Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Depois do contracto compra e venda estar assinado se o constructor abrir insolvência quais são os cenarios possiveis?
  2.  # 2

    Está metido num molho de broculos :(

    têm o contrato de compra e venda consigo? O mesmo está de alguma forma registado?

    trate de contactar o responsável definido pelo processo de insolvência de forma a verificar se é possível de alguma forma salvaguardar a sua posição.
    No fundo o que o Zedamassa passou a ser foi um credor do construtor e têm de dar conhecimento desse facto ao administrador da insolvência para "reclamar" o seu crédito, depois a partir deste ponto um enorme leque de hipoteses de abre, uns melhores, outros piores.
    têm é que à partida ter noção que provavelmente perdeu e / ou irá perder uma parte se não a totalidade do "sinal" dado quando assinou o dito contracto.

    Não se esqueça que todos os "bens" da empresa insolvente serão colocados num "bolo" e serão "vendidos/leiloados" de forma a fazer face às dívidas que sejam conhecidas pelo gestor da massa insolvente.
    sei que existe uma "hierarquização" dos credores e o valor obtido com essa venda será distribuido proporcinalmente pelos diversos credores.

    Agora, é verdade que existem sempre "itens" que são "vendidos" fora deste processo, e se o seu imóvel estiver "acabado" exite uma hipotese de conseguie "negociar" fora este esquema, inclusivamente poderá consegui-lo a um valor inferior, mas tudo irá depender (como já referi anteriormente) se se trata de um imóvel acabado ou por acabar, porque se estiver por acabar (sem licença de utilização), a meu ver, perdeu todo o valor investido.

    espero que tudo corra bem e pelo melhor,
    Cumprimentos
  3.  # 3

    Será possivel utilizar uma providência cautelar para salvaguardar o montante por mim sinalizado? O Imovel em causa tem liçença de habitação
  4.  # 4

    Não há mais ninguém que possa ajudar
  5.  # 5

    Colocado por: ZedamassaNão há mais ninguém que possa ajudar

    Só um advogado.
    O mais provável é perder esse dinheiro, pois os bancos tem hipotecas sobre os imóveis, pelo que o valor da venda do património hipotecado é para os bancos.
    Depois de pagar aos credores prioritários (Finanças, SS, bancos com hipotecas,..) é que pagam aos restantes credores, na maior parte dos caso não recebem nada.
    Eu comprava um relatório financeiro para ficar com uma ideia dos activos e passivos da empresa. aqui: www.racius.com
    Concordam com este comentário: jinxpvz
  6.  # 6

    Colocado por: ZedamassaNão há mais ninguém que possa ajudar


    Colocado por: PicaretaSó um advogado.


    Aí está a resposta...

    Colocado por: PicaretaO mais provável é perder esse dinheiro


    Tudo depende... pode até ter boas hipóteses... como pode ficar a arder... muito mais importante do que a condição económica da empresa é o CPCV e a maneira como foi feito..

    Cumps
  7.  # 7

    Colocado por: Erga Omnesmuito mais importante do que a condição económica da empresa é o CPCV e a maneira como foi feito..

    Explique lá como é que uma clausula do cpcv pode permitir ao zedamassa receber o sinal antes das finanças, SS, e bancos com hipotecas sobre os imóveis?
  8.  # 8

    Colocado por: Picareta
    1. Explique lá como é que uma clausula do cpcv pode permitir ao zedamassa receber o sinal antes das finanças, SS, e bancos com hipotecas sobre os imóveis?


    Muito mas mesmo muito facilmente... é como digo... depende do CPCV :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 9

    Fazendo um pequeno update o administrador foi contactado deu me até ao final do mês de dezembro para efectuar a escritura, já contactei 1 advogado para tomar conta do processo mas queria saber se alguém ja passou por isto e que riscos estão associados? Levantando mais uma questão qual e o valor do seguro multiriscos a contratar? Esquecime de referir que o valor do imóvel fica inalterado pois o valor consta no cpcv. Assim que tiver mais novidades vou actualizando o tópico
 
0.0125 seg. NEW