Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Num dos wc's do meu apartamento a água não aquece (é apenas tépida). O mais estranho é que na cozinha e no outro wc a água quase que sai a ferver.

A caldeira é uma Victoria 20/20 T, tem a pressão nos 1,5 bar e a temperatura nos 40º.

Toda a ajuda é bem-vinda.

Obrigado.
  2.  # 2

e isso sempre foi assim? ou comprou agora o apartamento?

se abrir só a quente, a água corre normalmente? ou corre pouco?
  3.  # 3

Tenho o apartamento há 7 anos.

Apenas notei este problema no final do inverno passado.

Mas como no Verão não é necessária água muito quente, agora que o tempo está a arrefecer é que a água já não é aquece o suficiente.

Se abrir só quente o fluxo de água é grande (normal).

Obrigado.
  4.  # 4

meta umas fotos:
    da caldeira, zona das ligações
    das caixas de distribuição (se for PEX)
    das ligações nas louças (da parede às torneiras).
  5.  # 5

Boas,

sou um mero informático leigo no que toca a este tema.

Mais logo tiro e coloco aqui umas fotos da caldeira e respectivas ligações.

Caixas de distribuição PEX julgo que não tenho(?).

Falta dizer que acontece com qualquer torneia desse wc.
  6.  # 6

Colocado por: paulorsCaixas de distribuição PEX julgo que não tenho(?).

se calhar tem e ainda não deu por elas...
    normalmente atrás das portas... umas caixas rectangulares, com uma tampa de plastico, mais ou menos com 50x30 (cm).
  7.  # 7

Não sei se é relevante para o caso mas faltou dizer que o wc é o mais distante da caldeira.

Aqui ficam as fotos da caldeira. As ditas caixas não as tenho...
      C360_2013-10-29-22-40-51-777.jpg
  8.  # 8

Ligações da caldeira:
      C360_2013-10-29-22-41-26-419.jpg
  9.  # 9

o facto de ser mais longe, poderá fazer com que a água demore mais tempo a chegar quente, mas ela devia lá chegar.
    poderá ter falta de isolamento na rede de água quente... mas há assim uma diferença muito grande?
  10.  # 10

A água apenas fica morna, não dá sequer para dar banho a uma criança agora que o tempo está mais frio.

Não me parece que seja falta de isolamento, uma vez que o ano passado a água aquecia bastante. Agora não aquece em nenhuma torneira do WC.
  11.  # 11

e já experimentaste colocar a temperatura a mais de 40?? :)

40 parece-me pouco para um WC que esteja longe.
  12.  # 12

Segundo reparei tem a caldeira calibrada para 40ºC para AQS o que por si só justifica que no ponto mais longe da casa (WC) a água não atinja a temperatura pretendida. Normalmente as águas AQS são calibrada para uma temperatura de 50-55ºC. Experimente aumentar a temperatura à caldeira.
  13.  # 13

O "manómetro" da temperatura está quase no máximo, vou coloca-lo mesmo no máximo e testar.

Obrigado.
  14.  # 14

Quase no máximo?! 70-80ºC?
  15.  # 15

Já agora, tens nessa casa de banho torneira termoestática, onde regulas a temperatura da água?
  16.  # 16

Uma questão, foi feita alguma intervenção nessa casa de banho recentemente e que tipo de obra.
  17.  # 17

mc_oliveira,
    - Na foto da parte frontal da caldeira é visível que o botão de controlo da temperatura de água está quase no máximo. O que é certo é que a temperatura não passa dos 40º...
    - As torneiras não são termoestaticas... São da Zenite iguais à da foto que anexo:

Costa53,
    - Não foi feita nenhuma intervenção na casa de banho...

Obrigado.
      720734.jpg
  18.  # 18

ta a ver este passador aqui na seta vermelha!!! feche-o ate meio para cortar um bocado o caudal á caldeira, depois va la á torneira da banheira e abra a ver se sai quente!!! se for preciso feche-o mais um bocado de maneira a que tenha caudal suficiente na torneira e depois pode vir aqui me agradecer!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulors
      114.jpg
  19.  # 19

Funcionou na perfeição, já tenho água quente na casa-de-banho.

Muito obrigado a todos, em especial ao Sérgio Rodrigues!

Cps.
  20.  # 20

nao tem de quê, eu vou-lhe enviar o meu NIB e ficamos conversados =)

0.0229 seg. NEW