Iniciar sessão ou registar-se
    • PatSil
    • 7 novembro 2013 editado

# 1

Colocado por: Patrol_GREstava a ponderar um sistema hidraulico apesar de saber que as tubagens necessárias terão que ficar instaladas em algum tipo de calha técnica mas isso seria algo a discutir com um instalador.

Conhece algum que recomende?

Tem também esta possibilidade..
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpcanta, Patrol_GR
      DSC_9871.jpg
      DSC_9879.jpg
      211.jpg
      410.jpg
  1.  # 2

Colocado por: Dynamic444

Tem também esta possibilidade..
      DSC_9871.jpg
      DSC_9879.jpg
      211.jpg
      410.jpg

Desconhecia por completo esta opção. É deveras bastante interessante. Obrigado pela sugestão.

Como referi no post anterior, já coloquei um dia de férias para amanhã e vou começar a minha buscar por instaladores de aquecimento central e analisar as opções que me forem oferecidas.
  2.  # 3

Colocado por: Patrol_GR8 Radiadores mas nunca estariam todos em utilização simultânea.

De quantos elementos teria que saber a area para se fazer os calculos.
    Poderá regular a temperatura individualmente através da válvula termostatica.

Colocado por: Patrol_GRum sistema com uma caldeira pellets

Caldeira a pellets porquê? Será que pensa utilizar também para fazer o AQS (águas quentes de banhos) ou só o aquecimento central neste caso seria uma salamandra a pellets
  3.  # 4

Precisamente por não ser nenhum expert na matéria, recorri ao forum e neste momento todas as opções são a considerar.

Tudo depende dos orçamentos que me forem apresentados em relação aos equipamentos a instalar. Tenho as hipóteses todas em cima da mesa. Apenas tento encontrar a mais vantajosa para mim.

Amanhã levo a ficha técnica da minha casa e dirijo-me a alguns instaladores (se os encontrar) e avalio as opções que me vão oferecer.

Depois decido.
  4.  # 5

Assim, só por alto têm ideia de quanto poderia ficar a instalação dos tubos e 8 radiadores numa casa já construída?

Mais tarde a caldeira a pellet e um eventual acumulador de água logo se via
  5.  # 6

Colocado por: Patrol_GRAssim, só por alto têm ideia de quanto poderia ficar a instalação dos tubos e 8 radiadores numa casa já construída?

Tem hipotese de colocar aqui no forum a planta da casa incluindo as areas das divisões a utilizar para poder dimensionar o nr. de elementos para cada radiador, sem isto é impossivel dar-lhe um valor de instalação.
  6.  # 7

Infelizmente não. Não tenho isso digitalizado. Mas amanha vou-me fazer acompanhar da planta em papel enquanto andar à procura de instaladores. Se por acaso o senhor for instalado, poderá indicar-me por mensagem privada o local onde me devo dirigir?
  7.  # 8

Caros amigos, Alguma sugestão para amanhã?
  8.  # 9

No Algarve existem muitos instaladores e muitas empresas a vender, se quer bom a barato o melhor é comprar numa empresa que só venda e não instale, e depois "dar" a instalar a um daqueles tipos que trabalham numa empresa mas que fazem Biscatos ao fim de semana e não passam factura. Alguns até roubam os trabalhos ao Patrões mas ao fim do mês querem o subsidio de férias ...

Mas antes tem que saber como será a garantia.

O Algarve é muito grande, e para uma instalação de Aquecimento central, convêm recorrer a alguém da sua zona

Mas nesta altura de aproximação de frio anda tudo cheio de trabalho. O melhor mesmo é nem sair de casa e fazer uma triagem por telefone, e-mail etc....

Mas não peça orçamentos para 8 radiadores e uma casa já construída ... Antes perceba que há casas grandes e pequenas, radiadores grandes e pequenos ..

O melhor mesmo é 1º de tudo comprar um scanner
  9.  # 10

Agradeço a sua sugestão mas quando a vi já me encontrava em busca de instaladores. Tenho a planta da casa comigo e estou a contactar as pessoas. Orçamentos ainda tenho que esperar por eles. A notícia que já recebi é que do meu recuperados não dá para fazer o que eu queria. Digamos que já pressentia este desfecho pois não me estava nada a apetecer partir a lareira.

Uma vez que aqui estou, vou continuar a busca.
  10.  # 11

11.  # 12

Colocado por: leiriaBoa tarde

Dê uma vista de olhos nesta instalação.

https://forumdacasa.com/discussion/29540/1/lareira-tradicional-e-recuperador-edilkamin-acquatondo-29-com-foto/

Muito obrigado pela sua ajuda.

Já tinha lido esse tópico do início ao fim. Sem dúvida que foi um excelente trabalho. Penso que o dono só tem motivos para estar satisfeito.
  12.  # 13

Hoje já contactei algumas pessoas relacionadas com o sistema de aquecimento central. Todos, (até eu) concordamos que não dá para utilizar o meu recuperador actual... teria que partir a lareira e instalar um indicado para o efeito.

Vou aguardar agora pelos orçamentos e lá ver o que se consegue fazer...
  13.  # 14

Procuro um instalador de Aquecimento Central na zona das caldas da rainha, Leiria....

Se souberem de algum, facultem me sff o contacto....

Atentamente
  14.  # 15

Colocado por: johnny1984Procuro um instalador de Aquecimento Central na zona das caldas da rainha, Leiria....

Atentamente

Tem aqui no fórum o meu contacto ou envie mp.
  15.  # 16

Colocado por: johnny1984Procuro um instalador de Aquecimento Central na zona das caldas da rainha, Leiria....

Atentamente

Bom dia johnny1984 na zona das Caldas da Rainha há muitos instaladores, posso indicar-lhe um , que foi o que fez a minha instalação, e que foi efeciente , rápido, e um bom preço comparado com outros orçamentos que tive. atenção que bom preço por vezes quer dizer um bom trabalho final. veja aqui o trabalho efectuado

https://forumdacasa.com/discussion/29540/1/lareira-tradicional-e-recuperador-edilkamin-acquatondo-29-com-foto/

0.0228 seg. NEW