Colocado por: jorgandQuem ligar a essa ponte térmica. Entao queria eu ver o resto .tem que bom senso .isso sao agulhas num palheiro
Colocado por: marco1que trabalheira estar a meter esse rodapé em pedra em todo o perímetro.sim fica um pouco fragilizada mas tambem o piso acabado dentro de casa anda praticamente ao nivel de onde vai arrancar o eps de 6 cm .o trabalho da 3 vez mais fazer desta forma mas eu nao gosto de ver a grosso da pedra saliente gosto mais de ver mais dentro .tenho uma fotos para tras tambem assim numa parede grande.
então o isolamento arranca com uma espessura menor de xps depois é forrado com essa pedra e depois leva o eps mais grossito
ora essa transição logo ali a uma cota quase ao nível do chão não será um ponto mais frágil do isolamento??
estou a perguntar e não a criticar, pois no meu senso comum teria feito o xps e o eps com a mesma espessura e depois apenas colava uma forra em pedra no soco á altura do xps
Colocado por: MarcopomDias isso parece a baía de Vila Nova de Milfontes..Concordei sem querer...
Isso também será numa zona em que o clima provoca situações de diferença de temperatura interior/exterior consideráveis?
Colocado por: alexpeu nunca pensei assim.mas muitas vez nao e necessário .e nao se pode considerar sapateiros.
Ha uns anos aqui no forum, quem nao utiliza-se calha de arranque era considerado ETICS feito por spateiros.
Colocado por: LuisVL
Calço em que material? Nylon?
Colocado por: André Vidal
Colocado por: Anonimo16062021
Independentemente das diferenças de temperatura interior/exterior,pelo que sei ,os perfis de base de alumínio que se usam nos sistemas ETICS têm perdas de calor de 0,380 W / mK.
Colocado por: MarcopomResidual, não?
Colocado por: LuisVL
André agradeço-lhe as imagens.
sabe qual é esse material e onde se compra?
Colocado por: jorgandoutra coisa e que tambem ja tenho a bomba de calor e`paineis solares e demais accesorios.que máquina é?