Iniciar sessão ou registar-se
    • FFF
    • 15 julho 2015

# 1

João, é mais ou menos isso que quero fazer também, se bem que no meu caso o bloco do recuperador está mais ou menos ao centro. Qual a distância que tem do recuperador à TV? Não tem receio que o calor estrague a TV?

Tenho que perder umas horas a ver como funciona o SketchUp para fazer um boneco catita desses. Isso ajuda a visualizar a coisa.
  1.  # 2

Em principio não deve haver problemas com o calor a tv tem mais ou menos 1,50cm de distancia mas ainda vou falar com os técnicos do recuperador só para ficar mais ciente...Caso não de coloco o recuperador só com vidro Frontal a caixa de peladur revestida com placas de la de rocha e penso que resolvo o problema e como a minha caixa não chega ao tecto ponho a ventilizacão por cima... (Ha sempre solução)
  2.  # 3

Viva,

Obrigado a todos pelos comentários e sugestões.

Relativamente à escolha da madeira interior e piso flutuante, estava a ponderar colocar faia vaporizada e um piso mais escuro (sucupira, por exemplo - piso flutuante). A casa tem bastante luminosidade.

Qual a vossa opinião sobre esta escolha? Queria "fugir" um pouco aos lacados brancos, por exemplo (embora não desgoste), mais sujeitos a "acidentes", ainda para mais com crianças em cass :) .

A resistência da madeira sucpira relativamente à faia vaporizada é superior?

Obrigado.
  3.  # 4

Viva,

Sobre este assunto, coloquei uma questão num tópico relacionado com combinação de madeires:

https://forumdacasa.com/discussion/16900/5/combinacao-de-madeiras/#Comment_797909

Todas as sugestões são bem vindas! :)
    • jlmfr
    • 17 julho 2015 editado

# 5

Boa tarde,

Necessitava, mais uma vez, da vossa sugestão/opinião,para colocação de cerâmicos em Wc's com áreas compreendidas entre os 2,7 m2 /1,7mt X 1,6 mts) e os 6/8 m2 (tipo 3x2 m2), com pé direito com 2,6 mt. Que preferiam:

a) cerâmicos em tons de bege 60x60cm Retificado, todas da mesa cor;

b) peças com 35 x 100 cm Ret. e chão 35x35cm Ret, da mesma cor (alinhadas com a peças colocadas na vertical nas paredes)?

Obrigado
  4.  # 6

Se gosta de beges fica uma ideia do nosso wc quw por sinal é o preferido lá de casa ;)

https://drive.google.com/file/d/0B8vWS0joaHR5YUVEbURrMWpET3c/view?usp=docslist_api

https://drive.google.com/file/d/0B8vWS0joaHR5ck9aV1V0T0xQU2M/view?usp=docslist_api

Quando ainda estava em acabamentos

https://drive.google.com/file/d/0B8vWS0joaHR5aWJ1c3JHTmZhdFk/edit?usp=docslist_api
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
    • jlmfr
    • 17 julho 2015 editado

# 7

Muito Obrigado pela partilha.

Estava a pensar colocar algo deste género (LOVE TILES; GAma Royale Travertino e Plaza Boticinio/Luxury light):

O tamanho das peças é que estou em dúvida principalmente do chão (embora amaciado e retificado, poderão ser pequenas), considerando as medidas a colocar (35 X 100 e 35x35cm -chão; retif.) e medidas dos WC acima indicados ( variam entre os 1,6mts X 1,7 mts e os 2,9mts X 1,7 mts).

P.S: (Todas as WC's têm vidro no tecto, tipo clarabóia, pelo que luz natural existe nem todas).

Obrigado,
      IMG_20150617_150221.jpg
      IMG_20150617_150340 1.jpg
      IMG_20150617_150143.jpg
      IMG_20150617_150106 - Cópia 1.jpg
  5.  # 8

Colocado por: jlmfrMuito Obrigado pela partilha.

Estava a pensar colocar algo deste género:

a pastilha é parecida com a minha (a minha tem mais brilho), já a parte lateral e chão a minha é mais lisa e brilhante, esta escolha teve uma razão de ser, como é uma WC sem luz natural, a tijoleira lisa e brilhante reflete mais a iluminação artificial dando mais luminosidade ao WC
  6.  # 9

Colocado por: jlmfrMuito Obrigado pela partilha.

Estava a pensar colocar algo deste género (LOVE TILES; GAma Royale Travertino e Plaza Boticinio/Luxury light):

O tamanho das peças é que estou em dúvida principalmente do chão (embora amaciado e retificado, poderão ser pequenas), considerando as medidas a colocar (35 X 100 e 35x35cm -chão; retif.) e medidas dos WC acima indicados ( variam entre os 1,6mts X 1,7 mts e os 2,9mts X 1,7 mts).

P.S: (Todas as WC's têm vidro no tecto, tipo clarabóia, pelo que luz natural existe nem todas).

Obrigado,
      IMG_20150617_150221.jpg
      IMG_20150617_150143.jpg
      IMG_20150617_150106 - Cópia 1.jpg

Nessa clarabóia, como resolveram a questão da condenação?
  7.  # 10

Viva,

Estava a pensar em colocar nadeira maciça sucupira no R/c e 1 andar moradia ( bastante mais caro) ou ( mais económico, sem custos adicionai) laminado/flutuante no 1 andar com padrão sucira e cerâmico de 25-30€ m2 no r/c. A 1 solução, esteticamente seria mais do meu agrado. Do ponto de vista económico a 2 solução será a mais racional com menos manutenção futura. Qual a vossa opinião?

P.s:As madeiras da casa serão su sucupira.

Obrigado.
  8.  # 11

Bom dia. Finalmente um decisão ;) :

R/c com pavimento CINCA ( CARVALHO):http://www.cinca.pt/index.php?id=891&c=891&p=119&tbl=registos

PISO SUPERIOR : Flutuante cor sucupira

Madeiras: Sucupira

Escadas (cave até 1 andar: ): sucupira ( boa para escadas)?

Que acham?
  9.  # 12

EU gosto mas..... esses pormenores penso que deveria discutir com as pessoas que vão morar na casa, afinal de contas é o toque pessoal,
    Concordam com este comentário: Rodri12
  10.  # 13

Obrigado. Quem irá morar na casa sou eu, espero :) ....

Apenas estou a obter algumas opiniões /sugestões de quem eventualmente tenha colocado este pavimento. Ou seja partilhar com os restantes "foristas".

Obrigado.
  11.  # 14

Colocado por: jlmfrObrigado. Quem irá morar na casa sou eu, espero :) ....

Apenas estou a obter algumas opiniões /sugestões de quem eventualmente tenha colocado este pavimento. Ou seja partilhar com os restantes "foristas".

Obrigado.

A nivel de qualidade penso que fica muito bem servido.
  12.  # 15

gostei desse chão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
    • jlmfr
    • 21 julho 2015 editado

# 16

Obrigado. De todos os pavimentos que vi, considero que esta escolha será a que melhor combina (se adequa) ao facto das madeiras a colocar serem Sucupira. Além de ser cerâmico, visualmente, torna-se mais acolhedor que cerâmica branca e conjugar bem com sucira.

Relativamente às escadas, sendo todas em sucupira, consideram que será resistente, ou seja não irá sofrer desgaste excessivo nos degraus (do 1º andar até cave)?

Estava a equacionar colocar "vidraço" (degrau pedra moca creme com espelho e rodapés em sucupira ) mas acho que são muitas misturas (3 materiais diferentes; SUcupira, cerâmico Cinca e "vidraço"),

Obrigado pelos comentários.
      ESCADAS_MOCA.png
  13.  # 17

Colocado por: jlmfrAlém de ser cerâmico, visualmente, torna-se mais acolhedor que cerâmica branca e conjugar bem com sucira.

ah é ceramico? pensei que era laminado, só vi a foto.
    O ceramico nao se torna frio?
  14.  # 18

Podem sempre andar calçados :p
  15.  # 19

O ceramico cinca será apenas no r/c. No 1 piso será Flutuante cor sucupira.

Por norma não ando descalço em casa . Nunca tive esse hábito ( a não ser nos quartos).

Considerando que o r/c está mais sujeito a riscos, na minha humilde opinião, torna-se mais prático colocar cerâmico a imitar flutuante que estar sujeito a ter tudo riscado em menos de 10 anos....
    ...
    Concordam com este comentário: tiago_cbr, ppaqueta
    • jlmfr
    • 3 agosto 2015 editado

# 20

Chegara os cerâmicos e basicamente fiquei algo desiludido!!

Em primeiro lugar deveria ter provavelmente ter seleccionado grês porcelânico e não "pasta monoporosa branca". Com um custo equivalente (+-*25 € /m2), o grés porcelânico (vi agora) será preferível que à pasta monoporosa branca (nem sei o que isso é)....

http://www.margres.com/pt/prd/time-2-0/216

Em segundo lugar, a marca que escolhi, embora o tema/gama seja a mesma para chão e paredes, a parede só existe com brilho e o chão em mate!!! Quando edi queria tudo igual e nem sequer me apercebi desta diferença, que do meu ponto de vista fica muito mal!!! Dentro da mesma gama,m chã mate e paredes com brilho? O mais razoável é ser tudo do mesmo tom.

Lá está, se fosse tudo grés porcelânico, podia por tudo igual, a pasta monoporosa no chão não tem hipótese em termos de resitência....

Enfim, ou mando tudo para trás ou tenho que me remediar....

Exemplo em anexo.

Fica o alerta para futuros compradores!!
      WC_Ceramico2.jpg
      Ceramico_Wc2.jpg

0.0952 seg. NEW