Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo09092021Bem, tenho de concordar que dificilmente tem outra proposta dessas... Tive o mesmo problema aqui, bem mais perto dos grandes centros urbanos. A minha casa foi avaliada pelo banco e tiveram grande dificuldade em arranjar imóveis desta gama para comparar, o que quase levava a uma avaliação BEM abaixo do valor real. Um dia, para vender, será igual! Ou arranjo uma proposta estrangeira ou dificilmente recebo o que ela vale.
    eu também nunca compraria uma casa por 300mil, por esse preço fazia uma com os meus gostos, e sabendo como a construí, no caso da pessoa interessada tambem sabe como a minha casa foi feita, nao quer e chatices, dei o exemplo dos extras dos carros ao vender toda gente fale neles, quem compra nao vai dar muito mais por extras q ao melhor nao lhe da valor.
  2. Vem aí a maior crise financeira de todos os tempos. Eu nem pensava duas vezes na oferta.
    Daqui a uns anos vai lembrar-se do negocio que desperdiçou.
    Você nem precisa da casa. Caso contrario nao andava entretido 8 anos a construir.
    Os desgostos passam.
  3. Colocado por: SirruperVem aí a maior crise financeira de todos os tempos. Eu nem pensava duas vezes na oferta.
    Daqui a uns anos vai lembrar-se do negocio que desperdiçou.
    Você nem precisa da casa. Caso contrario nao andava entretido 8 anos a construir.
    Os desgostos passam.


    Deixe que lhe diga uma coisa , a onde viu essa crise ? Se não existe mais nada para os investidores que o imobiliário vai investir em quê ? As carteiras de crédito mal parado estão ao preço da uva mijona e ninguém as quer ,acções idem ainda agora (participei )na compra de uma carteira da ONEY aquilo foi quase dado e ninguém queira aquilo , e vale uns largos € os mercados estão como estão , os investidores vão sempre ao immobiliario, pouco mais existe.

    Acredito que seja difícil de vender uma moradia numa aldeia a 300 mil , mas nas cidades e na periferia , vendesse tudo por essa Europa fora .
    Concordam com este comentário: Nss, Joao Dias
    • Namir
    • 9 agosto 2020 editado
    Colocado por: jorgandboas ,debe estar para breve o arranque de mais uma casa .de um menbro deste fórum.
    licença pronta a levantar . preço 560 euros por 4 anos.
    a ver quando o empreiteiro quer começar
    a obra vai ser feita por admistraçao direta ,quando começar ja vou postando algunas fotos
      DSC00259 (Small)[1].JPG

    Essa é qual planta? De localização?
  4. Colocado por: Namir
    Essa é qual planta? De localização?
    nao entendi o que quer dizer, pode ser mais objetivo.
  5. Colocado por: M.....

    Deixe que lhe diga uma coisa , a onde viu essa crise ? Se não existe mais nada para os investidores que o imobiliário vai investir em quê ? As carteiras de crédito mal parado estão ao preço da uva mijona e ninguém as quer ,acções idem ainda agora (participei )na compra de uma carteira da ONEY aquilo foi quase dado e ninguém queira aquilo , e vale uns largos € os mercados estão como estão , os investidores vão sempre ao immobiliario, pouco mais existe.

    Acredito que seja difícil de vender uma moradia numa aldeia a 300 mil , mas nas cidades e na periferia , vendesse tudo por essa Europa fora .

    Vende por 300k em Portugal e compra ao preco da uva mijona no país de emigracao.
  6. Colocado por: Sirruper
    Vende por 300k em Portugal e compra ao preco da uva mijona no país de emigracao.
    300k onde vivo devem dar para um apartamento de 2 quartos pequeno, se passar a fronteira pro lado de geneve deve dar para um abrigo de jardim :)
    • M.....
    • 9 agosto 2020 editado
    Colocado por: Sirruper
    Vende por 300k em Portugal e compra ao preco da uva mijona no país de emigracao.


    A onde esta isso ? Se quiser um sócio para esses negócios estou aqui , aberto a proposições ....
  7. Colocado por: SirruperVem aí a maior crise financeira de todos os tempos. Eu nem pensava duas vezes na oferta.
    Daqui a uns anos vai lembrar-se do negocio que desperdiçou.
    Você nem precisa da casa. Caso contrario nao andava entretido 8 anos a construir.
    Os desgostos passam.
    que nao preciso muito e verdade, mas agora para ser sincero quero aproveitar um pouco dela, depois a vida e assim mesmo umas vezes acertamos ou erramos, dentro de uma semana entre tenho-me la mais uns dias e ja passa esta fase.
    De todas formas tem pontos onde tem razão,
    Se vir o que escrevi a 9 anos e o que digo hoje é para se ir fazendo, embora agora ja esteja um pouco cansado, tive muitos conselhos alguns para pedir crédito habitação e acabar a casa muito mais depressa e desfrutar dela em quando posso, afinal esta vida sao dois dias.
  8. Colocado por: Sirruper
    Vende por 300k em Portugal e compra ao preco da uva mijona no país de emigracao.
    aqui compra um apartamento de pobre trabalhador e sao poucos os que existem, agora e esperar que baixem como a 7 ou 8 anos atrás.
  9. Colocado por: jorgandque nao preciso muito e verdade, mas agora para ser sincero quero aproveitar um pouco dela, depois a vida e assim mesmo umas vezes acertamos ou erramos, dentro de uma semana entre tenho-me la mais uns dias e ja passa esta fase.
    De todas formas tem pontos onde tem razão,
    Se vir o que escrevi a 9 anos e o que digo hoje é para se ir fazendo, embora agora ja esteja um pouco cansado, tive muitos conselhos alguns para pedir crédito habitação e acabar a casa muito mais depressa e desfrutar dela em quando posso, afinal esta vida sao dois dias.
    A ir um mes por ano a portugal nunca ia desfrutar muito mesmo que ja tivesse a casa acabada mas sempre é melhor!
    Eu sou a favor dos créditos hábitacao feitos com
    Cabeça, ate porque caso morra deixo uma casa acabada para a minha esposa e filha inces de deixar meia duzia de paredes ao alto!
    Mas isso cai muito de cada um
  10. Colocado por: DR1982A ir um mes por ano a portugal nunca ia desfrutar muito mesmo que ja tivesse a casa acabada mas sempre é melhor!
    Eu sou a favor dos créditos hábitacao feitos com
    Cabeça, ate porque caso morra deixo uma casa acabada para a minha esposa e filha inces de deixar meia duzia de paredes ao alto!
    Mas isso cai muito de cada um
    da igual o tempo que se esta mas ja seria diferente, também normalmente eu estou 1 mês em Agosto, 3 semanas no natal e 1 semana na Páscoa, ir a Portugal e ir para a tua própria casa e diferente de ir para casa dos velhotes ou irmãs, tanto num lado como noutro estou a vontade
    Mas nao e a mesma coisa.
  11. Colocado por: jorgandda igual o tempo que se esta mas ja seria diferente, também normalmente eu estou 1 mês em Agosto, 3 semanas no natal e 1 semana na Páscoa, ir a Portugal e ir para a tua própria casa e diferente de ir para casa dos velhotes ou irmãs, tanto num lado como noutro estou a vontade
    Mas nao e a mesma coisa.
    Sim, isso claro, eu tenho possibilidade de ir para casa tanto da sogra como da minha mae quando estou em PT e mesmo assim so penso vender o apartamento quando tiver a casa pronta a habitar exatamente por esse motivo
  12. Colocado por: jorgandeu não vou pedir nada, porque o coração nao me vai deixar vender, isto foi um acontecimento que me gerou alguma dúvida e me fez pensar, mas nao ira passar
    Disso.
    Concordam com este comentário:Anonimo1210


    Por isso mesmo, por 300k nem aquece nem arrefece. Se a proposta fosse de 400k,a sua postura era a mesma?
    • Nss
    • 9 agosto 2020 editado
    Eu só de imaginar que ia dar um desgosto desses aos meus velhotes que tanto me ajudaram a realizar o meu sonho que me passaria logo essa ideia descabida, ainda que houve-se uma razão de força maior (saúde).
    Sempre ouvi o meu avô dizer "rapaz não te esqueças que a terra não cresce".
  13. O jorgand comprou o terreno por 70k como ja disse mais atrás!
    Por este tipo de razões é que eu nao quis terrenos dados nem quero ajudas de amigos, um dia faço o que bem me aptecer sem ter de ficar com consciência pesada por causa de nada!
    Alem de que assim nao fico a dever favores a ninguém para o resto da vida, nem me sujeito a ouvir comentários do tipo “tem o que tem,
    Mas se nao fosse eu”...
    Prefiro pedir ao banco do que ficar obrigado seja a quem for, pai, mãe, tio ou avô:)
    Este exemplo do jorgand só vem confirmar a minha odeia acerca do assunto!
    Concordam com este comentário: Nss, Sira, Mduvidas, desofiapedro
    • Nss
    • 10 agosto 2020 editado
    Colocado por: DR1982O jorgand comprou o terreno por 70k como ja disse mais atrás!
    Por este tipo de razões é que eu nao quis terrenos dados nem quero ajudas de amigos, um dia faço o que bem me aptecer sem ter de ficar com consciência pesada por causa de nada!
    Alem de que assim nao fico a dever favores a ninguém para o resto da vida, nem me sujeito a ouvir comentários do tipo “tem o que tem,
    Mas se nao fosse eu”...
    Prefiro pedir ao banco do que ficar obrigado seja a quem for, pai, mãe, tio ou avô:)
    Este exemplo do jorgand só vem confirmar a minha odeia acerca do assunto!
    Concordam com este comentário:Nss


    Só não concordo com quando diz que não se deve aceitar ou pedir a ajuda dos pais,sou da opinião que se deve ajudar os filhos quando eles precisam e já diz o ditado "quem o leva em cabrito já não o pode ter em bode".
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • DR1982
    • 10 agosto 2020 editado
    Colocado por: Nss

    Só não concordo com quando diz que não se deve aceitar ou pedir a ajuda dos pais,sou da openião que se deve ajudar os filhos quando eles precisam e já diz o ditado "quem o leva em cabrito já não o pode ter em bode".
    Pois mas eu nao penso assim, porque me iria sentir muito mal caso os meus pais me ajudassem e um dia viessem a precisar e o que me deram lhes fizesse falta sem que eu os pudesse ajudar!
    Os filhos tem de se fazer a vida e desenrascar-se, la diz o ditado “ quem dá o que tem antes que morra merece levar com uma cachaporra”
    • DR1982
    • 10 agosto 2020 editado
    Como digo prefiro dever ao banco do que ficar a dever favores, ao menos vendo quando me apetecer, se me aptecer chegar ao fim e deitar a baixo e comecar de novo ninguem tem nada a ver, porque quer queiram quer nao quando se aceita ajuda mesmo dos pais ha sempre a tendência para estes meterem o bedelho, ou para darem opinião acerca do modo de vida ou alguma compra que se faz que eles achem desnecessária, assim dentro das minhas portas mando eu e pronto
    Concordam com este comentário: Sira, kintas, JCoimbra
    • RCF
    • 10 agosto 2020
    Colocado por: jorgandeu não vou pedir nada, porque o coração nao me vai deixar vender, isto foi um acontecimento que me gerou alguma dúvida e me fez pensar, mas nao ira passar
    Disso.
    Concordam com este comentário:Anonimo1210,Nss,mica

    Faz muito bem em não vender… pelo menos enquanto os seus pais forem vivos.
    Para além disso, tenha noção de que, se vender, vai ter de pagar mais valias às Finanças. E não será um valor nada baixo… O Estado ficar-lhe-ia com uma boa fatia do valor da venda.
    Como fez muita coisa pela própria mão e com ajuda, suponho que não tenha fatura de grandes valores e, depois, a isso, ainda se junta o facto de não ser residente em Portugal. O Estado ficava-lhe com algumas dezenas de milhares de euros…
 
0.4480 seg. NEW