Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Num dos wc's do meu apartamento a água não aquece (é apenas tépida). O mais estranho é que na cozinha e no outro wc a água quase que sai a ferver.

A caldeira é uma Victoria 20/20 T, tem a pressão nos 1,5 bar e a temperatura nos 40º.

Toda a ajuda é bem-vinda.

Obrigado.
  2.  # 2

e isso sempre foi assim? ou comprou agora o apartamento?

se abrir só a quente, a água corre normalmente? ou corre pouco?
  3.  # 3

Tenho o apartamento há 7 anos.

Apenas notei este problema no final do inverno passado.

Mas como no Verão não é necessária água muito quente, agora que o tempo está a arrefecer é que a água já não é aquece o suficiente.

Se abrir só quente o fluxo de água é grande (normal).

Obrigado.
  4.  # 4

meta umas fotos:
    da caldeira, zona das ligações
    das caixas de distribuição (se for PEX)
    das ligações nas louças (da parede às torneiras).
  5.  # 5

Boas,

sou um mero informático leigo no que toca a este tema.

Mais logo tiro e coloco aqui umas fotos da caldeira e respectivas ligações.

Caixas de distribuição PEX julgo que não tenho(?).

Falta dizer que acontece com qualquer torneia desse wc.
  6.  # 6

Colocado por: paulorsCaixas de distribuição PEX julgo que não tenho(?).

se calhar tem e ainda não deu por elas...
    normalmente atrás das portas... umas caixas rectangulares, com uma tampa de plastico, mais ou menos com 50x30 (cm).
  7.  # 7

Não sei se é relevante para o caso mas faltou dizer que o wc é o mais distante da caldeira.

Aqui ficam as fotos da caldeira. As ditas caixas não as tenho...
      C360_2013-10-29-22-40-51-777.jpg
  8.  # 8

Ligações da caldeira:
      C360_2013-10-29-22-41-26-419.jpg
  9.  # 9

o facto de ser mais longe, poderá fazer com que a água demore mais tempo a chegar quente, mas ela devia lá chegar.
    poderá ter falta de isolamento na rede de água quente... mas há assim uma diferença muito grande?
  10.  # 10