Iniciar sessão ou registar-se
    • J
    • 14 janeiro 2015

     # 121

    Boa noite!

    Não querendo ser chato, nem parecer muito limitado no entendimento, gostava de voltar a perguntar:

    Qual a melhor forma de instalar um depósito de inercia numa caldeira a lenha para evitar temperaturas elevadas demais (por causa do pex). É com um depósito de inercia com serpentina, em que a água da caldeira circula na serpentina aquecendo o depósito, ou é com um depósito sem serpentinas, em que a água dacaldeira entra directamente no volume de água do deposito?
    • J
    • 7 fevereiro 2015

     # 122

    Colocado por: Arcade
    essa marca acho que tem desde 300 a 4000 l.
    Para caldeiras de Biomassa deve usar a regra de dimensionamento de Capacidade do DEPOSITO :
    55 litros por kw como mínimo.

    com este video já deve perceber...


    A caldeira aquece a água toda do depósito.

    O Painel solar, conforme a temp.(envia o líquido solar) para a serpentina de baixo ou de cima aquecendo a água do depósito.
    A água quente sanitária (água que vai tomar banho) entra na serpentina de baixo até a superior (onde está + quente)

    55 litros por kw como mínimo.


    Arcade,
    Com este tipo de depósitos de inercia, o facto da água sanitaria passar numa serpentina no interior do volume de água quente é suficiente para sair bem quente. Durante quanto tempo? Ou seja esse método garante o aquecimento das águas quentes sanitarias?
    Neste caso o depósito de inercia tem que estar sempre quente, não é?
    Como se chamam este tipo de depósitos?
  1.  # 123

    Colocado por: JComo se chamam este tipo de depósitos?

    deposito higiénico com produção AQS instantânea.
    • J
    • 8 fevereiro 2015

     # 124

    Colocado por: jorgealves
    deposito higiénico com produção AQS instantânea.



    Jorge, podia responder me, caso saiba às restantes perguntas.
  2.  # 125

    Colocado por: Jo facto da água sanitaria passar numa serpentina no interior do volume de água quente é suficiente para sair bem quente

    sim,

    Colocado por: JDurante quanto tempo? Ou seja esse método garante o aquecimento das águas quentes sanitarias?

    enquanto existir energia para permuta, ou seja enquanto existir temperatura no volume de inercia,

    Colocado por: JNeste caso o depósito de inercia tem que estar sempre quente, não é?

    não é obrigatório pois depende das fontes térmicas em jogo,

    mas por exemplo pode ter uma ligação a solar termico e a um recuperador de calor em que estará sempre quente,
  3.  # 126


    Nós por aqui andamos a "ser roubados". Como vendem pouco, toda a depenar os incautos.

    Reparem nos preços na Polónia. Este site tem de tudo a preços impressionantes:https://kotly.com.pl
    Concordam com este comentário:12345


    Já alguem comprou por este site?
  4.  # 127

    Mandar vir da Polónia não deve ficar barato...
  5.  # 128

    Colocado por: AnastasioCom a instalação ficou em 2600€. Estou muito satisfeito com o rendimento. Posso mesmo dizer-lhe que esta caldeira salvou o aquecimento da minha casa, pois caso contrário, não sabia muito bem como iria pagar o aquecimento.

    À meia-noite encho a cadeira de lenha e de manhã tenho a casa quente sem nenhuma quebra no aquecimento, nem nas águas quentes sanitárias. Funciona quase sempre no mínimo e o próprio engenheiro disse que não era necessário mais. Sinceramente acho que seria difícil melhor opção do que esta. A única coisa que me deixa pena é não poder ver a chama a arder tal como acontece com os recuperadores de calor. Acho que isto é um menos mas em tudo o resto, é 5 estrelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vespita,12345,Malagote

    Boas Anastácio,
    Pode-me esclarecer quanto á posição que usa dos reguladores?? Ou seja, quanto á afinação para rentabilizar a lenha.
    Tenho uma caldeira dessas e acho que não a estou a rentabilizar ao maximo
 
0.0271 seg. NEW