Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Arrendei um imóvel em Lisboa a uma empresa de administração de propriedades, em 1 de Outubro e paguei o mês de renda e o mês de caução, como julgo que é normal. Só depois me deparei com a situação de a mesma não ter contadores de luz nem de gás. Pedi o primeiro, que foi instalado após 5 dias úteis e depois pedi o de gás. Quando a empresa Lisboa Gás foi para instalar o gás no dia 11 de Outubro, foi me imediatamente recusada a instalação porque a canalização não obedecia às regras de segurança necessárias e era necessário mudar os canos de sítio! Contactei a empresa que me arrendou o imóvel mas nesse dia já não me puderam dar resposta, pelo que esperei 4 dias para que lá fosse um técnico verificar qual a alteração e os materiais necessários para fazer a alteração. Nesse dia, comunicou-me esse senhor que o novo agendamento com a Lisboa gás seria feito por ele, para tornar o processo mais célere. Re-agendou comigo nova visita para dia 18 de Outubro, mas nesse dia de manhã informou-se que afinal não ia ser possível fazer a instalação, uma vez que não tinham conseguido nova deslocação da entidade instaladora para esse dia e portanto ficaria adiada a reparação e a instalação para o dia 21 de Outubro.
    Falei várias vezes com a empresa sobre o facto de ter pago o mês de renda completo, mas só poder utilizar o imóvel a partir do dia 21, ou seja durante apenas 10 dias, mas ate ao momento não me dão qualquer resposta.
    Poderei descontar no valor da próxima renda os dias em que não pude utilizar o imóvel? e os dias que tive que faltar ao trabalho devido a esta situação? Fico grata se me puderem ajudar
  2.  # 2

    Colocado por: LrodriguesSó depois me deparei com a situação de a mesma não ter contadores de luz nem de gás.

    Isto é perfeitamente normal. O inquilino é que deve pedir os contadores.

    Colocado por: LrodriguesPoderei descontar no valor da próxima renda os dias em que não pude utilizar o imóvel?

    Não, apenas se negociar isso com o proprietário, mas ele nunca lhe vai descontar os dias todos, poderá apenas descontar alguns dias devido aos problemas existentes na canalização do gás.

    Colocado por: Lrodriguese os dias que tive que faltar ao trabalho devido a esta situação?

    Quer começar já uma guerra com o senhorio?
    Concordam com este comentário: Lrodrigues
  3.  # 3

    Não, apenas pretendia que houvesse alguma honestidade uma vez que esta situação me obrigou a faltar 3 manhas ao serviço...
  4.  # 4

    Eu acho que deve tentar chegar a um acordo com o senhorio de forma a ser compensada pelo facto de a instalação do gás não estar em condições de passar na inspecção para compensar a limitação no uso do imóvel que isso causou. É da responsabilidade do senhorio o imóvel ter as condições para ligação do gás segundo a lei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lrodrigues
 
0.0059 seg. NEW