Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola amigos,

Aproveito o topico, e penso q o dono nao se vai importar, para acrescentar tb as minhas duvidas necessidades.

Numa casa pequena, 100 m2, onde 2 adultos quase so estao a noite e com bi-horario pago quase 80 euros por mes. Tendo chegado a conclusao q nao é aceitavel estou a mudar os aparelhos/habitos ca de casa para tentar minimizar os custos.

Para já os que tenho mais necessidade sao a maq de lavar roupa, nasceu o meu filho, e frigorifico. Na maq da roupa pretendo algo de 7/8 Kg, o frigorifico é-me indiferente, a vossa ajuda era mais no sentido de perceber q caracteristicas tecnicas é q tenho q ter em atençao para ter um bom produto ao mesmo tempo economico em termos de consumos energeticos.
    O frigorifico é mais complicado uma vez q a sua localizaçao é terrivel, esta na ponta da cozinha onde bate o sol, e tem janelas de vidro de alto a baixo, o projectista dos moveis da cozinha é q colocou-o nessa posiçao...

Outra elemento q sei q me consome muito mas q so utilizo no bi-horario e é indispensavel p secar a roupa no inverno dentro de casa é o desumidificador...

Vou ter q comprar mesmo aqueles aparelhos para medir os consumos dos electrodomesticos para realmente perceber o q esta a consumir mais... ao poucos tb ja estou a mudar as lampadas todas para led.

Quanto ao electrodomesticos agradeço desde ja as vossas sugestoes/comentarios.
  2.  # 2

Como faz o aquecimento de águas?
  3.  # 3

Colocado por: Rui A. B.Como faz o aquecimento de águas?

Esquentador
  4.  # 4

Eu também tinha consumos dessa natureza mas só no inverno, precisamente quando os painéis solares não eram eficazes e o apoio, resistência elétrica, tinha que funcionar. Passei utilizar o termoacumulador de forma mais eficaz com um relógio de On/Off para as horas pretendidas.

No seu caso o melhor verificar todos os eletrodomésticos que utiliza e respectivas potências. Tem que ver onde estão os consumos... No meu caso, 2 pessoas, em tempo de sol os consumos rondam os 40€ mensais. Maq. Lavar roupa, placa de indução, forno, ferro de engomar, aspiração central, televisões, portátil e mais umas coisitas...

Edit: Lâmpadas económicas, nada de leds...
  5.  # 5

Qual o aparelho q me recordam comprar para medir os consumos?
  6.  # 6

Não há nada mais irritante do que ter uma maquina que lava mal, e nunca avaria! Por exemplo, uma bosch q tive em q a loiça sai toda molhada! Por isso pesquisei reviews da pro, estrangeiras, dos consumidores e escolhi, um pouco contrariada, outra bosch. Mas o que dizem aqui no forum, que é mais uma questão de modelo do que propriamente de marca parece confirmar-se.

Quanto aos vendedores, li muitas queixas da electro.pt (convém ver se são recentes...) Mas repito, redcoon, acuista, pixmania cmg foram impecáveis!

Nada como googlar produto+review... Ou ver no facebook, no caso dos vendedores, os likes.
  7.  # 7

Colocado por: amleitaoQual o aparelho q me recordam comprar para medir os consumos?

Para o combinado ou frigorífico escolhe um low frost em vez de no frost dado que conseguem ser mais económicos e atingir o A+++

0.0137 seg. NEW