Colocado por: danobregaPorque distinguir entre tipos de rendimento?
Colocado por: lauripaulosli num blog de fiscalidade:
Colocado por: lauripaulosserão os senhorios com rendimentos mais baixos a pagar mais imposto em comparação com o que pagavam anteriormente.
Colocado por: lauripaulosum senhorio que tenha rendimentos de, por exemplo, 200 000€ irá pagar muito menos agora do que anteriormente.
Colocado por: lauripauloso pequeno lucro do arrendamento tem que dar para avarias, obras e despesas extras na casa arrendada.
Colocado por: lauripaulosOs blogues de fiscalistas que consultei através do google têm a mesma opinião
Colocado por: lauripaulosA minha aumentou 18%.
Colocado por: lauripaulosO mais curioso desta medida é que ela sempre foi defendida como facilitadora do arrendamento,
Colocado por: lauripaulosagrava de forma significativa a tributação de todos os pequenos investidores que pretendam arrendar prédios que possuam.
Colocado por: lauripaulosA taxa de rentabilidade, segundo este simulador da Deco, é baixa - no meu caso fiz a simulação e mesmo incluindo as despesas com condominio , IMI, etc., o resultado liquido seria de metade da renda paga pelo inquilino, ou seja dos 350€ pagos, eu ficaria com pouco mais de 150€. Vale a pena arrendar????
Colocado por: asdrubalE vale a pena investir no imobiliário para no final ficar com 252eur ?
Colocado por: eu
Porque têm características muito diferentes. Tal como as aplicações bancárias.
Colocado por: danobregaSe querem um imposto progressivo, que o seja para o total dos rendimentos. O resto são desculpas.
Colocado por: euNem todos os impostos "têm que" ou "devem" ser progressivos.
Quando vamos às compras todos pagamos o mesmo IVA. Será que os ricos deviam pagar mais IVA?
Colocado por: danobregaIVA não é rendimento. :)
Colocado por: euÉ um imposto, tal como o IRS. Afinal, só os impostos sobre o rendimento é que têm que ser progressivos? Porquê?
Colocado por: danobregaNão "têm" de ser, mas digamos que seria um bocado difícil ter ir às compras com uma declaração de rendimento para lhe aplicarem uma taxa de IVA diferente.
Colocado por: danobregaNão "têm" de ser, mas digamos que seria um bocado difícil ter ir às compras com uma declaração de rendimento para lhe aplicarem uma taxa de IVA diferente.
Colocado por: eu
E no entanto, se for ao Hospital, paga em função dos seus rendimentos.
Colocado por: danobregaBom, se quiseres ir por ai
Não "têm" de ser, mas digamos que seria um bocado difícil ter ir às compras com uma declaração de rendimento para lhe aplicarem uma taxa de IVA diferente.