Colocado por: brunomrosapedra66,
O amigo só tem de se sujeitar, todo o arrendamento parece-me a mim está ilícito, portanto desde o senhorio lhe dizer que o quer fora no diz seguinte até promessas de confrontos físicos, nesse contexto parece-me tudo legitimo assim!
Colocado por: pedras66eu sei que ele não registou o contrato nas finançasNão é obrigatório, por isso, até aqui, tudo bem.
Colocado por: pedras66eu comuniquei-lhe no decorrer do mês de Outubro que iria abandonar a casa no dia 31-12-13E pode? Sabe qual é o período de pré-aviso a que está sujeito?
Colocado por: pedras66quando tinha um mês de atraso ( Agosto) queria que eu entregasse a casa no dia seguinteO senhorio não pode exigir isso. Pode é exigir 50% do valor da renda de juros de mora e ao fim de 3 rendas em atraso iniciar o procedimento de despejo.
Colocado por: pedras66a minha questão é se fiz benfeitorias no valor de 500€ se paguei para ter a casa 1/2 renda mas foi para fazer obras será que não posso abater aos 200€ do mês de Outubro e ao mês de Novembro que acaba hoje?Se não ficou acordado com o senhorio não, não pode.
Colocado por: pedras66Também gostaria de saber se posso chamar a policia se ele for bater-me à porta?Bater à porta de alguém não é ilegal. Mas se se sentir ameaçado sim, chame a polícia.
Colocado por: brunomrosaO amigo só tem de se sujeitarSujeitar a quê?? A ser insultado e ameaçado?? Essa está boa!
Colocado por: brunomrosatodo o arrendamento parece-me a mim está ilícitoSe houver mesmo contrato, parece-lhe mal!
Colocado por: bel99Não é obrigatório, por isso, até aqui, tudo bem.
Mas agora a serio nao se chateie mais com isso espere pelo fim do mes abandone tudo e procure outra casa que isso nao falta por ai!
penso eu) o que a BEl quis dizer é que se o contracto nao for registado nas finanças nao deixa de ter valor...