Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Aconteceu-me o seguinte:

    Hoje de manhã detetei que a minha máquina de lavar loiça não lavou a mesma.

    Chamei o técnico e fui informado por ele que a máquina esteve a trabalhar sem água e queimou o motor.

    Em conversa com um vizinho ele disse-me que a elétricidade nas áreas comuns tinha ida abaixo ontem à noite.

    Logo, deduzi que essa teria sido a razão para a máquina ter avariado.

    Eis a minha questão:

    Posso pedir ao condomínio para se responsabilizarem pela reparação da máquina?

    Aguardo comentários.

    Obrigado.
  2.  # 2


    Chamei o técnico e fui informado por ele que a máquina esteve a trabalhar sem água e queimou o motor.
    Em conversa com um vizinho ele disse-me que a elétricidade nas áreas comuns tinha ida abaixo ontem à noite.
    Logo, deduzi que essa teria sido a razão para a máquina ter avariado.
    Eis a minha questão:
    Posso pedir ao condomínio para se responsabilizarem pela reparação da máquina?


    Pode pedir, mas é preciso comprovar. Caso se confirme, pode até ser responsabilidade do fornecedor de energia..


    (PS: suponho que no prédio existam bombas hidropressoras, cujo funcionamento tenha sido interrompido pelo corte de energia?
  3.  # 3

    Eu acho que não posso reclamar à companhia elétrica.
    A falta de eletricidade foi apenas nas áreas comuns.
  4.  # 4

    O que é que a falta de electricidade tem a ver com a falta de água? ... bombas?
  5.  # 5

    Se a bomba de água funciona a eletricidade, suponho que não havendo eletricidade a água não
    chega ao apartamento, certo?
  6.  # 6

    Colocado por: jinxpvzcerto?

    Certo, mas nós não adivinhamos que existe bombagem da água. O luisvv já o tinha questionado e você não respondeu.
  7.  # 7

    Desculpem se me fiz entender mal.
    Obrigado
  8.  # 8

    O problema é que as maquinas de lavar tem um sensor
    de pressão de agua, ou seja se faltar a agua desligam-se
    automáticamente.
    Neste caso se queimou o motor por trabalhar sem agua
    já estava avariada antes, e o motor queimou por essa
    avaria, não pela falta de agua (pressão).
    Concordam com este comentário: joalage
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  9.  # 9

    Já informei a empresa de condomínio.

    Ficaram de fazer a participação à companhia de seguros.

    Pediram-me um orçamento de um técnico para apresentar à seguradora.

    Devo ter o orçamento até amanhã.

    Está visto que tão cedo não tenho máquina de lavar a loiça.
  10.  # 10

    O que tem o condomínio a ver com a situação?... Se lavou sem água, a máquina está avariada... todas as máquinas, quando falta água param!!
    Grande técnico esse...
  11.  # 11

    Boas.

    A situação que descreve não tem ponta que se lhe pegue.

    Quer pela alegada falta de competência do técnico ao lhe informar que queimou o motor por falta de agua quer logo pela sua pretencao em imputar os custos ao condomínio.

    Como já foi dito e bem , nestas maquinas existem diversos sensores e basta um destes detectar um problema e a maquina simplesmente para.

    Os peritos atualmente já tem alguma formação técnica e já não "comem" tudo o que os clientes/técnicos dizem.

    Boa sorte para o seu caso.
 
0.0148 seg. NEW