Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

vai ter é que puxar a estrutura das portas para cima parece-me!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 302

Colocado por: Sergio Rodriguesvai ter é que puxar a estrutura das portas para cima parece-me!!
    Concordam com este comentário:two-rok

Obrigado. Como é que subo a estrutura da porta de correr com 2,5mts de altura ( maximo??).A estrutura está dentro da parede. Para isso será necessário destruir a parede ou estou a perceber mal?

Obrigado
  3.  # 303

No seu caso já não dá porque tem um sistema de "cassete". Tem sempre de repor o tecto à altura correcta.
    Deveria ter pedido ao empreiteiro para independentemente do pé-direito, o tecto ticar concordante com a face inferior da calha da porta. ( rasante ao topo da porta.
  4.  # 304

exemplo...
      262_20140507_012_1_1.jpg
      262_20140604_008_1.jpg
      262_20140604_017_1.jpg
      262_20140910_006_1.jpg
      262_20140930_044_1_1.jpg
  5.  # 305

Colocado por: Pedro BarradasNo seu caso já não dá porque tem um sistema de "cassete". Tem sempre de repor o tecto à altura correcta.
    Deveria ter pedido ao empreiteiro para independentemente do pé-direito, o tecto ticar concordante com a face inferior da calha da porta. ( rasante ao topo da porta.

Obrigado. Julgo que a iniciativa de perguntar a que altura queria o tecto deveria partir do empreiteiro e não minha. Afinal quem vai lá morara (?) sou eu e não o empreiteiro ou quem coloca o pladur!! Quem mandou colocar o tecto a essa altura foi o empreiteiro! Os homens do pladur perguntaram-lhe primeiro! Agora no outro exemplo do 1º andar (imagem) acho que nem tem ponta por onde se lhe pegue!! bastava descer 2 cms e ficava ao nível da porta! Não precisavam de pensar muito!!

Obrigado.
  6.  # 306

é o bota para frente... a malta quer é fazer rápido para sair da obra e receber... querem lá pensar nas coisas!!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Martins_31
    • jlmfr
    • 26 junho 2015 editado

# 307

Pois... Mas é normal nas portas de cassete de 2,5 mts colocar o tecto falso mais alto ccerac de 10 cms? Algúem tem fotos que possa colocar com exemplos destes ( a não repetir)?

Segundo a legislação. qual a altura mínima do tecto?

Sinceramente, nesta fase pouco ou nada a fazer!! :( A alternativa de desfazer o tecto não se coloca! Neste momento será deixar ficar como está, uma vez que as alternativas são piores (tipo desistir da compra...).

P:S: Do meu ponto de vista, 2,5 mts de altura no pé direito é pouco. MAs se soubesse o que sei agora, punha portas normais e prontos! Nem quero ver qual será o resultado final!! :(

Obrigado.
  7.  # 308

olhe vou-lhe responder da mesma forma que muitos profissionais me responderam, quando questionados do que era normal ser feito:

"o normal é o que o cliente quiser....."

e prontos... é como voce diz, é voce que vai la morar, o empreiteiro quer la saber disso, a casa nao é para ele, e ja está vendida! siiigaaa
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  8.  # 309

a legislação em habitação, tem como mínimo 2.40m ( compartimentos de habitação), podendo ir aos 2.2, em IS, Arrumos, Circulações...
  9.  # 310

Então e o projecto, o que contemplava?, portas até ao tecto falso?

O Arquitecto nunca lá foi ver isso ( não pagou para acompanhar a obra, né?).
    Ninguém se importou? nem empreiteiro, nem sub-empreiterio, nem DTO, nem DFO.
  10.  # 311

Aquelas imagesn eram portas com 2.40m de altura, portanto os tectos ficaram com 2.39m.
    Modéstia à parte, acho que ficou porreiro ;)
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, Picareta
  11.  # 312

Colocado por: Pedro BarradasAquelas imagesn eram portas com 2.40m de altura, portanto os tectos ficaram com 2.39m.
    para mim não dava, estou eu no sofa a ver o braga a espetar duas ao benfas salto do sofa a gritar golo com as maos no ar e sujo o tecto todo lololol =)
    Concordam com este comentário: asgrande
  12.  # 313

Colocado por: Sergio Rodriguespara mim não dava, estou eu no sofa a ver o braga a espetar duas ao benfas salto do sofa a gritar golo com as maos no ar e sujo o tecto todo lololol =)

Mania das "grandezas"
    :(((
    • FFF
    • 26 junho 2015

# 314

Isso ainda seria o menos... o Braga nunca espetaria duas ao Benfas. Já com os Tripas podia acontecer e era chato...
  13.  # 315

Colocado por: FFFo Braga nunca espetaria duas ao Benfas.
    anda com memoria curta!!!
    Concordam com este comentário: FFF, asgrande
  14.  # 316

sporting o que??? =)
  15.  # 317

Obrigado a todos. Pessoalmente até prefiro uma altura de 2,6 mts no pé direito. Agora ficar assim, em particular no 1º andar conforme a imagem exemplifica é que acho uma falta de bom gosto de todo o tamanho! Aqui é que ainda há menos a fazer!!!

Se calhar ainda vão propor colocar uma moldura no topo da porta de correr para disfarçar os 2/3 cms no topo da porta de correr!!!

Alguém tem alguma ideia ?

Obrigado.
  16.  # 318

Colocado por: Pedro BarradasAquelas imagesn eram portas com 2.40m de altura, portanto os tectos ficaram com 2.39m.
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues,Picareta

No meuapartamento atual o pé direito tem 2,6 mts, pelo que iria sentir uma diferença ennorme para os 2,4 mts. Mas se calhar era preferível que este lindo serviço.:)
  17.  # 319

Sinceramente nunca me passou pela cabeça que fossem colocar o tecto mais alto que as portas! Então porque " carga de água " é que mandei colocar " portas até ao tecto".

Caso não quisesse sair o mais rapidamente possível onde estou atualmente, isto não iria ficar assim....
  18.  # 320

Colocado por: jlmfrSe calhar ainda vão propor colocar uma moldura no topo da porta de correr para disfarçar os 2/3 cms no topo da porta de correr!!!

Alguém tem alguma ideia ?

Só uma pergunta para eu perceber oque se anda a passar.. Mas não pede opinião ao autor do seu projecto de arquitectura?

Nestas situações normalmente sou chamado pelos meus clientes... para resolver o assunto.

0.0220 seg. NEW