Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá forum,

    Após de mais 2 anos de espera, finalmente consegui vender o meu apartamento.

    Adquiri uma casa num lote de 516m2. A mesma encontra-se em total degradação. A mesma já tem contador da água e luz, visto que tinha sito habitada até 2010.

    Gostava de ser informado sobre um aspeto muito importante:

    Será melhor fazer reconstrução da mesma ou demoli-la para construção de uma moradia terrea nova?

    Pergunto isso no intuito de saber se em termos de impostos, licenças, projetos, etc... qual a mais vantajosa para mim.

    Junto envio uma planta do lote em escala 1:500.
  2.  # 2

    penso que não é por razões de impostos , licenças, projectos que deverá decidir isso.

    sem ver fotos é difícil avaliar essa casa e o seu potencial, até pode ser melhor demolir tudo ou partir dessa existência para fazer algo interessante.

    uma coisa é certa, pelo polígono de implantação que ela tem no terreno ( a meio), não augura nada a favor dela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Importa-se de explicar a frase "uma coisa é certa, pelo polígono de implantação que ela tem no terreno ( a meio), não augura nada a favor dela."

    Obrigado
  4.  # 4

    jin...

    repare que quando se tem um terreno relativamente pequeno como esse, "ter" a casa plantado mesmo no meio, inviabiliza ter bom espaço exterior ao redor para lazer. Não sei se me fiz entender. Assim como a zona "grande" ´ exterior ser na frente da casa.
    mas sem ver do que se trata efectivamente não é credível estar a avançar muito com opiniões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  5.  # 5

    Colocado por: marco1jin...

    repare que quando se tem um terreno relativamente pequeno como esse, "ter" a casa plantado mesmo no meio, inviabiliza ter bom espaço exterior ao redor para lazer. Não sei se me fiz entender. Assim como a zona "grande" ´ exterior ser na frente da casa.
    mas sem ver do que se trata efectivamente não é credível estar a avançar muito com opiniões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jinxpvz


    Agradeço o seu comentário.

    O que pretendo na realidade é construir uma moradia terrea do tipo T3, onde tenha uma cozinha, uma sala, 1 quarto c/ wc, 2 quartos, 1 wc de serviço e uma garagem na lateral. Penso que ainda terá espaço para um pequeno jardim na frente e uma zona de estar atrás.
    Já agora...pela planta que viu eu não posso "puxar" a casa para a frente?

    Obrigado.
  6.  # 6

    jin...

    os alinhamentos e afastamentos á lateral tem a ver com o estipulado no PDM da sua camara. Tem que se deslocar lá e tentar saber alguma coisa com o técnico da camara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  7.  # 7

    Segundo informação do meu sogro, a moradia tem de ter 3 metros de cada lado de afastamento.. Se o terreno tem +/- 21mt de frente e +/-27mt de fundo. Sendo assim, ainda tenho muito espaço para construção
  8.  # 8

    Boa noite,

    Tenha em atenção que esse afastamento dos 3m não é igual em todas as câmaras nem igual em todo lado, depende do pdm, além disso há também a questão dos coeficientes a cumprir. Se é um loteamento como falou, o melhor é consultar o mesmo na Câmara.

    Quanto ao resto, só mesmo indo ao local, já agora de que zona estamos a falar?

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  9.  # 9

    Boa noite. Desde já, agradeço a atenção dispendida.

    Informo que o lote fica situado no concelho de Esposende.

    As informações que tenho é que não se pode construir 3mt de cada lado e 8mt da estrada. Essa informação foi dada por um engenheiro que executa projetos nesse concelho...aliás, vive lá.

    No proximo fim de semana vou lá e tiro umas fotos para que se possa esclarecer melhor.

    Cumprimentos
  10.  # 10

    Bom dia.

    O prometido é devido. Junto envio fotografias da casa/lote para que possam opinar.

    Aguardo comentários.


    Frente da casa.


    Obrigado.
      2013-11-03 11.45.11~1.jpg
  11.  # 11

    Foto 2
      2013-11-03 11.45.31~1.jpg
  12.  # 12

    Foto 3
      2013-11-03 11.45.49~1.jpg
  13.  # 13

    Foto 4

    Estrada junto à casa.
      2013-11-03 11.46.19~1.jpg
  14.  # 14

    Foto 5
      2013-11-03 11.46.40~1.jpg
  15.  # 15

    Foto onde termina o terreno.
      2013-11-03 11.46.59~1.jpg
  16.  # 16

    Foto 7
      2013-11-03 11.47.28~1.jpg
  17.  # 17

    Foto 8
      2013-11-03 11.47.55~1.jpg
  18.  # 18

    Foto 9
      2013-11-03 11.48.14~1.jpg
  19.  # 19

    Foto 10
      2013-11-03 11.48.28~1.jpg
  20.  # 20

    Foto 11
      2013-11-03 12.01.57~1.jpg
 
0.0196 seg. NEW