Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

.. Arranjei coragem e finalizei as 3 versões.
    Concordam com este comentário: cinderela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
      escadas_ABC.jpg
  2.  # 542

Gosto muito dessas guardas minimalistas.
    Sem dúvida essa lâmina de maneira dá um requinte ui, ui
  3.  # 543

.. solução para aproveitar o que está feito...
  4.  # 544

Colocado por: Anonimo16062021
    Quais sao essas marcas ?
    Quantos quer com EPS 70?

Quantas quero? Não quero nada. O sistema tipo capo com cerâmicos vale do grandra tem de ser por EPS150 precisamente pela resistência ao "agarramento"
  5.  # 545

1. É uma marca de cerâmicos que tem um sistema tipo, capoto, etics, etc em que o acabamento é feito com cerâmicos.
    2. Pense lá 2 vezes, porque será.
  6.  # 546

Colocado por: Pedro Barradas.. Arranjei coragem e finalizei as 3 versões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
      escadas_ABC.jpg

Muito Obrigado Sr. Pedro Barradas. Excelentes ideias e uma preciosa ajuda! Vou tentar ver se ainda consigo colocar a opção B Ou C ( as que gosto mais ) . Espero nao ter roubado muito tempo...:)

Obrigado!
    Concordam com este comentário: lc1978
  7.  # 547

Anonimo16062021, desculpe a minha ignorância na forma de explicar, mas se ler bem de certeza que perceberá, sem fazer grande esforço mental.
    Para mim e muita gente , falar de sistema tipo etics, tipo capoto, etc, esta-se a falar correntemente num sistema que leva um suporte, por exemplo parede de alvenaria, isolamento pelo exterior, eps, xps, lã de rocha, e acabamento, barramento à cor, pintado, ou cerâmicos.
    Pensei que não conhecia vale da gandara, afinal já conhece, enfim...
    Refiro-me a isto :http://www.valegandara.com/produtos/termobrick.php
    Não vale a pena discutir mais, pois já há muitos tópicos falam desse sistema, etics, Se é correcto ou não. Eu vou ler.
  8.  # 548

Os ETA sao terroristas!
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 549

Colocado por: Anonimo16062021
    Pronto,chegou onde eu queria..ou seja, o sistema TERMOBRICK não tem certificação ETA

O que é certificação ETA?
  10.  # 550

Colocado por: callinas
    O que é certificação ETA?

Aprovação Técnica Europeia.
  11.  # 551

Essa traducao ja tinha encontrado. Mas o que é afinal ?
  12.  # 552

Imagine a antiga certificação do LNEC.
    Agora multiplique a mesma por todos os organismos competentes dentro da UE. Isto resulta na marcação CE.

Quando não existem normas europeias que definam essa CE, os produtos (normalmente sistemas) podem obter um documento que é uma certificação europeia que atesta a aplicabilidade desse sistema num determinado fim.

Desde 1 de Julho de 2013, apenas podem ser utilizados em obra sistemas que tenham estas modernices.
    • jlmfr
    • 10 janeiro 2016 editado

# 553

Colocado por: Pedro BarradasBom agora deixem-me ir trabalhar para os clientes que pagam... já fiz o pro bono deste Mês.

Boa sorte com a construção.. e não deixe essas decisões em mãos alheias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr

Boa noite. Infelizmente foi o que sucedeu. Hoje passei na obra e o "mal" já estava feito. Não entendo qual a ideia (mau gosto) de colocar tubos redondos com secções rectangulares. Fica mais barato a colocação para o empreiteiro??? No passa mão iriei colocar madeira sucupira.

No entanto, agradeço toda a vossa preciosa ajuda .
      escadas 3.jpg
      escadas 4.jpg
      escadas1.jpg
  13.  # 554

Colocado por: jlmfrNão entendo qual a ideia (mau gosto) de colocar tubos redondos com secções rectangulares.

Eu não entendo é como é que se aplica uma grade que não foi escolhida pelo dono de obra. Se a casa é sua como é que é possível ser outro a escolher a grade !!!
    Mande arrancar, e mande fazer ao seu gosto.

O desenho da grade deveria fazer parte do projecto, mas como parece que não estava, o empreiteiro não pode mandar fazer a grade sem antes obter a aprovação do dono da obra.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • jlmfr

# 555

Colocado por: Picareta
    Eu não entendo é como é que se aplica uma grade que não foi escolhida pelo dono de obra. Se a casa é sua como é que é possível ser outro a escolher a grade !!!
    Mande arrancar, e mande fazer ao seu gosto.

O desenho da grade deveria fazer parte do projecto, mas como parece que não estava, o empreiteiro não pode mandar fazer a grade sem antes obter a aprovação do dono da obra.

A casa é do tipo "chave na mão",, ou seja , vou escolhendo os materiais conforme a obra vai sendo realizada. O empreiteiro é o dono da obra, mas quem lá vai morar sou eu! A experiência também não é muita da minha parte. No entanto, quando indiquei que queria inox quadrangular, nunca imaginei que iriam colocar tubos redondos no guarda corpos!!! Aliás, ainda estou para encontrar um exemplo na internet com este tipo de aplicação!!!!

Pretendia algo que o Sr. Pedro Barradas exemplificou acima no #574 (https://forumdacasa.com/discussion/31879/29/moradia-em-fase-inicial-construcao-ideias-e-opinioes/#Comment_861215) ou conforme exemplo abaixo:
      escadas tipo.jpg
  14.  # 556

Ainda não encontrei um um modelo parecido com o que me puseram ! É original... (não no melhor sentido).
  15.  # 557

Colocado por: jlmfrA casa é do tipo "chave na mão",, ou seja , vou escolhendo os materiais conforme a obra vai sendo realizada

Está tudo errado. O conceito "chave na mão", exige que esteja tudo escolhido antes da adjudicação, no entanto você poderá fazer alterações durante a construção da obra, e o empreiteiro pode propor substituição de materiais ou propor alternativas, mas não pode executar nada sem a aprovação do dono da obra.

Colocado por: jlmfrO empreiteiro é o dono da obra

???? então? o terreno não é seu? que é que paga?
  16.  # 558

Está tudo errado. O conceito "chave na mão", exige que esteja tudo escolhido antes da adjudicação, no entanto você poderá fazer alterações durante a construção da obra, e o empreiteiro pode propor substituição de materiais ou propor alternativas, mas não pode executar nada sem a aprovação do dono da obra.

???? então? o terreno não é seu? que é que paga?

Não sou dono do terreno. Vou comprar a casa construída pelo empreiteiro e para a qual fiz contrato promessa.
  17.  # 559

Colocado por: jlmfrNão sou dono do terreno. Vou comprar a casa construída pelo empreiteiro e para a qual fiz contrato promessa.

há, assim a coisa é diferente. Se comprou a casa em construção, e não existe nenhum pormenor das grades, tem que se sujeitar ao que o empreiteiro quiser.
    • jlmfr

# 560

há, assim a coisa é diferente. Se comprou a casa em construção, e não existe nenhum pormenor das grades, tem que se sujeitar ao que o empreiteiro quiser.

Nesse aspecto não tenho tido razão de queixa. Tenha escolhido dentro dos possíveis, pagando o excesso sempre que necessário. No entanto, quando indiquei que queria quadrangular era tudo! Não prumos e corrimão rectangulares e tubos redondos! Ainda não encontrei nenhuma igual nas minhas pesquisas online! Uma escada "original"...

0.1538 seg. NEW