Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Exºs senhores, gostaria que me ajudassem se possive, a minha sogra reside numa casa á mais de 40 anos com contrato de arrendamento, a semana passada a senhoria pediu-lhe que arranjasse casa e saisse pois quer vender o imovel, ontem disse para arranjar casa e sair . a minha sogra tem as rendas em dia e nunca falhou um pagamento o que deve fazer pois não tem possibilidade de sair e arranjar uma casa neste momento. é obrigada a sair?
    em que condições?
    a senhoria pode fazer isto, não existe um prazo estipulado por lei?
    ao vender o imovel para a minha sogra sair não tem de lhe arranjar casa dentro das possibilidades economicas dela ou dar-lhe uma indeminização?
    obrigado e será possivel enviar-me pro email assim e reencaminhado pro meu telm.
  2.  # 2

    esqueci-me de colocar o email [email protected]
  3.  # 3

    Sem razão plausivel, não é obrigado a sair. Vender, não implica que o rendeiro tenha que sair. Este, até tem direito de preferencia, numa hipotetica venda. Não ceda. Se a proprietária continuar a pressionar, apresente queixa da mesma, e contacte um advogado.
  4.  # 4

    Em princípio (se a lei não foi alterada), tendo em conta que a sua sogra mora «há mais de 40 anos» na casa, a senhoria simplesmente NÃO PODE pô-la na rua. O que pode é indemnizá-la, desde que a sua sogra aceite o valor que a senhoria proponha.
  5.  # 5

    indemniza-la para sair?
    ahahah
    nem 40 anos de renda iam permitir à senhoria pagar uma indemnização...
    se for daquelas rendas jeitosas..
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2009

     # 6

    Colocado por: antonio lopesserá possivel enviar-me pro email assim e reencaminhado pro meu telm

    Pergunta aqui, recebe resposta aqui.
 
0.0077 seg. NEW