Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Hoje recebi sms em inglês para enviar indicações para o email "[email protected]", tive a pesquisar e deve ser outro com o mesmo esquema. Fica a informação de mais um endereço eletrónico.
    • 1976
    • 6 novembro 2013

# 22

para relaxar...
    numa situação semelhante, e já farto de tanta insistência, perguntei se enviando o dinheiro digitalizado, o negócio ficaria feito.
    hehehe
  2.  # 23

Aceite e deixe-os chegar, entretanto avise as autoridades para também estarem presentes.
  3.  # 24

Bruno Rosa é o que dá vontade de fazer.....mas mais vale não ligar...é melhor evitar este tipo de problemas com este tipo de gente!
  4.  # 25

Hoje recebi este email do seguinte " Paul Cole ([email protected])"
    Olá novamente. Também estou satisfeito com o preço, então estou disposta a pagar os 6000 euros. Eu decidi comprar a mobília para a minha família no Reino Unido. Nós só foi realocados, então eu estou comprando algumas coisas lá.

Por uma questão de urgência, então vou te pagar através de PayPal. É seguro, rápido e confiável. Você pode ir para o www.paypal.com e criar uma conta para que possa receber o dinheiro. Também seu livre.

Vou gostar de você voltar para mim com as seguintes informações:

Seu nome completo:
    Endereço de e-mail da conta PayPal:
    Endereço completo:
    Número do telefone celular.
    Custo total:

Quanto a pick up. Quero que saiba que a pick-up será feito pelo agente de transporte privado, quem virá e compõem a escolha da sua casa para a minha casa em Londres, UK.

Espero ler de você logo.
    Atenciosamente
  5.  # 26

Tudo, tudo, tudo treta!!!!!!!!
    Ninguem, mas ninguem neste mundo gasta 5.000,00€ a comprar mobilia sem ver ao vivo. Infelizmente o facto destes Senhores estarem no Estrangeiro é imediatamente um sinal de alerta. Existem efectivamente Estrangeiros que nos compram mobilia classica sem precisarem de ver mas para isso é necessário que exista já uma relação de confiança mutua.
    Concordam com este comentário: JPN761, Sandra Pinto
  6.  # 27

Eu penso o mesmo....ninguém compra sem ver. Mas fica mais um e-mail de alerta. Pode ser que sirva para alguém.
  7.  # 28

Sim é burla sem qualquer dúvida.

Agora se quer ter uma história para contar, avance...
  8.  # 29

A mim, num equipamento eletronico, o gajo era noruegues a morar em Lisboa (sou do Porto). Dizia que pagava por paypal e que mandava levantar.

Fiz-me de inocente a ver onde a conversa ia dar e resolvi dizer que por acaso nos próximos tempos até ia a Lisboa, como tal podiamos trocar em mão.

Respondeu a dizer que ele era uma pessoa muito ocupada e que preferia paypal/levantamento por transportadora ehehhehe Mandei-o à fava baixinho...

Quando a oferta é muito fácil... é de desconfiar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sandra Pinto
  9.  # 30

Colocado por: ToinoSim é burla sem qualquer dúvida.

Agora se quer ter uma história para contar, avance...

Prefiro não ter historia para contar. E ignorar esta gente. Estes posts serve para quem for á procura de algum destes emails perceber que já foram identificados como burla.
    Esta corja não deixa escapar uma!
    Concordam com este comentário: jorgealves, Toino
  10.  # 31

Boa tarde. Estou a vender um pc usado e recebi um mail de um senhora do estrangeiro a dizer que queria o computador e pediu me os dados da conta para transferir o dinheiro para lá. Eu dei os dados e passado um dia recebo um mail a dizer o seguinte:
    "Enviei 250 euros transferência da minha conta PayPal, e fui informado que você receberá uma mensagem de confirmação assim que a transferência foi confirmada.
    Por favor, verifique seu e-mail para a mensagem de confirmação do PayPal, e certifique-se de enviar o item de hoje, e PayPal e-mail com os documentos de transporte.
    Assim, eles podem verificar o status dos embarques e crédito a sua conta imediatamente. Aqui está o endereço de entrega para minha irmã de novo......"
    Realmente eu recebi um email com um numero de transação mas no mail não vem quanto ela transferiu, nem mais nenhuns dados.
    Já alguém recebeu assim pagamentos, é que eu sou novo com o paypal, ou será mais uma burla?
    • eu
    • 8 novembro 2013

# 32

Caro david, é claramente uma burla. Não envie nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidfigueiredo, Sandra Pinto
  11.  # 33

É 100 % Burla de certeza o meu irmão tinha uma lareira electrica e foi abordado da mesma forma, o pseudo comprador alegou que já tinha feito o pagamento e enviou-lhe um email do paypal mas era falso e ainda ameaçou que iria fazer queixa através da interpol... tinha dado uma morada na Turquia para que fosse enviado para lá a lareira e as despesas do envio seria pagas por ele mas o dinheiro nunca chegou!! Uma coisa em comum : pagamento paypal 2 coisas em comum também estava no mar alto, 3 coisas em comum era engenheiro naval...portanto o " mesmo modo operandus"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidfigueiredo, Sandra Pinto
  12.  # 34

Sim já comuniquei com a paypal, e o ID da transferência não existe. Obrigado pelo conselho da Sandra Pinto e ao eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sandra Pinto
  13.  # 35

Isto é preciso mesmo estar em alerta, pois eles vão sempre tentando....mas se a Paypal já sabe destas tentativas de burla, penso que vão ter de melhorar o sistema ou então arranjar uma forma mais credivel, para não haver lesados....
    •  
      king25
    • 11 novembro 2013 editado

# 36

Colocado por: Sandra PintoIsto é preciso mesmo estar em alerta, pois eles vão sempre tentando....mas se a Paypal já sabe destas tentativas de burla, penso que vão ter de melhorar o sistema ou então arranjar uma forma mais credivel, para não haver lesados....

Desde que o dinheiro seja creditado na sua conta a operação só pode ser anulada
    com, o seu consentumento, por falta de comprovativo de entrega da mercadoria
    á transportadora, ou mercadoria danificada o que neste caso obriga á devolução
    da mesma por parte do comprador devidamente justificada e recepcionada pelo
    vendedor, e isto em novos, porque usados pode haver acordo das partes em eventuais
    defeitos e o Paypal não tem que saber isso, a não ser que se prove que o anuncio
    é enganoso.
    Desde que tenha um documento que identifique a transportadora e que comprove
    o levantamento da mesma e o seu bom estado não terá problemas, ainda por cima
    é o comprador que manda levantar.
    O Paypal não anula pagamentos de qualquer maneira, tem que haver entendimento
    com o vendedor, e mesmo assim não é fácil. se fosse de outra forma perderia a
    credibilidade.
  14.  # 37

Ontem recebi uma mensagem de um email "[email protected]" pelo nome de Elisebeth, para saber se tinha a mobilia á venda. Mas conforme fiz uma pesquisa a este e-mail verifiquei logo que já existiam testemunhos de tentativa de burla.
    Mais um para referenciarmos e termos em atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: musg

0.0201 seg. NEW