Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

estas chapas...
      16.jpg
  2.  # 362

Colocado por: sergyioestas chapas...
      16.jpg

Isso não me pareceram chapas... eu estava a falar das de trás dessas placas
  3.  # 363

essas que ficam por tras normalmente chamam-se perfis e são de aço galvanizado... e sim... essas é que têm que ficar bem fixas...

https://conformetal.wordpress.com/perfis/
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  4.  # 364

Colocado por: Rodri12Na altura que a equipa de instalação do Pladur esteve lá em casa, falei-lhes por alto disso e num orçamento também por alto ficaria algo a rondar os 350€ a 500€ (dependendo se queria até ao teto ou a 3/4 da altura da parede), também é uma parede pequena, cerca de 3m de largura

Mas porquê gastar 350 a 500€ em pladur, quando pode embutir as calhas na parede maciça e ficar muito melhor?
  5.  # 365

Colocado por: MikeMelga

Mas porquê gastar 350 a 500€ em pladur, quando pode embutir as calhas na parede maciça e ficar muito melhor?

Porque a intenção não é só "pendurar" a televisão mais sim fazer outros locais de arrumo no móvel de pladur.

A vantagem do pladur é que dá para projectar e fazer algo ao nosso gosto.
    Concordam com este comentário: sergyio
  6.  # 366

No meu caso o pladur apenas "tapa" a espessura do suporte da TV, ficando como se a TV estivesse directamente aparafusada no pladur. Ainda ponderei colocar a TV por dentro mas esteticamente não ficava bem. Assim tenho a TV e duas colunas de som no pladur.
    P.S.: Já agora eu usei MDF em vez de pladur.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  7.  # 367

Colocado por: fernandolNo meu caso o pladur apenas "tapa" a espessura do suporte da TV, ficando como se a TV estivesse directamente aparafusada no pladur. Ainda ponderei colocar a TV por dentro mas esteticamente não ficava bem. Assim tenho a TV e duas colunas de som no pladur.
    P.S.: Já agora eu usei MDF em vez de pladur.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

A nossa parede tem 3 partes, a do meio que é a que está saliente em relação à restante parede e onde está inserido o recuperador e depois tem uma parte à esquerda do recuperador e outra à direita deste. A parte da esquerda queremos "nivelar" com a do recuperador e fazer algo ao gosto para inserir LCD + Colunas e outros objetos decorativos.
    • FFF
    • 14 julho 2015

# 368

Eu também tenho uma "bota" dessas para descalçar. Tinha pensado em colocar um recuperador de calor com duas frentes, mas o melhor lado para a frente-lateral é precisamente o recanto onde a TV fica melhor. O meu receio é se o calor do recuperador não vai danificar a TV.

No seu caso, o que protege a TV do calor deverá ser uma daquelas placas separadoras dos 3 espaços, certo? E que se eu puser estas placas, já não faz sentido ter as duas frentes...
    Gosto da organização da sala, mas esta área do recuperador/TV ainda não está muito bem resolvida.
  8.  # 369

Colocado por: Rodri12Porque a intenção não é só "pendurar" a televisão mais sim fazer outros locais de arrumo no móvel de pladur.

A vantagem do pladur é que dá para projectar e fazer algo ao nosso gosto.

Fazer algo a gosto? Mas então... se a casa está em construção... porque não faz a seu gosto na parede?

Móveis em pladur é para roubar espaço à sala e para ficar a vida inteira.
  9.  # 370

Colocado por: FFFEu também tenho uma "bota" dessas para descalçar. Tinha pensado em colocar um recuperador de calor com duas frentes, mas o melhor lado para a frente-lateral é precisamente o recanto onde a TV fica melhor. O meu receio é se o calor do recuperador não vai danificar a TV.

No seu caso, o que protege a TV do calor deverá ser uma daquelas placas separadoras dos 3 espaços, certo? E que se eu puser estas placas, já não faz sentido ter as duas frentes...
    Gosto da organização da sala, mas esta área do recuperador/TV ainda não está muito bem resolvida.

Na minha sala, fiz do lado esquerdo do recuperador a zona de estar, do lado direito a zona de jantar, sendo que nessa parede do lado direito tenho um aparador, do lado esquerdo tenho um pequeno móvel provisório onde está colocada a TV.
  10.  # 371

Colocado por: MikeMelga

Fazer algo a gosto? Mas então... se a casa está em construção... porque não faz a seu gosto na parede?

Móveis em pladur é para roubar espaço à sala e para ficar a vida inteira.

A casa já está acabada desde Dezembro e já mora lá desde essa altura ;)

Quanto ao "roubar" espaço, esse já é um espaço morto pelo que na realidade não rouba espaço nenhum.
    Concordam com este comentário: Extravagancia
    • FFF
    • 14 julho 2015

# 372

Qual a distância da TV ao recuperador? Tem alguma "barreira" entre eles que dificulte a passagem de calor? A TV não aquece?
  11.  # 373

Colocado por: FFFQual a distância da TV ao recuperador? Tem alguma "barreira" entre eles que dificulte a passagem de calor? A TV não aquece?

O recuperador tem a grelha por onde sai o calor na parte superior e virada para o lado direito (lado contrário ao da TV).

A parte da frente do recuperador que também tem ventilação também não atinge, obviamente a TV, pelo que não tenho esse problema.
    • FFF
    • 14 julho 2015

# 374

Pois, é mais fácil de gerir então.

No meu caso, na volta, vou ter que virar a frente lateral para o outro lado... o que perde o efeito.
  12.  # 375

Colocado por: FFFPois, é mais fácil de gerir então.

No meu caso, na volta, vou ter que virar a frente lateral para o outro lado... o que perde o efeito.

A dupla face do recuperador tem algum propósito ou é só para decoração?
    • FFF
    • 14 julho 2015

# 376

É porque gostamos do design.
    Peço desculpa pela invasão do tópico. Vou continuar este tema na discussão sobre a minha casa.
  13.  # 377

Eu estou a pensar fazer a minha assim...Ainda não esta bem defenido...
      piso 1 todo.png
  14.  # 378

Mas com a parede cor de laranja em xisto preto e a caixa de pladure em estuque veneziano...recuperador com vidro lateral...
  15.  # 379

eu não fazia recuperador e tv na mesma parede, é muito....digamos tuning
    tem sala para ter a tv de frente e o recuperador na parede lateral, é apenas uma opinião.
  16.  # 380

e o único sitio k deu para passar a conduta...

0.0985 seg. NEW