Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia colegas de fórum,
    Pretendia fazer uma piscina com isolamento e uma vez que ainda não vi nenhum pormenor estou a tentar informar-me sobre a melhor forma de o fazer.

A minha ideia inicial era a seguinte:
    - piscina será em betão armado.
    - nas paredes o isolamento seria colocado entre uma parede de blocos de cimento que fica contra o terreno.
    - na base o isolamento ficaria entre uma camada de betão de limpeza e a laje de fundo.
    Alertaram-me para que a solução na base poderia trazer alguns problemas a longo prazo, pois as placas de isolamento sujeitas às elevadas cargas impostas pela água poderiam "ceder" e o betão poderia criar microfissuras com a consequente fuga de água.

Gostaria de saber se alguém aqui no forum tem experiência na construção de piscinas com isolamento e me poderia aconselhar quanto aos cuidados a ter e qual o modo ususal de colocação do isolamento.

Muito obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: mln2cAlertaram-me para que a solução na base poderia trazer alguns problemas a longo prazo, pois as placas de isolamento sujeitas às elevadas cargas impostas pela água poderiam "ceder" e o betão poderia criar microfissuras com a consequente fuga de água.

Para uma situação destas evitando as microfissuras aplica em toda a area envolvente uma rede de fibra de vidro anti alcalina e depois o isolamento.

Depois do isolamento o que pretende colocar como revestimento?
    • mln2c
    • 28 outubro 2013 editado

# 3

Colocado por: Costa53

Para uma situação destas evitando as microfissuras aplica em toda a area envolvente uma rede de fibra de vidro anti alcalina e depois o isolamento.

Depois do isolamento o que pretende colocar como revestimento?

Essa rede seria colocada pelo exterior do betão, ou seja, colocada sobre o isolamento? a rede ajudaria a prevenir as cedências por carga do isolamento? (ou estaria a falar de uma solução com o isolamento pelo interior?)

é que inicialemente estava a pensar por o isolamento pelo exterior.

O revestimento será pastilha ou mosaico em princípio
  3.  # 4

que isolamento está a falar? é que eu não conheço nenhum que possa aguentar essas cargas sem se deformar muito. eu não arriscava sem garantias...

A piscina irá ter algum tipo de aquecimento especifico? só por curiosidade :)
  4.  # 5

Pode aplicar as placas de isolamento térmico e impermeabilização kerdi-board selando as juntas, depois vedar com a lâmina kerdi e por último directamente a pastilha/cerâmica.
  5.  # 6

Colocado por: Anonimo16062021
    http://www.isostone.de/
    http://www.discount2000.de/isolierschalsteine.htm

Estes sistemas também aceitam a aplicação de cerâmica, ou apenas o liner?
  6.  # 7

Colocado por: dedaoque isolamento está a falar? é que eu não conheço nenhum que possa aguentar essas cargas sem se deformar muito. eu não arriscava sem garantias...

A piscina irá ter algum tipo de aquecimento especifico? só por curiosidade :)

Dedao, ainda estamos a ponderar as várias opções a nível de sistemas de aquecimento. Penso que os mais comuns são os elétricos.

contudo nesta fase o nosso objetivo seria construir a piscina com uma " pré-instalação" do sistema de aquecimento que permita mais tarde vir a instalá-lo sem ter consumos excessivos (sendo essa a razão do isolamento).

Anonimo16062021 e PC Ferreira, obrigado pelas respostas
  7.  # 8

Qual o revestimento que deseja?

Talvez, sem grandes despesas de construção, apresento-lhe esta solução: [pub]Piscinas Signature - http://www.eurospapoolnews.com/nouveautes_piscines_spas-pt/39209.htm [/pub]

0.0085 seg. NEW