Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, preciso da vossa ajuda, sou arrendatário de uma casa desde do dia 15 Dezembro aqui no Porto, paguei 225€ por 1/2 mês mas só fui habitar no dia 29/12 porque tive que pintar e arranjar os os estores porque estava tudo num estado miserável e a partir daí pago 450€ de renda com bastantes dificuldades mas pago acontece que estou a dever 200€ do mês de Outubro e hoje é dia 8 de Novembro e ontem foi ofendido por telefone pelo senhorio, eu comuniquei-lhe no decorrer do mês de Outubro que iria abandonar a casa no dia 31-12-13, eu sei que ele não registou o contrato nas finanças e pensa que está acima da lei porque é policia, hoje vai-me ligar de certeza mas já lhe vou dizer para falar comigo só por carta ou por email porque não admito que me desliguem o telefone na cara e se for preciso de ir ao confronto fisico estou disponivel porque já estou farto de ser injuriado e ameaçado que quando tinha um mês de atraso ( Agosto) queria que eu entregasse a casa no dia seguinte, é completamente doido, a minha questão é se fiz benfeitorias no valor de 500€ se paguei para ter a casa 1/2 renda mas foi para fazer obras será que não posso abater aos 200€ do mês de Outubro e ao mês de Novembro que acaba hoje? Também gostaria de saber se posso chamar a policia se ele for bater-me à porta?Porque no passado já me fez isso mas eu agora quero dificultar-lhe a vida porque ontem ofendeu-me e ameaçou-me muito e porque também vou sair no final do ano, gostaria de acrescentar que não tenho caução. Preciso dos vossos comentários Obrigado
    • eu
    • 8 novembro 2013

# 2

Portanto, temos:
    -Um inquilino que não paga a horas;
    -Um senhorio que não declara os rendimentos ao fisco e ameaça o inquilino;

Dá para fazer muitos comentários, lá isso dá...
  2.  # 3

pedra66,

O amigo só tem de se sujeitar, todo o arrendamento parece-me a mim está ilícito, portanto desde o senhorio lhe dizer que o quer fora no diz seguinte até promessas de confrontos físicos, nesse contexto parece-me tudo legitimo assim!
  3.  # 4

Colocado por: brunomrosapedra66,

O amigo só tem de se sujeitar, todo o arrendamento parece-me a mim está ilícito, portanto desde o senhorio lhe dizer que o quer fora no diz seguinte até promessas de confrontos físicos, nesse contexto parece-me tudo legitimo assim!

Eu é que tenho que me sujeitar! Esta é boa,obrigado pelo comentário!
  4.  # 5

Boa tarde
    Colocado por: pedras66eu sei que ele não registou o contrato nas finanças
    Não é obrigatório, por isso, até aqui, tudo bem.
    Colocado por: pedras66eu comuniquei-lhe no decorrer do mês de Outubro que iria abandonar a casa no dia 31-12-13
    E pode? Sabe qual é o período de pré-aviso a que está sujeito?
    Colocado por: pedras66quando tinha um mês de atraso ( Agosto) queria que eu entregasse a casa no dia seguinte
    O senhorio não pode exigir isso. Pode é exigir 50% do valor da renda de juros de mora e ao fim de 3 rendas em atraso iniciar o procedimento de despejo.
    Colocado por: pedras66a minha questão é se fiz benfeitorias no valor de 500€ se paguei para ter a casa 1/2 renda mas foi para fazer obras será que não posso abater aos 200€ do mês de Outubro e ao mês de Novembro que acaba hoje?
    Se não ficou acordado com o senhorio não, não pode.
    Colocado por: pedras66Também gostaria de saber se posso chamar a policia se ele for bater-me à porta?
    Bater à porta de alguém não é ilegal. Mas se se sentir ameaçado sim, chame a polícia.

Creio que respondi ao que perguntou...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedras66
  5.  # 6

UMA questao!se for para o confronto fisico voce tem que altura?? 1.90??è que no dia em que inventaram as caçadeiras deixou de haver necessidade de haver violencia fisica!
    Mas agora a serio nao se chateie mais com isso espere pelo fim do mes abandone tudo e procure outra casa que isso nao falta por ai!
    Concordam com este comentário: pedras66
  6.  # 7

Colocado por: brunomrosaO amigo só tem de se sujeitar
    Sujeitar a quê?? A ser insultado e ameaçado?? Essa está boa!
    Colocado por: brunomrosatodo o arrendamento parece-me a mim está ilícito
    Se houver mesmo contrato, parece-lhe mal!
  7.  # 8

Colocado por: bel99Não é obrigatório, por isso, até aqui, tudo bem.

Que eu saiba é obrigatório.
    • LuB
    • 8 novembro 2013 editado

# 9

Mas agora a serio nao se chateie mais com isso espere pelo fim do mes abandone tudo e procure outra casa que isso nao falta por ai!

E, já agora, quando negociar o novo contrato exija ao senhorio que o faça "em termos legais, ou seja que o registe nas finanças e que dele constem com todas as condições que forem acordadas.
    Depois não se esqueça de cumprir o acordado (pagamento da renda, etc..) e exija também ao senhorio que cumpra a parte dele.
    Só assim dormirá descansado e se livrará de o ter a bater à sua porta (com ou sem caçadeira...)
  8.  # 10

(penso eu) o que a BEl quis dizer é que se o contracto nao for registado nas finanças nao deixa de ter valor...
    Concordam com este comentário: bel99
  9.  # 11

Naturalmente estava a ser irónico. Boa sorte .
    • LuB
    • 8 novembro 2013 editado

# 12

penso eu) o que a BEl quis dizer é que se o contracto nao for registado nas finanças nao deixa de ter valor...

Um senhorio que não regista o contrato nas finanças, não vai querer passar recibos, nem receber por cheque ou transferência bancária para não se comprometer. Provavelmente vai querer receber em dinheiro, à sua porta, ou em qualquer esquina, de preferência sem testemunhas.
    Para fugir aos impostos vai ter de esconder que tem a casa alugada.
    Depois quando você quiser provar que ele lhe alugou a casa... tem um inimigo. E lá vêm as ameaças e a caçadeira!
  10.  # 13

O meu conselho é

0.0173 seg. NEW