Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Recorro à vossa ajuda depois de ler imensas discussões acerca deste tema e de não ter encontrado uma resposta à minha dúvida.

O que se passa é o seguinte: Tenho actualmente na cozinha janelas de vidro simples e pretendo trocar por janelas de vidro duplo. Trata-se de uma frente com 4 janelas e uma lateral com duas com as seguintes dimensões:
    - frente: 4m de largura (cerca de 1m/janela) com 1,5m de altura. Estas janelas estão viradas para nascente.
    - lateral: 1,4m de largura (cerca de 70cm/janela) com 1,5m de altura. Estas janelas estão viradas para Sul.
    A casa situa-se em Lisboa a cerca de 2Km do rio.

Eu pretendo mudar estas janelas para janelas de vidro duplo. Depois de ler algumas (muitas) discussões aqui no forum, e depois de pedir alguns orçamentos, continuo com algumas dúvidas. Sobretudo porque diferentes técnicos/vendedores/orçamentistas deram opiniões diferentes acerca deste tema.

Actualmente estou indeciso entre colocar os seguintes materiais:
    1 - Caixilhos sem corte térmico com vidro 5x10x4 (vidros planilux e caixa de ar com argon 90%)
    2 - Caixilhos com corte térmico com vidro 6x12x4 (Primeiro vidro Planitherm e segundo vidro Planilux)

Ao falar com os técnicos que aconselharam a opção 1, disseram que não era necessário outro tipo de caixilharia nem de vidros. Este tipo serviria perfeitamente para isolar a divisão. Já os que deram a segunda opção, disseram que para mudar para janelas do tipo da primeira opção nem valeria a pena pois não iria notar diferença quase nenhuma para o que tenho actualmente.

A diferença de valores é de 400 euros (1200 opção 1 e 1600 opção 2).

Eu entendo que a segunda opção será mais eficaz a nível térmico. Mas compensará a diferença de valores?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos,
  2.  # 2

Não opte pela caixilharia sem corte térmico, é um erro
    Concordam com este comentário: pedromdf
    • mog
    • 29 outubro 2013

# 3

j cardoso, por curiosidade é possível um leigo verificar se a caixilharia tem ou não corte térmico? É algo "visível"? Obrigado.
  3.  # 4

É, mas pode sempre (e deve) pedir o catálogo técnico do perfil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mog
  4.  # 5

.. Mas a solução 1, tem caixilho SEM corte térmico.. e depois leva vidro com caixa de ar com ARGON?!?!

Essas janelas tem estore? se sim, meta apenas vidro duplo float, com a maior caixa de ar possivel. Sendo de correr não há milagres pois a vedação perimetral não é grande coisa, no entanto as séries que têm corte termico, serão um pouquito melhores.

Quais são as marcas e series de aluminio que lhe estão a propor.
  5.  # 6

j cardoso, a sua resposta é baseada em algum problema que tenha tido?
  6.  # 7

Não, é baseada no conhecimento que tenho da diferença entre caixilharia com e sem corte térmico
    Concordam com este comentário: pedromdf
  7.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas.. Mas a solução 1, tem caixilho SEM corte térmico.. e depois leva vidro com caixa de ar com ARGON?!?!

Devem lá meter um árgon doido... loool

Não vejo nexo de tentarem aumentar o coeficiente de isolamento com o árgon nuns peintelhos e depois perderem o dobro ou o triplo dos peintelhos na caixilharia... pq o alumínio de facto aquece muito, o corte térmico ajuda... quem tem estores em alumínio facilmente vê que aquilo até queima... logicamente não se quer isso na caixilharia, esse calor ia ficar mesmo dentro de casa...
  8.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas.. Mas a solução 1, tem caixilho SEM corte térmico.. e depois leva vidro com caixa de ar com ARGON?!?!

Essas janelas tem estore? se sim, meta apenas vidro duplo float, com a maior caixa de ar possivel. Sendo de correr não há milagres pois a vedação perimetral não é grande coisa, no entano as séries que têm corte termico, serão um pouquito melhores.

Quais são as marcas e series de aluminio que lhe estão a propor.

As janelas não têm estore exterior. Têm sim um estore interior com alguma capacidade de isolamento do sol. Apesar disso, no verão aquece muito a casa.

Em relação ao alumínio, na opção 1 é a Confort e na opção 2 é da Thermoline
  9.  # 10

Se tem extores interiores, vá para a solução 2. (vidro + caixilho)

PS: atenção que pode haver fenomenos de condensação nas zonas opacas dessa envolvente ( paredes) pois vai mudar o equilibrio da coisa.
    Onde antes haveria condensação nos caixilhos/ vidro, agora irá aparecer muito provavelmente patologia associada nas paredes.
  10.  # 11

É unânime portanto a escolha da opção 2, certo?

A diferença entre uma opção e outra é notória e a diferença de preço compensa escolher a opção 2.

0.0141 seg. NEW