Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Comprei uma casa antiga com canalizacao de 1995 e 5 casas de banho com chuveiros, alimentados a agua quente por termoacumulador de 150lt.
    Temo que o actual termoacumulador nao seja suficiente para aguentar os 5 chuveiros em simltaneo ou na mesma manha.
    Estava a pensar comprar um adicional termoacumulador de 100lt ou 150lt e juntar os dois na mesma entrada de agua quente. Alguem me sabe dizer se isto e possivel e qual o material necessario para fazer a ligacao simultaneo?
    Obrigado e cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: GrcuradoEstava a pensar comprar um adicional termoacumulador de 100lt ou 150lt e juntar os dois na mesma entrada de agua quente. Alguem me sabe dizer se isto e possivel e qual o material necessario para fazer a ligacao simultaneo?

Claro que é possivel chama-se ligação em paralelo ou em série.

Basta regular-se pelas ligações existentes do que está montado introduzindo somente em cada na ligação da quente uma válvula de retenção tipo York.

Porquê! Para que a água quente ao dirigir-se ao ponto de alimentação não se introduzir na água quente do outro termocumulador e vice versa.

Também pode ligar um (saida da água quente a entrar na fria de outro tendo este a abastecer o ponto de alimentação da canalização da água quente ou seja um alimenta o outro e circula assim a água.

Caso tenha alguma duvida disponha!
  3.  # 3

Boa noite Costa53 e muito obrigado pela resposta.
    Gostei muito da segunda opcao. Ja experimentou esta alternativa?
    Sera que, ainda assim, a primeira hipotese me daria maior pressao de agua?
    Cumprimentos
  4.  # 4

Colocado por: GrcuradoBoa noite Costa53 e muito obrigado pela resposta.
    Gostei muito da segunda opcao. Ja experimentou esta alternativa?
    Sera que, ainda assim, a primeira hipotese me daria maior pressao de agua?
    Cumprimentos

Sim já experimentei as duas!

A segunda é melhor e porquê!

Porque pode ter um termocumulador regulado para aquecer a 50o por ex. e o outro a 30o o que quer dizer que se não houver uma utilização repentina de consumo o que está a 50o vai aquecer entretanto a água do que vem a 30 e revitaliza a poupança de electricidade quanto em paralelo teria que ter os dois à mesma temperatura, entendeu?
    Concordam com este comentário: amartins
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Grcurado
  5.  # 5

Muito obrigado Cost53. Acho que vou mesmo optar pela segunda hipotese, mesmo que o segundo seja apenas de 100 litros.
    Cumprimentos
  6.  # 6

boas a todos,
    como ficou? resultou a segunda opção?
    ou como resolveu?
    obrigado

0.0117 seg. NEW