Iniciar sessão ou registar-se
    • jlmfr
    • 12 junho 2015 editado

# 281

Muito Obrigado.

Irei considerar as sugestões indicadas.

Pedia igualmente a sua/vossa ajuda sobre a possibilidade de colocar o pavimento Aqua Step em toda a casa (PVC/Sintético) : http://www.aquastep.be/pt/aqua-step-collection-wood/

Será uma boa alternativa a colocar pavimento laminado normal (HDF)? Alguém me poderá indicar um custo aproximado por m2?

Obrigado.
  1.  # 282

Eu também agradecia essa informação, tanto da qualidade do dito material, como preços.
  2.  # 283

Colocado por: jlmfrMuito Obrigado.

Irei considerar as sugestões indicadas.

Pedia igualmente a sua/vossa ajuda sobre a possibilidade de colocar o pavimento Aqua Step em toda a casa (PVC/Sintético) :http://www.aquastep.be/pt/aqua-step-collection-wood/

Será uma boa alternativa a colocar pavimento laminado normal (HDF)? Alguém me poderá indicar um custo aproximado por m2?

Obrigado.
    Bom dia,

Agradece, caso tivessem disponibilidade, que me ajudassem na duvida abaixo colocada.

Obrigado.

3.  # 284

Boa tarde,

Gostaria de sabar a vossa opinião sobre o seguinte pavimento, designadamente a cor e se ficará bem com móveis cerejeira .

Obrigado.
    • DVilar
    • 15 junho 2015 editado

# 285

Colocado por: PicaretaComo as placas foram cortadas com uma picareta

Realmente... Toda a gente sabe que o melhor instrumento para cortar pladur è uma sachola. O machado também cumpre, mas não é a mesma coisa.

Já a picareta, é só mesmo para grandes quantidades, cortar para cima de 10 placas ao mesmo tempo. Daí ter esmilhado, devem ter cortado uma placa de cada vez.

(Não leve a mal, jlmfr. O trabalho vai ficar bem na mesma.)
  4.  # 286

Colocado por: jlmfrBoa tarde,

Gostaria de sabar a vossa opinião sobre o seguinte pavimento, designadamente a cor e se ficará bem com móveis cerejeira .

Obrigado.

quanto a isso nao tenho opiniao!
  5.  # 287

Colocado por: DVilar

Realmente... Toda a gente sabe que o melhor instrumento para cortar pladur è uma sachola. O machado também cumpre, mas não é a mesma coisa.

Já a picareta, é só mesmo para grandes quantidades, cortar para cima de 10 placas ao mesmo tempo. Daí ter esmilhado, devem ter cortado uma placa de cada vez.

(Não leve a mal, jlmfr. O trabalho vai ficar bem na mesma.)

Não levo.... ;) Aliás já foi tudo ""alisado" com uma esécie de fita cola metálica e uma espécie de betume!:) Tudo OK . :)
  6.  # 288

Boa a tarde a todos. Agradeço desde já todos os vossos comentários e sugestões.

Surgiu-me uma dúvida relacionada com a colocação de cerâmico nos WC. Sendo retificado, as juntas quase não se notam, ANtigamente, nos cerâmicos normais, na zonda do duche havia o perigo de ficarem negros com a humidade nas juntas. Sendo retificado esta situação é minimizada?

Obrigado.
  7.  # 289

Nada que as boas praticas de limpeza não resolvam... também pode optar por meter mata-juntas epoxidico.
  8.  # 290

Obrigado.

Claro que a limpeza é obrigatória, como em tudo.... :) No entanto, tenho a noção que sendo retificado, essa possibilidade é bastante diminuída.

Colocado por: Pedro BarradasNada que as boas praticas de limpeza não resolvam... também pode optar por meter mata-juntas epoxidico.
    • jlmfr
    • 26 junho 2015 editado

# 291

Bos noite,
    Precisava da vossa ajuda urgente.
    Na minha casa estão a finalizar a colocação do pladur. Reparei que no encontro da parede com o tecto nao colocara, perfil ( alheta?) ou seja, ficou tudo unido - tecto e parede . Na casa do vizinho tem perfis. Julgo que com perfis fiica melhor. Como ficará se não pintar o tecto e parede da mesma cor? Horrivel, não?

Reparei igualmente que mas esquinas ( das samcas por exemplo) nao volocaram perfis metálicos! Ou seja, as "quinas" sem perfis!!! Isto é normal ???

Obrigado.
    • jlmfr
    • 26 junho 2015 editado

# 292

Como é que fizeram as " quinas" sem perfis "? Manuelmente ou com fita ( exemplo anexo)?
      20150626_004501.jpg
  9.  # 293

Bom dia.

Aparentemente, a razão de colocar alheta ou seja, deixar com aresta viva, tem a ver com o facto de ter colocado sancas de iluminação indireta e na zona das janelas, pelo que esteticamente fica melhor com aresta viva.

Colocado por: jlmfrBos noite,
    Precisava da vossa ajuda urgente.
    Na minha casa estão a finalizar a colocação do pladur. Reparei que no encontro da parede com o tecto nao colocara, perfil ( alheta?) ou seja, ficou tudo unido - tecto e parede . Na casa do vizinho tem perfis. Julgo que com perfis fiica melhor. Como ficará se não pintar o tecto e parede da mesma cor? Horrivel, não?

Reparei igualmente que mas esquinas ( das samcas por exemplo) nao volocaram perfis metálicos! Ou seja, as "quinas" sem perfis!!! Isto é normal ???

Obrigado.
    • jlmfr
    • 26 junho 2015 editado

# 294

Bom dia,

Alguém me pode por favor ajudar no sentido de "acertar" o tecto falso com a altura de portas de correr até ao tecto (2,5 mt) ? Ao aplicarem o pladurm, para colocarem o pé direito a 2,6mt de altura, optaram por deixar o trabalho como mostra a imagem...!! Não viram que aquele "nico" acima da porta fica horrível? Há possibilidade de disfarçar, ou só descendo o tecto falso cerca de 3 cms?

Obrigado.

IMAGEM:
    Concordam com este comentário: tiago_cbr
  10.  # 295

Tem que tentar disfarçar, de certeza que não lhe vão descer o tecto.
    No meu caso, tenho o tecto a 2,50 mt, deixei calhas ao nível do pladur e as portas entram para dentro das paredes.
  11.  # 296

Colocado por: jlmfrBom dia,

Alguém me pode por favor ajudar no sentido de "acertar" o tecto falso com a altura de portas de correr até ao tecto (2,5 mt) ? Ao aplicarem o pladurm, para colocarem o pé direito a 2,6mt de altura, optaram por deixar o trabalho comomostra a imagem...!! Não viram que aquele "nico" acima da porta fica horrível? Há possibilidade de disfarçar, ou só descendo o tecto falso cerca de 3 cms?

Obrigado.

IMAGEM:

descer o tecto falso vai dar uma trabalheira e cheira-me que a empresa vai fugir disso a sete pés, amenos que você suporte o custo do trabalho, que parece-me que não está para aí virado.

se nesses 3 cm não houvesse ferro, talvez desse para partir, mas 3 cms ainda e muito e quase que aposto que vai apanhar ferro.

É para evitar estas coisas que serve um projecto de execução
  12.  # 297

Obrigado. Concordo que o projecto de execução ajuda em muiot :)) No entanto, acho que basta olhar para qualquer pessoa ver que fica mal (ainda para mais quem trabalha nas obras)!!!

Igualmente, no R/Cm o pé direito ficou a 2,6 mts, quando as portas de correr são de 2,5 mts. Neste caso, embora não me tivessem perguntado, pessoalmente, gosto mais do tecto a 2,6 mts, apesar do espaço existente entre o topo da porta e o tecto(10 cms) . Envio de seguida 2 exemplos: tecto a 2,6 mts (A) de altura e outro a 2,5 mts de altura (B).

Obrigado.
  13.  # 298

tem aí uma bela coisa!! então mas quando andaram a fazer o tecto falso não falaram consigo sobre isso?
  14.  # 299

Obrigado. Concordo que o projecto de execução ajuda em muiot :)) No entanto, acho que basta olhar para qualquer pessoa ver que fica mal (ainda para mais quem trabalha nas obras)!!!

Igualmente, no R/Cm o pé direito ficou a 2,6 mts, quando as portas de correr são de 2,5 mts. Neste caso, embora não me tivessem perguntado, pessoalmente, gosto mais do tecto a 2,6 mts, apesar do espaço existente entre o topo da porta e o tecto(10 cms) . Envio de seguida 2 exemplos: tecto a 2,6 mts (A) de altura e outro a 2,5 mts de altura (B).

Obrigado.
    Colocado por: pauloagsantosObrigado. Concordo que o projecto de execução ajuda em muiot :)) No entanto, acho que basta olhar para qualquer pessoa ver que fica mal (ainda para mais quem trabalha nas obras)!!!

Igualmente, no R/Cm o pé direito ficou a 2,6 mts, quando as portas de correr são de 2,5 mts. Neste caso, embora não me tivessem perguntado, pessoalmente, gosto mais do tecto a 2,6 mts, apesar do espaço existente entre o topo da porta e o tecto(10 cms) . Envio de seguida 2 exemplos:tecto a 2,6 mts (A)de altura e outro a2,5 mts de altura (B).

Obrigado.
  15.  # 300

Colocado por: sergyiotem aí uma bela coisa!! então mas quando andaram a fazer o tecto falso não falaram consigo sobre isso?

Perguntaram ao empreiteiro que indicou que seria melhor deixar o pé direito a 2,6mts, uma vez que 2,5 mts é "baixo"! Quando reparei já estava quase tudo feito!! A do vizinho foi colocada ao nível das portas, conforme imagem !!

Evidentemente que tinha todo o direito em exigir que colocassem o tecto ao nível das portas de correr! No entanto , reconheço que isso não irá acontecer, uma vez que implicaria destruir tudo!! Pessoalmente, prefiro um pé direito alto a 2,6 mts de altura, uma vez vez que a diferença ainda é significativa, em particular na zona das escadas!!!

0.0951 seg. NEW