Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou na fase de entrega da minha habitação para acabamentos. Tenho 2 orçamentos para o reboco exterior tradicional e nenhum se aproxima dos valores que o Paulo Correia colocou nos temas Orçamento moradia unifamiliar c/ mapa de quantidades e Orçamento tipo para Vivendas

    Os valores que o Paulo tem nos orçamentos rondam os 10€ e os meus quase 30€ sem material (+- 500m2 de paredes exteriores).

    O empreiteiro que construiu a casa nem a apresentou o m2, só apresentou o total, 12.500€ (rede de vibra nas esquinas e uniões, chapisco e massa fina) e 15000€( rede de vibra nas esquinas e uniões, chapisco e desengrossar a massa grossa e depois massa fina)

    Será que os orçamentos estão elevados ou as platibandas, palas e esquinas justificam que exista uma diferença no preço m2?

    Qual a melhor opção 12.500€ (rede de vibra nas esquinas e uniões, chapisco e massa fina) ou 15000€( rede de vibra nas esquinas e uniões, chapisco e desengrossar a massa grossa e depois massa fina) tendo em conta a diferença no preço.

    O empreiteiro disse-me que na opção mais barata poupo na mão de obra mas gasto mais na areia fina.

    esqueci-me de referir que os preços acima referidos já comtemplam o assentamento de pedras nas portas e janelas.

    Continuação de bom fim de semana
  2.  # 2

    Por essas e por outras é que decidi pelo "capoto", pois consigo um preço final mais em conta do que se fizesse revestimento areado e pintura.
  3.  # 3

    Mostre-lhes as contas que fez...
    Tipo eles apresentam um valor total, mas você "desmonta" esse número, ou seja, divide isso pelos m2 que tem e obtem o preço por m2 (o que já fez).
    Vai ver que se lhes mostrar isso, até eles vão reconhecer que está demasiado caro para um reboco! Eles é a ver se cola...


    Cump.
  4.  # 4

    rui_e90... r
    eboco exterior tradicional,mesmo incluindo a rede... a 30€/m2?!?!?
    até 12€/m2... parece-me bem.
    PS: Não utilize rebocos tradicionais, peça para lhe aplicarem sistemas de rebocos com argamassas pré-doseadas.
  5.  # 5

    Colocado por: rui_e90Os valores que o Paulo tem nos orçamentos rondam os 10€ e os meus quase 30€ sem material (+- 500m2 de paredes exteriores).

    Esse sujeito deve estar sob a influencia de substancias alucinogénas, no minimo. 30€/m2 com material é o preço para se fazer rebocos em monumentos com argamssas super especiais

    Colocado por: rui_e90esqueci-me de referir que os preços acima referidos já comtemplam o assentamento de pedras nas portas e janelas.
    Ele que separe os preços

    Colocado por: rui_e90O empreiteiro que construiu a casa nem a apresentou o m2, só apresentou o total, 12.500€ (rede de vibra nas esquinas e uniões, chapisco e massa fina) e 15000€( rede de vibra nas esquinas e uniões, chapisco e desengrossar a massa grossa e depois massa fina)
    Percebe a minha insistência na A importância do mapa de quantidades? sem isso, é negociação de feira
  6.  # 6

    Obrigado a todos.
    Efectivamente paguei 33000€ pela estrutura, alvenaria, wallmate, roofmate e betonilha na cobertura. e pele-me aproximadamente metade só para fazer o reboco.
  7.  # 7

    Quantos metros quadrados de reboco?

    Leva molduras em argamassa em volta das janelas, portas e em volta da casa?

    Quando o cliente pede recobo tradicional , eu coloco rede entre betão e tijolo e roços abertos no tijolo, depois salpico, reboco passado à régua e acabo com sacos de reboco dado à mão, com acabamento areado. Mesmo este tipo de trabalho que é um pouco mais caro mas fica muito melhor, não chega a 20€m2

    Fale com o seu empreiteiro e boa sorte.
  8.  # 8


    Quantos metros quadrados de reboco?


    500m2

    Leva molduras em argamassa em volta das janelas, portas e em volta da casa?


    não sei exactamente o que é mas não leva

    foi-me também oferecido, pela empreiteiro que vai fazer o gesso, um revestimento da fassabortolo designado de revestimento acrilico.

    Sabem o que é? segundo o empreiteiro é mais caro 2€m2 que as monomassas mas de qualidade muito melhor, sem manchas. Disse-me que é o revestimento utilizado no capoto.

    Gostava de ter alguma opinião deste produto.
  9.  # 9

    Para o interior?!?!... não coloque nenhum revestimento/ barramento acrilico... vai "quebrar" as propriedade de regulação higrométricas que o Estuque tem...
  10.  # 10

    peço desculpa a confusão, o aplicador do gesso para interior é que me ofereceu para exterior.

    Parece-me que faz um reboco de cimento normal ou com projecção (ainda não sei) e depois faz o barramento com essa pasta.

    Disse-me que não preciso de pintar e que fica muito bem isolada, em termos de aspecto já procurei na net e não encontrei nada.

    A arquitectura da casa e de linhas modernas e na página da fassa diz revestimento rústico, não sei se é um produto aconselhado para esta arquitectura.

    cumps
  11.  # 11

    Ok, para o exterior faz sentido. São mais 2 €/m2.. e poupa os 7€/m2 da pintura!!!.. certo?.
    Deve pedir ao seu aplicador para lhe fazer uma demonstração do produto.
    O aspecto, depende da granulometria da massa e depois do tipo de aplicação.
  12.  # 12

    Sim, fica por 20€ m2.

    então é o Pedro acha que é um sistema de boa qualidade quer a nível estético que a nivel de isolamento, uma vez que não tenho telhado (claro que depende da aplicação).

    Tenho que tentar encontrar casas onde este sistema esteja aplicado.
    • Mac
    • 11 fevereiro 2009

     # 13

    Li um texto que refere argamassa ao traço de 1/0,25/3
    O que significa exactamente?
    Obrigado
  13.  # 14

    è a relação entre os diversos componentes da argamassa. Deve significar:
    1 balde de Cimento
    0,25 baldes de Cal hidráulica
    3 baldes de Areia do rio

    Nota: é uma argamassa muito forte, é para onde? Se não têm cuidado, vai fissurar toda
    • Mac
    • 11 fevereiro 2009

     # 15

    Era para enher uns moldes rectangulares com 2 cm de espessura
    Nesta fórmula, o que faria com que frissurasse?
  14.  # 16

    Moldes? que tipo de moldes?

    Quando uma argamassa é muito forte (muito cimento) fica muito rigida. Como as paredes mexem sempre um pouco, a argamassa não têm flexibilidade para acompanhar esse movimentos e fissura. Quando se adiciona cal, aumenta-se esse comportamento elástico (flexivel) e a argamassa consegue acompanhar os movimentos das paredes e os ciclos dilatação/contracção provocados pelas variações térmicas.

    è um erro comum pensar-se que as argamassas quanto mais cimento têm, melhor, chegando-se a chamar aldrabões aos empreiteiros que usam cal nas argamassas.

    nessa fórmula? relações 1/3 são muito fortes, so se usam em betonilhas armadas com fibras de polipropileno, para pintar com epoxi, por exemplo. E usam-se pouco, porque o microbetão sai mais barato
  15.  # 17

    Paulo Correia

    Sempre que venho aqui agradeço a sua disponibilidade para partilhar os seus conhecimentos, e quanto eles nos ajudam.
    Neste caso concordo que cimento a mais, por si só, não é sinónimo de mais resistência mas não porque fique mais forte. O que acontece é que com mais cimento a temperatura da argamassa sobe muito mais e a desidratação da mistura é demasiado rápida, ficando assim partículas de cimento que não são hidratadas e por isso não são activadas. Quando temos mesmo pressa podemos usar um pouco mais de cimento, mas tem de se ter muito cuidado em ir molhando a superficie para diminuir o efeito desta desidratação rápida.
    O cimento deve ser o suficiente para recobrir todas as partículas dos inertes e não mais que isso, por isso a quantidade a usar também depende da granulometria deste.
    Isto faz-me lembrar conversas com o Eng. Farinha da Sika, um homem que pela sua experiência até consegue falar "off the book" e ajudar-nos quando precisamos de fazer coisas que não vem nos livros.
    Abraço.
 
0.0195 seg. NEW