Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: jlmfrO mais espesso, certo?
    exacto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
    • jlmfr
    • 27 janeiro 2016 editado

# 582

Boa tarde,

Necessito de adquirir um switch para colocar no meu bastidor (13 U), uma vez que já está "cablada" (gigabit). Tenho cerca de 20 ligações RJ45 distribuídas pela casa. Irei igualmente colocar um video porteiro (talvez IP) e um disco de rede no bastidor. Será necessário colocar ventilação (fica dentro de uma armário com cerca de 2,5 metros de altura por 2 metros de largura e cerca de 50 cms profundidade.

Recomendam algum switch em particular, não muito caro?

Obrigado.
    • jlmfr
    • 28 janeiro 2016 editado

# 583

Boa tarde,

Necessito de adquirir um switch para colocar no meu bastidor (13 U), uma vez que já está "cablada" (gigabit). Tenho cerca de 20 ligações RJ45 distribuídas pela casa. Irei igualmente colocar um video porteiro (talvez IP) e um disco de rede no bastidor. Será necessário colocar ventilação (fica dentro de uma armário com cerca de 2,5 metros de altura por 2 metros de largura e cerca de 50 cms profundidade.

As tomadas de rede, cobre ligam todos no Switch?

Recomendam algum switch em particular, não muito caro?

Obrigado.
      BAstidor 13U2.jpg
  2.  # 584

Boa tarde. Esou a pensar em colocar móvies de WC ROCA (Victoria N :

http://www.pt.roca.com/catalogo/colecoes/solucoes-lavatorio-movel/victoria-n/pack-movel-lavatorio-duplo-espelho-dois-apliques-855840...

ou Prisma:

http://www.pt.roca.com/catalogo/colecoes/solucoes-lavatorio-movel/prisma/pack-movel-2gavetas-lavatorio-duplo-espelho-led-855934...

No entanto, tenho uma dúvida: O material utilizado neste tipo de móveis (melanina,etc...) tem uma boa relação qualidade preço passada algum tempo a humidade faz das suas? MDF Hidrófugo?

Obrigado.
    • jlmfr
    • 12 fevereiro 2016

# 585

Boa tarde,

Estou a pensar em adquirir um lavatório sem "tubo ladrão" (furo para escoar a água caso encha demasiado). A válvula que acompanha este lavatório é designada por "válvula de descarga universal com tampa cerâmica de 72 ø". Não é possível colocar válvulas tipo Click-Clack ou torneiras com VDA neste lavatório. Na prática, a possibilidade de poder tapar a a água num lavatório é realmente necessário? Qual a Vossa opinião?

Do ponto de vista estético, prefiro estes lavatórios mais "clean". Será má ideia?

Obrigado.
      Capture_22.JPG
  3.  # 586

Eu tenho um lavatório desse género.
    Se dá jeito ter tubo ladrão e e possibilidade de fechar? No meu caso é indiferente, no seu? Pois só mesmo você é que vê se isso tem utilidade com o seu uso quotidiano.
    Não deixa de ser verdade, que será certo que um dia dirá que daria ter jeito isso, mas no seu uso corrente, não
  4.  # 587

apos já alguns anos em que estes lavatórios começaram a ser vistos, continuo a não entender esta mania pelas malgas para lavar a cara e as mãos :)
    sou adepto dos lavatórios embutidos na bancada ou então uma peça única.
    Concordam com este comentário: lmart, box
    • box
    • 13 fevereiro 2016

# 588

Colocado por: marco1apos já alguns anos em que estes lavatórios começaram a ser vistos, continuo a não entender esta mania pelas malgas para lavar a cara e as mãos :)
    Concordam com este comentário:box

bem mais prático de limpar e manter.
    estas peças "pousadas" deixam-me nervoso, transmitem fragilidade. imaginei logo aquele frasco de perfume a cair a aresta da "malga"... mas fica bonito na fotografia.
  5.  # 589

hum...bonito talvez
    mas com um protagonismo excessivo numa casa de banho
    este revivalismo de outras épocas em que não havia água canalizada e então usava-se as ditas malgas em cima dos moveis, persiste e virou moda
    já me enjoa.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    • PandR
    • 13 fevereiro 2016

# 590

E que mal tem o protagonismo? :)

Num WC o protagonismo tem de estar onde?
  6.  # 591

Colocado por: marco1apos já alguns anos em que estes lavatórios começaram a ser vistos, continuo a não entender esta mania pelas malgas para lavar a cara e as mãos :)

Porra que você agora parecia a minha esposa a falar :) ela diz exactamente a mesma coisa
  7.  # 592

É uma questão de gostos. Tenho um que parece um alguidar de pousar e outro para embutir.
    Qual a vantagem do alguidar, como pousa o remate da silicone nunca se degrada, ao contrário do de embutir, que con o tempo o cordao de contorno pode escurecer.
  8.  # 593

Calinas

atenção que quando digo de encastrar é encastrar por baixo e não aqueles que ficam com aresta para a bancada.

Pandr

o protagonismo é onde quiser, estamos a falar no campo do gosto apenas.
    pessoalmente o protagonismo para mim numa casa de banho é no limite ter lá tudo a funcionar e não ver nada a não ser o espaço e a sua luz.
    • jlmfr
    • 15 fevereiro 2016 editado

# 594

Bom dia , Agradeço a todos os comentários.

Os lavatório de encastrar (semi) não gosto uma vez que passado algum tempo começa o remate do silicone a degradar-se. Os de encastrar totalmente já gosto mais, embora num dos WC irei colocar 2 lavatórios e só tenho 1,2 mts de largura. Este nova série (Inspira) agora disponibilizada pela Roca (passe a publicidade) tem medidas que me agradam mais 375 X 375 mm. Uma peça única também gostava. No entanto, fazer um lavatório em silestone ou Korian fica bastante mais caro....

Reconheço que este tipo de lavatório é mais frágil.

Acho que 2 lavatórios pequenos de embutir (totalmente) - do ponto de vista pessoal claro - não ficaria muito bem, considerando os constrangimentos acima referidos.
    • jlmfr
    • 15 fevereiro 2016

# 595

Bom dia,

Quando diz de peça única, é em porcelana (lavatório + bancada) ou silestone/korian? Os preços desta última opção são menos convidativos....

9.  # 596

peça única é um lavatório solto, com ou sem coluna . portanto podem ser encastrados á parede ou suportados pelo próprio móvel ou coluna.
    mas isso já no capitulo dos gostos, é pacifico.
    • jlmfr
    • 15 fevereiro 2016 editado

# 597

Colocado por: marco1peça única é um lavatório solto, com ou sem coluna . portanto podem ser encastrados á parede ou suportados pelo próprio móvel ou coluna.
    mas isso já no capitulo dos gostos, é pacifico.

Uma vez que irei colocar móveis/bancadas em todos os WC's, ou coloco este tipo de lavatórios ou optaria por peça única, como por exemplo silestone, infelizmente muito mais caro.

Uma vez que esou a ponderar colocar uma pedra (ex: moca creme) mais barata que o silestone debaixo do lavatório....
    • jlmfr
    • 19 fevereiro 2016

# 598

Boa tarde,

Algúem me sabe indicar os custos estimados para colocar Quartzo Compcto/Silestone num bancada de Wc com 1,75 mts de comprimento e cerca de 50 cms de largura (com ou sem lavatório integrado, ou seja, tudo feito no nesse material)?

Obrigado.
    • jlmfr
    • 22 fevereiro 2016 editado

# 599

Boa tarde,
    Estaria a ponderar colocar fotas LED (EX 5630 ou 5050 em sancas com iluminação indireta: Quartos(cabeceira da cama) , Sala (2 sancas com 5 metros cada) e hall de entrada).

Consideram que este tipo de fitas terá muita potência (também foram colocados focos LED)? Será preferível com menos potência/lumens/mt, considerando a finalidade ?

A.

http://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_751_1370&products_id=70844 AProximad. 30 €

(Fita de 300 LEDs SMD5630 IP64 12VDC/6A (72W) branco quente 2700..3500K com silicone - rolo de 5.0m

- Tensão: 12VDC
    - Potência: 80W (16W p/ metro)
    - Fluxo luminoso: 1500lm/m
    - Temperatura da cor: 3000K
    - Índice de protecção: IP20
    - Tipo de LEDs: SMD5630
    - Nº de LEDs: 300 LEDs
    - Ângulo de abertura: 120º (eventualmente desnecessário em sancas de ilumin. indirecta ?)

B.

Fita de 300 LEDs SMD5630 IP20 12VDC 80W branco quente 3000K - rolo de 5.0m (46 €)
    (http://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_751_1370&products_id=70844)

Características:
    - Tensão: 12VDC
    - Potência: 80W (16W p/ metro)
    - Fluxo luminoso: 1500lm/m
    - Temperatura da cor: 3000K
    - Índice de protecção: IP20
    - Tipo de LEDs: SMD5630
    - Nº de LEDs: 300 LEDs
    - Ângulo de abertura: 120º (eventualmente desnecessário em sancas de ilumin. indirecta ?)

Obrigado.
    • jlmfr
    • 22 fevereiro 2016 editado

# 600

Será preferível 12 V ou 220 V ?

Obrigado.

0.1831 seg. NEW