Iniciar sessão ou registar-se
    • 14
    • 4 novembro 2013

# 1

bem sou jovem, estou desempregada, adoro criar coisas na cozinha especialmente doces, até tenho receitas originais minhas e respeito e gosto muito da cozinha tradicional portuguesa e acredito que qualquer pessoa se possa tornar um bom cozinhar é preciso acreditar. Bem já faço uns docitos para fora para quebrar um pouco o desemprego.
    Tenho um blogger e pagina no facebook de culinaria mas recentemente soube de um site referente ao crowdfunding , onde apresentamos um projecto de uma ideia , explicamo la e damos um valor ao dinheiro que precisamos para o concretizar, depois recebemos apoios vindos de particulares ou não até conseguirmos o objectivo. Bem eu tenho uma ideia e porque não tentar po la em practica. bem a minha ideia seria o seguinte abrir um atelier de cozinha com fabrico de doces e comida tradicional portuguesa e tambem onde poderia fazer um genero de workshops de culinaria onde por cada fase ganhariam algo até conquistarem o chapeu de chef personalizado. eu para poder dar a mostrar o meu projecto tenho que apresentar os possiveis gastos. Como sou novata nisto de montagem de empresa tinha que começar por algum lado e resolvi pedir conselhos neste forum porque sempre fui bem recebida noutros assuntos. as minhas grandes questoes que licenças eu precisaria para abrir uma empresa deste genero e quanto custariam
  1.  # 2

Colocado por: 14bem sou jovem, estou desempregada, adoro criar coisas na cozinha especialmente doces, até tenho receitas originais minhas e respeito e gosto muito da cozinha tradicional portuguesa e acredito que qualquer pessoa se possa tornar um bom cozinhar é preciso acreditar. Bem já faço uns docitos para fora para quebrar um pouco o desemprego.
    Tenho um blogger e pagina no facebook de culinaria mas recentemente soube de um site referente ao crowdfunding , onde apresentamos um projecto de uma ideia , explicamo la e damos um valor ao dinheiro que precisamos para o concretizar, depois recebemos apoios vindos de particulares ou não até conseguirmos o objectivo. Bem eu tenho uma ideia e porque não tentar po la em practica. bem a minha ideia seria o seguinte abrir um atelier de cozinha com fabrico de doces e comida tradicional portuguesa e tambem onde poderia fazer um genero de workshops de culinaria onde por cada fase ganhariam algo até conquistarem o chapeu de chef personalizado. eu para poder dar a mostrar o meu projecto tenho que apresentar os possiveis gastos. Como sou novata nisto de montagem de empresa tinha que começar por algum lado e resolvi pedir conselhos neste forum porque sempre fui bem recebida noutros assuntos. as minhas grandes questoes que licenças eu precisaria para abrir uma empresa deste genero e quanto custariam

tudo depende do que quer fazer...

em termos de contabilidade... pode ser empresário em nome individual, sendo que não precisa de contabilista nem criar empresa .... apenas paga segurança social partir do primeiro ano.. e depois o Iva e os impostas sobre as vendas...

depois se quiser abrir uma loja tem de ter o licenciamento camarário.. e depois tem os requisitos da parte alimentar ...

Mas antes de pensar nisso tudo... eu se fosse a si começava por ver a abordagem do mercado... porque essa sua ideia no geral não é nova... e há milhares de desempregados a fazer o mesmo neste momento.... basta pesquisar na Internet que não faltam blgs, perfis do facebokk e sites a fazerem o mesmo...

cumps

0.0091 seg. NEW