Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: engjorgeguedes
    Mas sobretudohigiéne

Iá é um problema grande dessa solução Senhor Enginheiro!
  2.  # 742

Colocado por: alexp

Iá é um problema grande dessa solução Senhor Enginheiro!

?
  3.  # 743

Não leva a sério a higiene? Procure por sujidade entre o lavatório e a pedra... Limpe que vai ver...
  4.  # 744

Estas também ficariam bem...
      tmp_4602-IYLE7E_D945724046.jpg
  5.  # 745

+
      tmp_4602-amb_lavatorios_stadio33_encastre-1576505406.jpg
  6.  # 746

Resisto um bocado a soluções como essa última por me parecerem muito complicadas em termos de limpeza diária: apara um gajo as patilhas por exemplo e vê-se à rasca para empurrar os pelos que caíram fora do lavatório pelo cano abaixo. Por isso me agrada mais à partida uma solução metida sob a bancada.
    A questão de o espaço entre lavatório e bancada poder acumular porcaria é sem dúvida relevante, mas tendo isso em atenção aquando das limpezas não me parece que seja mal maior: não estou a ver ninguém a ir lá inadvertidamente meter os dedos ou, pior, a escova de dentes, por exemplo ;)
  7.  # 747

A minha mulher também adora as tais malgas! eu não acho feio, mas também fiquei logo a pensar que pra lavar aquilo ia ser chato.. mas ficou logo decretado em Diário da Republica que ela é que ia lavar os WCs (sugestão da patroa) e eu então aceitei logo! E só espero que elas não se partam!
  8.  # 748

Colocado por: mhpintoResisto um bocado a soluções como essa última por me parecerem muito complicadas em termos de limpeza diária: apara um gajo as patilhas por exemplo e vê-se à rasca para empurrar os pelos que caíram fora do lavatório pelo cano abaixo. Por isso me agrada mais à partida uma solução metida sob a bancada.
    A questão de o espaço entre lavatório e bancada poder acumular porcaria é sem dúvida relevante, mas tendo isso em atenção aquando das limpezas não me parece que seja mal maior: não estou a ver ninguém a ir lá inadvertidamente meter os dedos ou, pior, a escova de dentes, por exemplo ;)

Só pode ser brincadeira...
  9.  # 749

Sim, esse lavatorio para a qualidade que tem é caro, por esse preco tinha outras alternativas, e nesse lavatorio ficaria bem uma torneira de parede , e tinha solucoes mais em conta... Como diria alguem que por aqui andou, vao todos para o mesmo....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  10.  # 750

A qualidade não é boa...? Porquê?

Gostei pelo facto da espessura da cerâmica ser fina. Relativamente ao pvp de tabela (258 € + iva) tive um desconto de 35%. Não foi dos maismais baratos. Sem desconto não comprava.

Sim, esse lavatorio para a qualidade que tem é caro, por esse preco tinha outras alternativas, e nesse lavatorio ficaria bem uma torneira de parede , e tinha solucoes mais em conta... Como diria alguem que por aqui andou, vao todos para o mesmo....
  11.  # 751

Não disse que não prestava ou era de má qualidade. Disse que para o preço 250€ encontraria peças menos "malgas"...
  12.  # 752

Colocado por: engjorgeguedesDisse que para o preço 250€ encontraria peças menos "malgas"...

206,27€! :)
  13.  # 753

Ou isso, é igual. Já agora, com a altura dessa malga colocou uma torneira alta, o que gastou a menos no lavatório gastou mais na torneira, já disse que poderia ser colocada bica na parede.
    Mas a minha pergunta é: com que altura ficou o móvel? Para a torneira e lavatório trabalhar a +- 90 cm....? Ou foram medidas diferentes? É só uma curiosidade.
    • jlmfr
    • 17 junho 2016 editado

# 754

Colocado por: engjorgeguedesOu isso, é igual. Já agora, com a altura dessa malga colocou uma torneira alta, o que gastou a menos no lavatório gastou mais na torneira, já disse que poderia ser colocada bica na parede.
    Mas a minha pergunta é: com que altura ficou o móvel? Para a torneira e lavatório trabalhar a +- 90 cm....? Ou foram medidas diferentes? É só uma curiosidade.

A questão da bica na parede já não dava, uma vez que tinha de partir cerâmico e "subir" ous tubos da água.

O móvel ficou a 75 cms. O manípulo, considernado a altura da torneira, fica a 1 mt. O lavatório tem cerca de 14 cms, ou seja, com a pedra (2 cms de espessura) o lavatório fica a cerca de 91 cms que está de acordo com as medidas que considero ergonómicas . A toneita colocada foi esta: http://www.pt.roca.com/catalogo/colecoes/colecoes-torneiras/atlas/torneira-cano-alto-corpo-liso-lavatorio-abertura-agua-fria-5A3790C00 ( cerca de 111 € incluindo iva, desonto de 35% e torneira incluída pelo empreiteiro )
      atlas.JPG
  14.  # 755

100 cm está óptimo. Os 75 do móvel são um pouco baixos.... Mas teve de ser por causa das dimensões do lavatório certo?
    • jlmfr
    • 17 junho 2016 editado

# 756

Colocado por: engjorgeguedes100 cm está óptimo. Os 75 do móvel são um pouco baixos.... Mas teve de ser por causa das dimensões do lavatório certo?

Se colocasse o móvel mais alto, o lavatório ficaria muito alto. Mas também como não souo e tenho crianças em casa, acho que não ficou mal....
    Concordam com este comentário: engjorgeguedes
  15.  # 757

• jlmfr
    • 20 junho 2016 editado

# 758

Viva,

Acham que o vidro da 1ª imagem (já colocado) é igual aos restantes (vidro bronze) ??? O da 2ª e 3ª imagem era o anterior que não chegou a ser colocado, uma vez que as medidas estavem erradas O vidro da 4ª imagem foi de uma casa que visitei anteriormente e que tinha este vidor bronze/gis.

.Disseram-me que sim, mas estou um pouco em dúvida/desconfiado..... Será da luminosidade e perspectiva diferente?

Obrigado.
      vidro_home.jpg
      vidro2.jpg
      vidro22.jpg
      vidro_bronze.jpg
  16.  # 759

A mim parece mas o melhor é meter os vidros um ao lado do outro, com o mesmo fundo, para poder fazer comparação! Assim pelas fotos parecem iguais sim.
  17.  # 760

jlmfr gostei bastante da tonalidade escolhida para as portas e chão. Trata-se de sucupira?
    Até uma dada altura fiquei bastante indeciso entre a sucupira e o carvalho, mas optei pelo carvalho porque torna-se uma madeira mais clara. Tem fotos dos roupeiros que possa partilhar?

0.1861 seg. NEW