta por detras do pladur. Gostaría de saber a vossa opiniao. So imagino o espelho a cair...

    Obrigado,
    Gualter
  3.  # 44

    Siga o conselho da Alv,o pladur suporta mais peso que o que se possa imaginar. Tem que estar é bem colado na parede, mas como o pladur se apoia no chão não deve haver problema.
    A parede faz divisão com o vizinho, mas deve ter tijolo por tràs. Essas buchas são muito pràticas, as orelhas podem ser abertas com o parafuso enroscando, se não quizer comprar a pinça. Tem que medir a espesura do isolamento com um preguito,ou com um arame,fazendo um furito,+- 2mm, para ver se a bucha entra toda.
    •  
      alv
    • 3 janeiro 2014

     # 45

    Vivam!
    Cair não cairá se fizer bem.
    Pese o espelho e se ele pesar menos que cinco quilos, uma simples bucha de rosca funciona.
    Pode sempre experimentar com um simples parafuso aplicado à mão no sítio que pretende. aplica o parafuso à mão, com um ligeiro angulo de cerca de 15º sobre a superfície deixando apenas a cabeça de fora e pouco mais que chegue para apanhar o arame ou o cordel. Pendure um peso equivalente e deixe ficar uns dias. Se não notar alterações, substitui o parafuso por uma bucha de rosca que na nossa região é conhecida como a "**ça de porco" e pendura o espelho. Ficará ademirado com a carga que um simples parafuso suporta.
    Tenha apenas cuidado para que nem o parafuso nem a futura bucha toquem no tijolo, nem que para isso as tenha que cortar ou pouco.
    "Fassam" parte
  4.  # 46

    Se o tijolo està mesmo por tràs da placa, basta colocar buchas normais um pouco mais compridas que apanhem a primeira divisòria do tijolo. As buchas metàlicas podem partir essa mesma divisòria.
  5.  # 47

    Colocado por: alvPese o espelho e se ele pesar menos que cinco quilos, uma simples bucha de rosca funciona.


    Ah pois !

    Colocado por: alvPode sempre experimentar com um simples parafuso aplicado à mão no sítio que pretende. aplica o parafuso à mão, com um ligeiro angulo de cerca de 15º


    E ao fim de uns tempos o gesso não sede ? não se deforma ? uma coisa são 10 dias e outra são 10 anos

    Colocado por: Da Silva FrancoPendure um peso equivalente e deixe ficar uns dias. Se não notar alterações,


    5 dias ? com ou sem humidade ? se for no verão sem humidade esse teste de nada serve, pois com a humidade tudo muda, em especial quando as casas são húmidas obviamente .

    Colocado por: alvSe não notar alterações, substitui o parafuso por uma bucha de rosca que na nossa região é conhecida como a "**ça de porco" e


    100 % da acordo, é de essas buchas que eu gosto e até hoje as que apliquei nem uma caiu, pois a força fica distribuída uniforme mente !

    Colocado por: alvTenha apenas cuidado para que nem o parafuso nem a futura bucha toquem no tijolo, nem que para isso as tenha que cortar ou pouco.



    Esta não entendi ... Que mal faz furar o tijolo ?

    Se o espelho pesar 50 kilos e não 5 kilos, o melhor mesmo é fazer um furo fundo para apanhar a parede de alvenaria que obviamente terá espessura suficiente para aguantar uma bucha e um parafuso, hoje há buchas que aqui chamamos de tapit:

    https://www.google.pt/search?q=buchas+tapit&client=firefox-a&hs=8mx&rls=org.mozilla:pt-PT:official&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=sW_HUpbaFufD0QXU9IGYDg&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1680&bih=890

    Com uma bucha dessas pode perfeitamente esquecer o gesso e fixar o espelho na alvenaria !

    Lembre-se que um espelho a cair pode matar um filho e por isso todos os cuidados são poucos .


    Colocado por: Da Silva FrancoSe o tijolo està mesmo por tràs da placa, basta colocar buchas normais um pouco mais compridas que apanhem a primeira divisòria do tijolo. As buchas metàlicas podem partir essa mesma divisòria.


    É evidente e para isso tem estas :

    https://www.google.pt/search?q=buchas+tapit&client=firefox-a&hs=8mx&rls=org.mozilla:pt-PT:official&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=sW_HUpbaFufD0QXU9IGYDg&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1680&bih=890
 
0.0161 seg. NEW