Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Tampo lacado e vidro kacado por cima? Ou só vidro lacado?

Tenho um orçamento de aproximadamente 800 € incluindo instalação e furacão para quartz compacto abdolut blanc ( infelizmente o mais caro ) no 3 moveis

1 ) 120 cms largura
    2) 90 cms largura
    3) 165 cms de largura

Todos com 50 cms de profundidade e 2 cms espessura.

Este tipo de material embora mais caro será mais resistente .

Colocado por: jlmfr

O problema é esse...... Ou são mais caros ou a válvula não é em cerâmica, o que estraga um pouco o aspeto final pretendido. Nesta fase é avançar uma vez que já não não há muito a alterar. Vou colocar 1 redonfo e 2 squares.

Entrea a parte da frente do movel e a parede tenho 50 cms. Uma vez que este lavatório tem 37, mais a torneira atrás, vai dicar um pouco à justa...

Colocado por: emad
    Coloque vidro lacado sob o lacado e por debaixo do lavatorio.
    • emad
    • 27 junho 2016

# 802

Lacado a cor do armário.
  2.  # 803

Colocado por: emadLacado a cor do armário.

Vidro lacado sob o lavatório. ...ok. Qual o custo aproximadamente?
    • emad
    • 27 junho 2016

# 804

Nao sei o custo. Mas não deve ser uma exorbitância. Mas se o armário for lacado alto brilho, a agua nao estraga. O meu carpinteiro vai faze los dessa forma. A minha esposa diz que tem na empresa onde trabalha ha mais 4 anos e nao tem qualquer problema. E numa empresa nao existem muitos cuidados. Estou a referir a hipótese de serem apenas lacados.
  3.  # 805

Colocado por: jlmfrVidro lacado sob o lavatório. ...ok. Qual o custo aproximadamente?

Muito mais barato que corian ou o quartzo!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  4.  # 806

Colocado por: Victor Ribeiro

Muito mais barato que corian ou o quartzo!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr

Obrigado. Tenho é receioque possa quebrar mais facilmente.... Embora temperado, não será arriscado? As furações da torneira e lavatório é fácil de ser realizada ?
  5.  # 807

Coloque termolaminado ou madeira marítimo
  6.  # 808

Colocado por: engjorgeguedesColoque termolaminado ou madeira marítimo

Obrigado.

Madeira Marítima, lacada em branco ? E o lacado com MDF Hidrófugo será melhor que o termolaminado branco?

É possível indicar uma ordem de grandeza do custos por m2 (aproximado) para estas opções?

Obrigado.
  7.  # 809

25 euros 1,5m2 vidro lacado branco amêndoa. Por isso, nada do outro mundo
  8.  # 810

Uma diferença abismal. o quartz absolut blanc fica a cerca de 250 €/m2!!! Claro que é diferente, no entanto....

Colocado por: callinas
    25 euros 1,5m2 vidro lacado branco amêndoa. Por isso, nada do outro mundo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
  9.  # 811

VBoa atrde,

Queria comparar um lavatório em http://www.aquastanding.com/LaEmpresa~lang~en.html (têm disponibilidae de entrega. Em PT não).

Será Seguro?
    • emad
    • 28 junho 2016 editado

# 812

não se meta nisso.
    Esta obsessão de quererem fazer os melhores negócios do mundo e poupar milhares de euros no final da obra concluída, cuidado.
    Na minha terra " a Poupa tanto poupou, tanto poupou que acabou por fazer um ninho de mrd..."
    Essas coisas compram-se em empresas que dão garantia e entregam em mãos e se responsabilizam por qualquer problema se alguma coisa acontecer, quer no transporte, quer na garantia. Depois não consegue resolver nada à distância. Quem disser o contrário está enganado.
    Concordam com este comentário: jlmfr, Victor Ribeiro
    • jlmfr
    • 28 junho 2016 editado

# 813

A questão tem a ver com indisponibilidade deste modelo em PT. Infelizmente não está disponível em PT em nenhum distribuidor o modelo que quero:

http://www.pt.roca.com/catalogo/produtos/lavatorios/lavatorios-bancada/inspira/soft-lavatorio-fineceramic-bancada-327502..0

Terei de escolher outro: http://www.pt.roca.com/catalogo/produtos/lavatorios/lavatorios-bancada/inspira/square-lavatorio-fineceramic-bancada-327532..0
    Colocado por: emadnão se meta nisso.
    Esta obsessão de quererem fazer os melhores negócios do mundo e poupar milhares de euros no final da obra concluída, cuidado.
    Na minha terra " a Poupa tanto poupou, tanto poupou que acabou por fazer um ninho de mrd..."
    Essas coisas compram-se em empresas que dão garantia e entregam em mãos e se responsabilizam por qualquer problema se alguma coisa acontecer, quer no transporte, quer na garantia. Depois não consegue resolver nada à distância. Quem disser o contrário está enganado.
    Concordam com este comentário:Victor Ribeiro
    • emad
    • 28 junho 2016

# 814

Comprei um lavatório Kube GSI de 50 por 180€. Comprei dois lavatórios de 40 cada de marca branca (Duati) por 64€ cada E comprei outro lavatório de 80 Kube GSI por 250€.
    Não estou a ver grandes preços, esses que está a colocar os links.
    Comprei tudo na mesma empresa. Sanitários, torneiras, lavatórios, bases, banheiras, resguardos, porcelânicos, etc.
    • jlmfr
    • 29 junho 2016 editado

# 815

Viva,

Considerando as hipóteses disponíveis e opiniões ja expressas acima , acham que ficaria melhor servido ( esteticamente e durabilidade) colocando mdf hidrofugo lacado a branco / folheado a sucupira nos tampos dos móveis ou quartz compact absolutc blanc ( abstraindo um pouco dos custo de cada uma das opções- bastante diferentes ):

Imagens dos móveis:

https://forumdacasa.com/discussion/31879/42/moradia-em-fase-inicial-construcao-ideias-e-opinioes/#Comment_941361
    • emad
    • 29 junho 2016 editado

# 816

Colocado por: jlmfrViva,

Considerando as hipóteses disponíveis e opiniões ja expressas acima , acham que ficaria melhor servido ( esteticamente e durabilidade) colocando mdf hidrofugo lacado a branco / folheado a sucupira nos tampos dos móveis ou quartz compact absolutc blanc ( abstraindo um pouco dos custo de cada uma das opções- bastante diferentes ):

Imagens dos móveis:

https://forumdacasa.com/discussion/31879/42/moradia-em-fase-inicial-construcao-ideias-e-opinioes/#Comment_941361

Na minha opinião a opção dos tampos em quartz é o melhor em termos de durabilidade e tambem fica bonito. Mas com a opção do lavatorio no mesmo material correto? Apenas um senão. €€€€.
    A opção de ter o lavatorio sob tampo lacado branco e menos resistente, mas mais elegante. Os lavatórios destacam-se por ser uma peça diferente.
    Nao sei se me fiz entender.
  10.  # 817

Obrigado. Os lavatórios serão os acima indicados no link: roca inspira com torneiras cano alto e nao em quartz.

Colocado por: emad
    Na minha opinião a opção dos tampos em quartz é o melhor em termos de durabilidade e tambem fica bonito. Mas com a opção do lavatorio no mesmo material correto? Apenas um senão. €€€€.
    A opção de ter o lavatorio sob tampo lacado branco e menos resistente, mas mais elegante. Os lavatórios destacam-se por ser uma peça diferente.
    Nao sei se me fiz entender.
    • jlmfr
    • 5 julho 2016 editado

# 818

Viva , para estes móveis obtive os seguintes orçamentos ( com iva, instalação e furos para pios e torneiras) :

A) 3 tampos lacados brancos - 150 €

B) 3 tampos vidro lacado branco extra claro : 350 €

C) 3 tampos quartz absolut blanc : 800 €

Preferia o c) mas os €€€€€...... O quartz em Wcs tem tendência a manchar no dia a diaou seja, como é s manutenção ?

Evidentemente que na fase final os custos são maiores. .. no entanto o custo extra compensará a diferença?

Que acham?

Colocado por: jlmfrTampo lacado e vidro kacado por cima? Ou só vidro lacado?

Tenho um orçamento de aproximadamente 800 € incluindo instalação e furacão para quartz compacto abdolut blanc ( infelizmente o mais caro ) no 3 moveis

1 ) 120 cms largura
    2) 90 cms largura
    3) 165 cms de largura

Todos com 50 cms de profundidade e 2 cms espessura.

Este tipo de material embora mais caro será mais resistente .

• emad
    • 5 julho 2016 editado

# 819

Na minha opinião deveria ter pensado em fazer os lavatorios em quartz e tinha o problema resolvido. Sendo assim eu colocava os tampos em lacado branco. Vai ver que vao durar uma vida. E poupa 650€ em relação a alternativa do quartz.
    Concordam com este comentário: engjorgeguedes
  11.  # 820

Colocado por: emadNa minha opinião deveria ter pensado em fazer os lavatorios em quartz e tinha o problema resolvido. Sendo assim eu colocava os tampos em lacado branco. Vai ver que vao durar uma vida. E poupa 650€ em relação a alternativa do quartz.

Obrigado.

Mas o tampo lacado branco não vai manchar com facilidade passado algum tempo e obrigar a gastar mais dinheiro....? Afinal o lacado é tão duradouro?

Os lavatórios em quartz só se fosses embutidos, mas considerando a altura dos móveis atuais está fora de questão. Por vezes as ecolhas são as menos aceratadas.... :)

0.2235 seg. NEW