Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sei que este assunto já foi bastante discutido aqui, já li algumas coisas sobre o assunto mas mesmo assim continuo com algumas duvidas,
    então é assim, a casa dos meus pais já foi construída ai à 35 anos e o seu isolamento térmico não é dos melhores
    passados uns anos foram feitas obras e fizeram uma cozinha nova e uma sala de estar, o telhado foi feito em chapa lusalite

    o que os meus pais pretendiam era fazer um isolamento térmico porque a casa é muito fria no inverno e muito quente no verão,
    o sótão é utilizado mas está sempre todo sujo porque os pássaros entram e fazerem lá os ninhos,

    qual a melhor forma de resolver o problema?
    isolar por cima da laje com xps + betonilha e isolar o telhado tambem com XPS, ou
    isolar somente junto ás telhas com lã de vidro + XPS e resolvo o problema do isolamento térmico e da sujidade ?
    o sotão só é usado para guardar algumas coisas e estender roupa no inverno

    na parte da chapa de lusalite também temos duvidas no isolamento térmico (esta zona não é utilizável),
    colocamos lã de vidro (2 camadas cruazadas) por cima da laje ou substituímos as chapas de lusalite por chapa sanduíche e não colocamos a lã de vidro ?

    por ultimo, como se pode ver na foto existe uma instalação de aquecimento de ar quente atraves condutas que estavam ligadas ao recuperador mas já não a estamos a utilizar, temos um insuflador de ar parado também, podemos aproveitar a instalação para fazer renovar o ar da casa ?? teremos alguma vantagem nisso?





  2.  # 2

    bem na zona do lusalite, eu colocaria no chão, lã mineral com papel kraft.

    no outro lado, ou XPS, ou poliuretano projectado no chão do sótão, e por cima betonilha se achar que é necessário. (depende da utilização que dão ao sótão).

    quanto ao sistema de ar quente, já não usam por alguma razão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva106
  3.  # 3

    já não usamos o sistema de ar quente porque mudamos o recuperador de sitio
    o sistema já não era usado à 1 ou 2 anos e estava a sujar os tectos todos,

    será que podemos aproveitar o sistema para fazer renovar o ar da casa ?
  4.  # 4

    passados quase 2 anos de ter iniciado este tópico foi aplicada a lã mineral por cima da laje (mais vale tarde do que nunca...)
    agora é espera pelo inverno para ver os resultados
      IMG_20150927_113633.jpg
  5.  # 5

    2
      IMG_20150927_162859.jpg
  6.  # 6

    3
      IMG_20150927_175338.jpg
 
0.0122 seg. NEW