Iniciar sessão ou registar-se
    • jlmfr
    • 23 fevereiro 2016 editado

# 601

Boa tarde,

Tenho uma dúvida sobre o valor a escritura, para a qual peço a vossa ajuda. Vou "dar" em permuta ao empreiteiro um apartamento por 110.000. Ao banco ainda devo 55.000. Vou comprar uma casa nova a este empreiteiro por 210.000. O valor que necessito para a nova casa (novo empréstimo) será de (210.000-110.000+55.000) = 155.000 €. Suponho que o valor da avaliação será aproximadamente 200.000 €

Sendo permuta, os impostos (IMT, etc.) a pagar resultará da diferença entre 210.000 -110.000 = 100.000. Só que agora tenho uma dúvida: Qual o valor da escritura?

O banco, naturalmente empresta, no máximo, o valor declarado na escritura. O empreiteiro recebe em permuta o meu apartamento (112.000 - contrato promessa )mais a diferença para os 210.000= 100.00 € .

Atualmente, o valor em divida meu apartamento que irei permutar é de 55.000 (serão bancos diferentes). Neste cenário posso realizar a escritura por 160.000€ ? Ou o valor da escritura apenas poderá ser os 100.000 que vou pagar ao empreiteiro (uma vez que irei entregar o apartamento ao empreiteiro - 110.000 - e os 55.000 € ainda em dívida ao outro banco?)

Ou seja, no limite, o valor da escritura, poderá atingir o valor de avaliação pelo banco da nova casa?.

Considerando o valor da avaliação do banco de aproximadamente 200.000, o VPT 185.000, o o valor efetivo da compra 215.000 €, posso escriturar 200.000 € (aproximadamente o VPT para efeitos de IMI), considerando os dados acima indicados?

Obrigado.
  1.  # 602

No dia da escritura o banco que financia entrega dois cheques, um de 55 mil para saldar a dívida ao actual banco, e outro com o restante para o empreiteiro.

Colocado por: jlmfrSendo permuta, os impostos (IMT, etc.) a pagar resultará da diferença entre 210.000 -110.000 = 100.000.

Se a diferença entre os valores patrimoniais for superior a 100.000, é sobre esse valor que paga os impostos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  2.  # 603

Quanto aos valores da escritura, deve ser 110.000 e 210.000
    • jlmfr
    • 24 fevereiro 2016

# 604

Colocado por: PicaretaQuanto aos valores da escritura, deve ser 110.000 e 210.000
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr

Obrigado. Neste caso, o empreiteiro recebe o meu apartamento por 110K e faz a escritura por esse valor. Eu faço a escritura pelo valor real pelo qual vou comprar a casa (210 K) ,certo?

Se fizer por 185K ou 200K (valor aproximado de avaliação IMI-VPT), hevaré algum inconveniente vantagem para alguma das partes?

Obrigado.
    • jlmfr
    • 24 fevereiro 2016

# 605

Obrigado.

Segundo informação entretanto obtida do do banco, o valor da escritura será no máximo 155.000 € (155 K - máximo que banco empresta), ou seja, o valor que vou necessitar para comprar a casa (55K - valor ainda em dívida no empréstimo atual + 100K para a quantia em falta = 155K).

Colocado por: jlmfr

Obrigado. Neste caso, o empreiteiro recebe o meu apartamento por 110K e faz a escritura por esse valor. Eu faço a escritura pelo valor real pelo qual vou comprar a casa (210 K) ,certo?

Se fizer por 185K ou 200K (valor aproximado de avaliação IMI-VPT), hevaré algum inconveniente vantagem para alguma das partes?

Obrigado.
  3.  # 606

Colocado por: jlmfrSegundo informação entretanto obtida do do banco, o valor da escritura será no máximo 155.000 € (155 K - máximo que banco empresta), ou seja, o valor que vou necessitar para comprar a casa (55K - valor ainda em dívida no empréstimo atual + 100K para a quantia em falta = 155K).

Está a complicar uma coisa muito simples, e o banco em vez de ajudar só complica. Isso de a escritura ter que ser igual ao valor do empréstimo é um grande disparate.
    Deve fazer assim:
    Vende por 110 e compra por 210, e são esses os valores da escritura de permuta.
    O banco empresta-lhe 155 para pagar a casa que custa 210.
    Dos 155 que o banco lhe vai emprestar, 55 são para o banco onde tinha o empréstimo anterior, e 100 são para o empreiteiro.
    Concordam com este comentário: jlmfr
    • jlmfr
    • 25 fevereiro 2016

# 607

Obrigado. Eu também acho que é assim como diz. A escritura é como que a "factura" da compra das casa, sendo que o imposto de selo que irei pagar será influenciado pelo valor da escritura, certo? E escritura pode se feita por 150K ou 200K por exemplo?

Colocado por: Picareta
    Está a complicar uma coisa muito simples, e o banco em vez de ajudar só complica. Isso de a escritura ter que ser igual ao valor do empréstimo é um grande disparate.
    Deve fazer assim:
    Vende por 110 e compra por 210, e são esses os valores da escritura de permuta.
    O banco empresta-lhe 155 para pagar a casa que custa 210.
    Dos 155 que o banco lhe vai emprestar, 55 são para o banco onde tinha o empréstimo anterior, e 100 são para o empreiteiro.
    Concordam com este comentário:jlmfr
    • jlmfr
    • 28 fevereiro 2016 editado

# 608

Viva,

Uma das portas que coloquei no R/c com 2,5 metros altura não ficou "à face" ( de a ficar consistente com as restantes). Uma vez que tenho 2 portas de correr com esta altura ( de cassete) neste , piso que não são à face, acham que fiz uma boa opção ou não? No piso 1 a situação é idêntica, mas neste caso são 3 portas dos quaros e 1 de correr no WC.

Fiz asneira ou a opção que tomei de ficarem todas com "molduras (?)" não será assim tão "descabida" ? Se pedir para alterar para ficar "à face", é possível (com custos adicionais naturalmente) ?

Obrigado.
      20160227_151543.jpg
    • PandR
    • 28 fevereiro 2016

# 609

Ponha também a foto das outras de cassete.
    • jlmfr
    • 28 fevereiro 2016

# 610

Colocado por: PandRPonha também a foto das outras de cassete.

Neste momento não tenho aqui, mas do lado direito tem uma porta de correr (recolhida na cassete)...

Obrigado.
    • jlmfr
    • 4 março 2016 editado

# 611

´Viva,

Neste momento a cozinha está na fase final. Relativamente ao lava louça estou algo indeciso (será em principio embutido: Ex: RODI,Blanc, Frank, etc...). Irei colocar Silestone ou Corian no tampo em na parede do balcão (aproximadamente 5 mts2). Falta escolher a cor do ampo, considerando a cor do cerâmico do chão e cor dos móveis. . A madeira da casa é sucupira.

O chão é cinza claro e os níveis Cashemere ( LUX / ALVIC . CASHEMIRE : http://www.grupoalvic.com/en/luxe-solid-colors) cf. imagem abaixo, estou um pouco indeciso sobre qual a melhor opção material/cor.

A cozinha tem cerca de 3,5mt por 3,5 mts, sendo em fomato L. Qual a vossa opinião?
      kitchen.jpg
  4.  # 612

meta o tampo em branco no material que lhe oferecer mais garantias.
  5.  # 613

A cor dos móveis será tipo bege claro (termolaminado).

Não sendo em granito não tenho muitas mais escolhas para o branco : corian, Silestone.. se neter corian na parede ou silestone serao sempre maid 3m2 deste material. O preco não é nada meigo, uma vez que terei de pagar o excesso relativamente ao preço do m2 do granito ( pedras salgadas - o nais barato)

O lava loiça é que estou indeciso sobre a marca ( acima de 100€ da Rodi pago eu:) o excesso). Com ou sem escorredor? Inox?

Obrigado
  6.  # 614

Viva,

Reduzi a algumas opcoes (falta preco:)):

Lava loiça : Rodi Box line 50;

Tampo: Silestone ou Quartzo compacto oucorian branco com alguma pigmentação.
    • jlmfr
    • 4 março 2016 editado

# 615

Estao a finalizar a cozinha e só agora reparei que provavelmente os tubos gás e água ficarão à vistA !!!! Vou meter esquentador ventilado para apoio a AQS do painel solar! Na minha casa atual com 12 anos o esquentador está dentro de um armário de cima a baixo!!!

Tenho de encontrar ums solução antes de colocarem o balcão na cozinha e revestirem a parede ( eventualmente silestone). Os tubos ficarem à vista está fora de questão! !! Numa casa nova???

Imagem:
    https://forumdacasa.com/discussion/31879/33/moradia-em-fase-inicial-construcao-ideias-e-opinioes/#Comment_890424

Que solução para isto? Obrigado.
  7.  # 616

Colocado por: marco1meta o tampo em branco no material que lhe oferecer mais garantias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr

Obrigado.

Vou optar por QuatzCompact, LUNA: http://pt.compac.es/color/luna/
    • jlmfr
    • 9 março 2016 editado

# 617

Viva,

Pretendia colocar um lavatório com cerca de 0,8mt/1mt ou 2 lavatórios com cerca de 38 cms de diâmetro/largura num móvel com aproximadamente 1,2 mts de comprimento.

Ficará melhor 2 lavatórios ou 1 lavatóro maior com 2 torneiras (exemplo em anexo)?

P.S: WC com cerca de 5 m2.
      lavatótio.jpg
  8.  # 618

Viva,

Existe alguma vantagem em colocar soalho flutuante de sucupira 12+2mm relativamente a 10+2mm?

Obrigad
  9.  # 619

Colocado por: jlmfrViva,

Pretendia colocar um lavatório com cerca de 0,8mt/1mtou 2 lavatórios com cerca de 38 cms de diâmetro/largura num móvel com aproximadamente 1,2 mts de comprimento.

Ficará melhor 2 lavatórios ou 1 lavatóro maior com 2 torneiras (exemplo em anexo)?

P.S: WC com cerca de 5 m2.
      lavatótio.jpg

Uma questão de gostos. Eu não gosto desse grande lavatório.
  10.  # 620

Viva,

Existe alguma vantagem em colocar soalho flutuante de sucupira 12+2mm relativamente a 10+2mm ?

https://forumdacasa.com/discussion/39434/2/enchimento-de-paredes-interiores-feito-em-alvenaria-ou-em-pladur/#Comment_893690

Obrigado.

0.1439 seg. NEW