Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Fui presenteado recentemente com um espelho antigo em madeira maciça e talha dourada que deverá pesar aproximadamente 40kgs. Gostaria de o pendurar na sala mas o problema é que todas as paredes da minha casa são em pladur. Contactei um senhor que tem uma casa de decoração, e ajudou a trazer o espelho cá para casa, que me informou que devo furar o pladur numa parte menos visível e medir a distancia até a parede. Segundo ele é necessário furar a parede para pendurar o quadro e que não quer assumir a responsabilidade de o pendurar.

    Um amigo disse-me que devo furar nos encaixes do pladur que o espelho não cai. Da pesquisa na net que fiz, fala em reforçar o pladur por dentro.

    Alguém me sabe dizer o que devo fazer??

    Obrigado e cumprimentos,
    Gualter
  2.  # 2

    Parabéns pelo presente!:)

    Mostre-nos fotografias! Quais são as dimensões do espelho?
    Não aplique o espelho à parede. Mande fazer um suporte em ferro forjado e coloque-o no chão ou em cima de um móvel estável. Poupará a parede e se algum dia quiser mudar a decoração terá mais opções.

    http://preview.turbosquid.com/Preview/2013/04/02__19_40_54/mirror_3.jpg122e9920-52ae-46f0-be32-d6fa59f76aa5Large.jpg
    Concordam com este comentário: marco1
    •  
      alv
    • 28 outubro 2013

     # 3

    Vivam!
    Espelhos pesados em Pladur e lá vem o papão que diz que não pode. Não pode porque não sabe como, mas pode, sabendo.
    Assim, 40Kg têm de obrigatóriamente ser distribuídos por dois pontos de fixação afastados de pelo menos 40cm entre eixos.
    Portanto, resta-nos perceber que tipo de parede tem que usa uma PGL: Trata-se de uma parede divisória, ou de um revestimento de uma parede existente; A ser revestimento, trata-se de um revestimento com placas coladas (directo) ou com estrutura (semi directo ou autoportante).
    Tendo estrutura, seja parede, seja revestimento, qualquer bucha expansiva, normalmente reconhecida como chapéu de chuva, funciona sem precaução especial.
    Tendo estrutura, poderá também apertar directamente à estrutura, depois de detectada, podendo ser directamente se a localização for coincidente com o local em que se pretende, ou por via indirecta, isto é fixando uma pequena calha metálica ou de madeira por trás do espelho, esta fixa à estrutura, e depois o espelho que fixa à calha.
    Se não tem estrutura, as mesmas buchas serviriam e servem, mas têm um pequeno problema que tem de ser contornado que é o facto de a caixa que existe entre a placa e o suporte por vezes é muito pequena e não tem espaço para deixar funcionar a bucha expansiva livremente e aí, ou percebe como funciona a buca e aplicando-a com um alicate próprio, vai expandindo à medida que vai introduzindo a bucha ou talvez seja mais sensato fixá-la directamente ao suporte através de uma bucha plástica e parafusos mais compridos.
    É muito fácil para quem domina a aplicação de PGL, mas compreendo que talvez não seja assim tão fácil para o comum dos mortais, pelo que a ajuda de um profissional ou um vizinho ou amigo carouqueiro não seria de dispensar.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gualter
  3.  # 4

    O alv disse tudo....
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo16062021E esta pobre criatura que o diga:-))
    http://www.youtube.com/watch?v=wN2l1BdgtGA


    Lolol....
  5.  # 6

    Obrigado a todos pelos comentários.

    O espelho tem 1,80m de comprimento e, pelo que entendi, se colocar as buchas na estrutura do pladur não haverá problema, certo? A parede em causa divide o apartamento para o do vizinho.

    Quando à ideia de mandar fazer um suporte e mantê-lo no chao não tenho espaço suficiente para o fazer. Acresce também o custo do suporte o que nesta altura não seria viável. Neste momento o espelho está no chão mas temo que o caixilho/moldura não suporte o peso do mesmo.

    Já agora, ele tem na parte de trás uma corrente em todo o comprimento o que fará com que ele nunca fique rente a parede.

    Para os mais curiosos segue foto em anexo.

    Entretanto um carpinteiro/arquitecto vem cá analisar a situação.

    Obrigado
  6.  # 7

    para mim é um crime pendurar esse espelho, está muito bem como está. No entanto se insistir nisso de pendurar, ao menos invista em algo tipo um cavalete ou mesmo um varão do chão ao tecto a servir de suporte, nunca faria disso um quadro pendurado na parede nessa casa.
    mas é apenas a minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gualter
  7.  # 8

    Colocado por: marco1está muito bem como está

    Para mim ficava muito melhor no sótão !!
    ;)


    o buda e o relógio lá ao fundo também iam ;))
    Concordam com este comentário: Gualter
  8.  # 9

    Colocado por: Picareta
    Para mim ficava muito melhor no sótão !!
    ;)


    o buda e o relógio lá ao fundo também iam ;))


    Agradeço o seu comentário mas de facto já está decidido a divisão onde ficará o dito.

    Foto retirada para evitar outras sugestões de onde colocar objectos da minha casa. Teve que ser, senão nunca mais me decido. Lol
  9.  # 10

    Colocado por: GualterAgradeço o seu comentário mas de facto já está decidido a divisão onde ficará o dito.

    Não leve a mal, não temos que ter todos os mesmos gostos.

    Prometo que retiro o meu comentário, se voltar a colocar a foto.
  10.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Não leve a mal, não temos que ter todos os mesmos gostos.

    Prometo que retiro o meu comentário, se voltar a colocar a foto.


    De facto não temos que ter todos os mesmos gostos, e ainda bem. Mais uma vez concordo consigo!

    E deixe estar o seu comentário, todas as opiniões são bem-vindas.

    Como disse, o ideal é não haver foto, não vá alguém sugerir colocá-lo na garagem e na loucura arranja-se maneira de colocar os carros na sala ;)
  11.  # 12

    Oh... não vim a tempo de ver a foto...
  12.  # 13

    o Picareta já para o castigo :)))
  13.  # 14

    ahaha
    Já de castigo! E escolha o dedo para a martelada! ;)
  14.  # 15

    Colocado por: m.aur.eiraE escolha o dedo para a martelada! ;)

    já que posso escolher .... pode ser o dedo médio direito do marco!
    ;)
  15.  # 16

    eu hoje comprei destes http://www.walraven.com/es/es/catalogo/BIS-GOLD/p/category_1183 aguentam com 30kg nem é preciso broca nem nada é so martelar e uma chave d cruz!!
    •  
      alv
    • 6 novembro 2013 editado

     # 17

    Vivam

    Colocado por: Sergio Rodrigueseu hoje comprei destes (..) aguentam com 30kg nem é preciso broca nem nada é so martelar e uma chave d cruz!!


    Bom, apetece-me citar o velho ditado: "Fia-te na Virgem e não corras que verás o tombo que levas"!

    Mais a sério, Sérgio, não confiaria nesse tipo de biucha senão para pequenas cargas fixas e razantes, nunca muito mais que 3 a 5Kg no máximo!

    Explicando, como sempre tento fazer para que todos, inclusivé a concorrência, embora não dizendo que lêm ou que aprendem, sempre o fazem de suslaio e assim todos ficamos a ganhar:
    A resistência mecânica das placas de gesso laminado (PGL) provem do processo construtivo ser executado por laminação com entre duas folhas de celulose ou cartão especial que funciona exactamente da mesma forma que a armadura metálica numa estrutura de betão armado. Ora, se aplicamos esse tipo de bucha ou outro qualquer por percurssão o que acontece é que estamos a criar uma fissura desordenada no dorso da PGL, criando, em vez de uma zona de suporte, uma zona muito fragilizada e a PGL fica sem esse elemento resistente, pelo que 5kg numa bucha dessas, em paredes já é exagero, imagine trinta.
    Espero que tenha elucidado algum possivel engano.
    "Fassam" parte.
  16.  # 18

    ai ai ai, va alv tente abraçar estas soluções, se aquilo cair garanto que a culpa é das placas e não da bucha =) entretanto e estas aqui ja estão publicitadas para cargas verticais de 50kg http://www.walraven.com/es/es/catalogo/BIS-TRISTAR/p/category_1185
    •  
      alv
    • 6 novembro 2013

     # 19

    Vivam!
    Pois é Sérgio, nem sei que comentar.Confesso que não conhecia, mas que dizemm dizem, que eu aplicaria, nunca, mas é um facto que está escrito.
    Imagine o que é pregar um taco daqueles com cerca de 25mm de largura, em forma de lança e veja a caractera que abre, seja no cartão da face seja no cartão do dorso!
    Imagine(m) a resistencia com que a PGL fica! É como abrir um rasgo por exemplo para não exagerar num filme plástico, cou como quando cortamos a fita adesiva da tesapack!
    Enfim, cada vez percebo menos para não parafraser quem diz que cada vez sei que nada sei, mas que nunca usaria uma bucha dessas, acredite(m) que nunca senão para pequenas cargas, como canalizações, cabis eléctricos e pouco mais.

    Brincando um bocado com a coisa, imagine(m) tracionar 25kg numa qualquer bucha que rasgou o cartão com percursão em cerca de 25mm! Só quem nunca uso, se serviu ou viu uma PGL. O que me admira e que me qquestiono como é possível, é que em principio, trata-se de uma marca de renome, multinacional, que deve etr técnicos altamente credenciados, com montes de ensaios e laboratórios, infindáveis testes de pré e pró produção, etc., etc, e ainda assim aquilo certifica-se, publicita-se, vende-se e pior que isso usa-se, imagino!

    "Fassam" parte
  17.  # 20

    Colocado por: alvimagine o que é pregar um taco daqueles com cerca de 25mm de largura, em forma de lança e veja a caractera que abre, seja no cartão da face seja no cartão do dorso!
    penso que seja uma cratera bem mais pequena que muita bucha que anda por ai
 
0.0204 seg. NEW